Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo vender meu ps4 para comprar um PC?


Posts recomendados

Boa tarde! Desculpa incomodar mas estou muito em dúvida.

Queria saber se atualmente vale a pena vender o meu ps4 que uso para jogar casualmente para comprar um PC de valor um pouco superior com um ryzen com placa integrada, onde iria jogar uns jogos mais leves e fazer mais algumas coisas como aula online e etc, daí no futuro, comprar uma placa de vídeo dedicada, onde iria jogar jogos mais pesados, vocês acham que vale a pena em troca do meu PlayStation 4 (obs: já tenho o Nintendo Switch como console secundário)

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio diria que não, porém se você precisa de um computador para para estudo/trabalho é possível comprar um PC ok pra jogar também (vai rodar tudo? não, mas dá pra jogar). Tudo também depende do modelo de ps4 por isso afetar o preço de venda. Pra ter uma ideia um PC com um R3 3200g, que é um processador de entrada com vídeo integrado fica em torno de 2500 sem monitor nem teclado, mouse e fone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Rodrigues Leite Valeria a pena se tivéssemos Ryzen com vídeo integrado a preços decentes no mercado. O 3200G que custava uns 700 reais ou menos antes da alta agora está custando mais de 1100 reais. Com esse preço eu recomendo que espere mais um pouco, até dois meses no máximo, para ver se as placas de vídeo caem de preço até a normalidade. Se isso ocorrer vai valer mais a pena. Os preços já estão caindo e em alguns mercados passou de 30% de queda, resta só esperar mais algumas semanas para saber se vai normalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Gabriel Rodrigues Leite disse:

Boa tarde! Desculpa incomodar mas estou muito em dúvida.

Queria saber se atualmente vale a pena vender o meu ps4 que uso para jogar casualmente para comprar um PC de valor um pouco superior com um Ryzen com placa integrada, onde iria jogar uns jogos mais leves e fazer mais algumas coisas como aula online e etc, daí no futuro, comprar uma placa de vídeo dedicada, onde iria jogar jogos mais pesados, vocês acham que vale a pena em troca do meu PlayStation 4 (obs: já tenho o Nintendo Switch como console secundário)

Obrigado desde já!

Se o Switch lhe atende como console para jogos pode até compensar vender o PS4, porém, com o valor de venda dele você não vai conseguir montar um bom PC para jogar, principalmente se tiver que comprar periféricos junto.

Hoje o valor mínimo para uma aquisição de entrada com periféricos é de R$: 5000+ (Enxugando o máximo que der)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz Com a RX 550 a 770 reais na terabyteshop dá para montar um PC bom para jogos com menos do que 5000 reais, isso contando periféricos. Os preços de GPU estão caindo e logo teremos outras opções mais interessantes e preços melhores, mas alguns preços já baixaram o bastante para justificar uma compra hoje.

 

Nota: a marca dessa GPU que indiquei é Biostar, que pelo menos para placas mãe é conhecida por fazer produtos pouco duráveis. Ainda sim justifica a compra dadas outras alternativas que estão ausentes no momento. Só para constar essa GPU é capaz de rodar jogos razoavelmente bem em FHD, detalhes no médio mesmo para jogos AAA. Pareada com um Ryzen 3 3100, 3300X ou Ryzen 5 3600, ela vai longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Então, eu joguei o valor mais para cima como uma média, não cheguei a fazer uma cotação real considerando o mínimo para jogar, mas só por cima contando frete, o valor não baixa muito de R$: 5000 mesmo com uma placa de entrada como a RX550 ou até mesmo uma GT 1030 que tem desempenho semelhante. Pra sair a menos que isso, só se conseguir ofertas espetaculares ou mercado de usados.

Mas se for do interesse do  @Gabriel Rodrigues Leite informando quanto teria hoje disponível como orçamento, podemos tentar montar uma configuração com ou sem periféricos (de acordo com a necessidade) e ver como fica.

 

Abraços o/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz Saca só:

 

image.png.f62dd997ec58c6d1323152eee924c446.png

 

Dá para comprar mouse e teclado bacanas, ou médios e adicionar uma memória RAM. A sacanagem é que o Ryzen 5 1600 AF já não é tão bom e eu preferiria o Ryzen 3 3100 ou 3300X. Se a pessoa tiver paciência de esperar chegar, pode comprar o 3300X ou até o 3600 na china pelo mesmo preço desse 1600 velho e ainda economizar com isso pegando uma A520M DS3H que é melhor que essa B450 velha e custa menos.

