Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como estão as Fontes Corsair atualmente?


Posts recomendados

Todas as catástrofes recentes foram mitigadas.

 

  • HXI - Tensões frouxas e desligamentos em ambientes frios - Validação de um novo adjustable shunt regulator.
  • SF - Estouros - Eliminação dos lotes defeituosos.
  • TXM - Estouros - Eliminação dos lotes defeituosos.¹
  • CX - Estouros - Eliminação dos lotes defeituosos.²

 

¹, ²: Não houve uma quantidade suficiente de unidades defeituosas para ser realizado um recall na série.

 

Quanto ao restante, permanece com uma taxa de unidades defeituosa dentro da tolerância da empresa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Guilherme Berton disse:

@Phynsx Então seria seguro comprar uma fonte Corsair nova? Dado que aquele tópico de 2020 já foi encerrado?

 

Sim, caso você compre um modelo novo, por meios oficiais. Os problemas relacionados ao tópico aberto neste fórum foram majoritariamente mitigados.

 

O que ocorreu foi uma fabricação massiva de unidades com erros. Muitas dessas unidades desembarcaram no nosso país (principalmente de séries de entrada) de uma só vez (ao trazer lotes maiores, conseguem evitar ter gastos com mais tarifas de importação). Com o tempo, essas unidades começaram a ser eliminadas do mercado (comercializadas, descartadas, entre outros). Atualmente, podem realmente haver unidades desse lote, mas em quantidade ínfima. Portanto, não é inadequado afirmar que podem apresentar defeitos, mas como qualquer outra fabricante também pode ter uma unidade defeituosa.

 

Assim, não há maiores razões para alarde quanto aos modelos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Guilherme Berton disse:

Eu também percebi que tem fontes muito boas além da Corsair (Só conhecia essa marca e a OCZ).

 

Inclusive, uma delas não está mais em operação. É sempre muito bom ter diversas opções de boa qualidade. Há alguns anos, era simplesmente ridículo navegar em qualquer loja e verificar que estavam com praticamente nenhum produto em estoque (e quando havia algum produto, ou era de um lote antigo, ou era um produto ruim).

 

Felizmente o mercado brasileiro vem tomando uma nova forma nessa categoria e diversas empresas têm ficado atraídas. Isso também é o motivo de marcas nada tradicionais arriscarem entrar no ramo de fontes de alimentação. Sem a intenção de tirar o mérito das empresas brasileiras, mas boa parte do sucesso destas se deve ao trabalho desempenhado pela equipe do TecLab.

 

9 horas atrás, Guilherme Berton disse:

Super Flower, XPG...

 

Super Flower é realmente uma empresa bastante tradicional, vem melhorando bastante na última década e as suas plataformas estão em constante evolução. XPG, por outro lado, é uma novata (embora a Adata não), mas resolveram apostar muito alto: contrataram o diretor da BitFenix (Shun-Wen Chan), responsável pelo sucessos das linhas Whisper e Formula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Bom, na semana passada comprei uma CX650 e chegou na quinta... Olhei o número de série (XXXX48XX) e o SKU (RPS0065) da GreatWall e fiquei preocupado... Dá vontade de desistir... Promoção da Pichau, mas estava completamente lacrada e não vi marcação que seja refurbished ou algo assim. No outro computador tenho uma Corsair CX550 que é ótima, feita pela CWT conforme a foto da caixa...

Eu tinha visto o tópico e como estava fechado há bastante tempo, achei que não tinha mais unidades desse lote... Mas ledo engano. Se der problema é uma baita desrespeito do vendedor e do fabricante por não avaliar a questão após tantos casos..

Bom, devo instalar ela e ver o que acontece... Medo de ligar o computador, bem mais caro, em uma fonte assim. A vontade é desistir. Talvez eu teste com um equipamento velho antes (um P4 encostado)...

IMG_20210716_042254s.jpg

IMG_20210716_023729s.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!