Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho uma placa-mãe "ASRock 760GM-HD" e uma fonte "Cougar SL500" e eu queria colocar uma fita de Led RGB que comprei aqui na minha cidade porém não veio controlador e nem fonte na Fita e minha placa acredito que não tenha nenhuma conexão especifica para isso.. porém tenho uma saída "cha_fan" disponível tenho como conectar a fita de led nela? ou tem alguma outra formar de conectar essa fita na placa-mãe/fonte? 
A Fita de Led é de 12v.

image.png.e53760f741b9c2e97ac8300604296213.pngimage.png.b66c4c46f372fcba3035737f985f8d85.pngimage.png.71c6240eeeb8f98fafc1cf5bcc581a8d.png

Postado

@RafaelReis95 não é uma boa ideia.

essas fitas geralmente usam fontes de12V 3A dependendo do tamanho ou tipo de led.

a fonte do PC possui os 12V, mas dependendo da fonte a corrente nessa linha ultrapassa os 30A,

então a não ser que queira ter um baita prejuízo, recomendo comprar uma fonte adequada para essa fita,

que geralmente custa uns R$ 15,00.

ou uma controladora custa em torno de R$ 50.00 mas dá para encontrar melhor preço.

ou uma placa-mãe que possua essa conexão. um pouco mais caro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!