Enfim, 5K dá para montar PC completo, comprovado.

Ah, dá para melhorar de outras formas também, como acrescentando mais armazenamento (100 reais a mais pelo dobro de M.2 NVMe por sinal), mais ventilação que é essencial, e outros por menores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, RaposaFeroz disse:

@WOZ Dods Então, por cima eu não estava errado hehehe...

A noite tento montar minha versão e ver onde chega.

 

Forte abraço o/

Bom, como proposta ao colega @Gabriel Rodrigues Leite dono do post, caso tenhas intenção de montar um PC apenas com o dinheiro do PS4, continuo mantendo minha opinião de que não conseguirás algo de qualidade no PC para jogos, se o PS4 não for a versão PRO, o máximo que ele deve valer é uns R$: 1500 (sem contar jogos e adicionais como controles, HDs, Óculos RV entre outros) no Mercado Livre se encontra PS4 Pro de particulares por cerca de R$: 1300 a R$: 1500 (claro que tem a questão da confiança) mas estou citando isso apenas como exemplo de valor de mercado.

 

Como comentado anteriormente, ainda continuo com minha opinião e reforço, um computador completo hoje que te permitirá jogar uma gama razoável de jogos em 1080p em qualidade média / alta por menos de R$: 5000 precisa ser muito bem garimpado ou montado em partes no mercado de usados e isso falando apenas do Gabinete, se incluirmos monitor FHD, mouse, teclado, mousepad, headset entre outros apetrechos (mesa de computador, cadeiras e etc) esse valor de R$: 5000 pode chegar facilmente entre R$: 6000 a R$: 7000.

 

O colega @WOZ Dods deu algumas boas dicas de montagem com base nesse orçamento e eu vou deixar outra sugestão de montagem como base abaixo apenas a caráter de referência, pois não sei se você hoje dispõe de algum PC usado ou de algumas peças que poderiam ser reaproveitadas.

Sem saber a sua real necessidade e o valor total disponível não dá para ser muito preciso na indicação.

 

Não vou cotar nada no mercado de usados por questão de opinião particular a respeito de um PC para jogos com peças usadas: (já compartilhei dessa opinião em alguns posts)

 

Gabinete:

AMD Ryzen 5 5600X - R$: 1660 (OEM)

Gigabyte B450 Aorus Elite - R$: 799 (verificar versão da BIOS - se gostar de overclock e mais opções de entrada, o custo/benefício está bacana e é tamanho ATX)

Placa de Vídeo Afox NVIDIA GeForce GTX 750 Ti - R$: 845 (o anúncio está errado mas a placa é uma GTX e não uma GT)

2x Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3200Mhz - R$: 520

Gabinete Gamer Aigo DarkFlash Pollux Preto Lateral Acrilico - R$: 210 (economizado no Gabinete por já atender a necessidade básica de arrefecimento mas eu considero pagável até uns R$: 350)

SSD Pichau Gaming 256GB - R$: 218

HD WD Blue 1TB - R$: 268

Fonte Pichau Gaming Nidus 500W - R$: 300

Cooler Pichau Gaming Sage X - R$: 130

3x Mancer 120mm Z100 - R$: 45

Pasta Térmica DeepCool Z5 - R$: 28

 

Total: R$: 5023 + fretes (A vista)

 

Observações:

Como dito, essa é uma base de computador já High-end e a partir daqui poderia se fazer ajustes para adequar o setup a necessidade, é possível retirar e diminuir a qualidade de alguns itens para sobrar dinheiro para outros componentes como periféricos e monitores por exemplo, dá para economizar quase R$: 1000 somente descendo o nível de processador e placa-mãe para um i5 10400F + H410M, dá também para retirar SSD e ficar apenas com HDD (ou o contrário), daria ainda para apelar e pegar uma VGA na China com o mesmo preço dessa GTX 750 ti, porém ficando com uma GTX 960 2GB que se equipara a uma GTX 1050 ti, perdendo apenas no consumo, no total VRAM e em média 5% de desempenho no GPU.

 

Até que deu para montar uma boa configuração, me surpreendi também com a diferença de preços na montagem se comparado a uns 3 meses atrás onde não seria possível montar algo nesse nível com esse valor.

 

Abraços o/

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!