Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe não reconhece SSD NVME


Ir à solução Resolvido por mateuscyber8,

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!

 

Possuo uma ASRock Steel Legend B450m e a mesma não está reconhecendo o meu SSD NVME, nem na BIOS nem dentro do Windows. Já testei todas as versões da BIOS recomendada para o meu processador (Ryzen 7 2700x), mas sem sucesso algum.

Testei o meu SSD em outras máquinas (PC e Notebook) e reconheceram sem problemas.

Alguém teve um problema semelhante com essa placa ou com outra placa que poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2021 às 17:51, mateuscyber8 disse:

Pessoal, boa tarde!

 

Possuo uma ASRock Steel Legend B450m e a mesma não está reconhecendo o meu SSD NVME, nem na BIOS nem dentro do Windows. Já testei todas as versões da BIOS recomendada para o meu processador (Ryzen 7 2700x), mas sem sucesso algum.

Testei o meu SSD em outras máquinas (PC e Notebook) e reconheceram sem problemas.

Alguém teve um problema semelhante com essa placa ou com outra placa que poderia me ajudar?

não sei se foi você quem montou seu PC, mas observe internamente na placa-mãe a conexão correspondente.

verificou isso na imagem

steel.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Ricardo A. Cardoso disse:

não sei se foi você quem montou seu PC, mas observe internamente na placa-mãe a conexão correspondente.

verificou isso na imagem

steel.png

 

Olá, Ricardo. Boa noite!

 

Sim sim, verifiquei isso, mas esse M2_2 é referente a segunda entrada M.2 que tem na placa-mãe, que é o slot M.2 Sata. Eu estou com problemas na entrada M2_1, que é a entrada M2 NVME.

Verifique aqui que outra pessoa em um site gringo estava com o mesmo problema e ele constatou que alguns transistores atrás da placa que se conectam a entrada NVME estavam quebrados, verifiquei na minha que se tratava do mesmo caso. Irei mandar para reembolso, pois comprei outra placa Steel Legend de uma amigo que e a mesma está funcionando 100%.

 

Obrigado pela a ajuda mesmo assim!😉👍

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!