Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Trava completamente quando jogo e só reiniciando que volta ao normal


Ir à solução Resolvido por PapuMM,

Posts recomendados

Olá pessoal, eu tenho um PC com I5 9400f / Rx560 4gb e estou tendo problema. Depois de algum tempo jogando (pouco tempo) o PC trava com uma tela colorida (já deu verde e branca), o áudio fica travado e só reiniciando que volta ao normal.

 

Já limpei tanto os slot's quando os barramentos de placa de vídeo e memória ram, o windows foi formatado recentemente e esta atualizo pelo windows update com a ultima versão, a BIOS da placa-mãe esta atualizada, os driver's de vídeo da amd esta atualizado para ultima versão (já tentei colocar versões anteriores e da o mesmo problema).

 

O fan da placa de vídeo só aciona depois que sobe a temperatura, já configurei o software da amd pra deixar rodando mesmo em baixa temperatura porém não adianta.

 

o que eu reparei foi que depois que apresenta problemas e eu reinicio o PC, o Software da AMD volta pra configuração automática de desempenho da placa de vídeo, porém o problema permanece!

 

Já fiz strees de placa de vídeo e passa tranquilamente pelo strees, já fiz strees de cpu em geral também e nada... Já estou ficando louco.

 

Alguma solução por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferox Lupinabilis Boa noite, estou no trabalho no momento porém o que posso te falar é que a placa não atinge temperatura muito alta não, e acredito que não seja ligado a temperatura pois já fiz teste de estresse e benchmark na placa pra testar esse problema e nada aconteceu, mexo no windows, vejo vídeo e o problema não apareceu até então, só quando jogo da o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ferox Lupinabilis disse:

@PapuMM Estás utilizando qual fonte agora, e qual era a anterior?

Não houve nenhum acidente na hora da troca de gabinete? (quedas, chave que escapou e pegou na placa, etc.)

Utilizaste uma ISO baixada diretamente no site da Microsoft para fazer a formatação?

Fonte fui de uma Casemall 500w pra uma Gamemax 500w

 

Não ouve acidente na troca de gabinete!

 

A formatação eu utilizei a opção do windows restaurar / Remover tudo conforme a foto

imagem_2021-07-12_090254.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@PapuMM No caso fizeste uma restauração, e não uma formatação. 

Uma formatação é necessário que tenha uma mídia de instalação do Windows, remover as partições do sistema e instalar novamente no espaço em branco, ou simplesmente usando a opção "formatar" e reinstalar o sistema selecionando a partição formatada. (Mas é melhor excluir a partição e criá-la de novo).

 

Tente formatar, talvez resolva o problema. Se não resolver, aí o problema pode ser hardware. Neste caso, ente colocar a fonte antiga para ver se o problema acontece, as vezes essa fonte aí veio com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 12/07/2021 às 12:33, Ferox Lupinabilis disse:

@PapuMM No caso fizeste uma restauração, e não uma formatação. 

Uma formatação é necessário que tenha uma mídia de instalação do Windows, remover as partições do sistema e instalar novamente no espaço em branco, ou simplesmente usando a opção "formatar" e reinstalar o sistema selecionando a partição formatada. (Mas é melhor excluir a partição e criá-la de novo).

 

Tente formatar, talvez resolva o problema. Se não resolver, aí o problema pode ser hardware. Neste caso, ente colocar a fonte antiga para ver se o problema acontece, as vezes essa fonte aí veio com defeito.

Boa tarde, eu descobri o problema!!

 

A velocidade do clock dela estava 1500Mhz no software da AMD, abaixei para 1300mhz e parou o problema 😁

 

Fica a dica aí pro pessoal!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!