Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um notebook ( i3 sexta geração, 4gb ram, intel 520, o modelo é um Samsung Essential E34 NP300E5l-KF1BR) e ultimamente ele vem apresentando muita lentidão, qualquer coisa que eu tento abrir o disco vai a 100%, e eu fiz a verificação no Hard Disck Sentinel e deu que ele está saudável. Gostaria de saber se tem alguma solução? se não tiver comprarei um SSD.
Obs: Eu até formatei ele, mas não resolveu, no caso eu não fiz um reset de fábrica, e sim um reset comum pela configuração do Windows 10.

• Membro VIP
Postado

@Jp_Tchu Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

Cara as primeiras versões do Windows 10 dava para usar apenas usando HD, agora as utimas versões esquece, só instalando uma SSD para acabar com esse problema, e coloque pelo meno mais uma pente de 8Gb para totalizar 12Gb ai você está bem servido.

Postado

@Jp_Tchu já vi casos de notebooks com configuração semelhante e o problema era defeito no processador, eles ficam assim até pararem de funcionar por completo, parece que o I3 tinha algum defeito na arquitetura não sei direito o motivo. Recomendo levar em alguém especializado em manutenção de notebook pra que ele faça uma varredura completa pra ver o que é o real problema.

24 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Jp_Tchu Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

Cara as primeiras versões do Windows 10 dava para usar apenas usando HD, agora as utimas versões esquece, só instalando uma SSD para acabar com esse problema, e coloque pelo meno mais uma pente de 8Gb para totalizar 12Gb ai você está bem servido.

Não concordo, nesse exato momento estou usando Windows 10 com a ultima atualização em um computador com Celeron, 4Gb de RAM e um HD. Claro que o desempenho dele não é brilhante mas eu consigo usar ele tranquilamente para trabalhar.

• Confuso 3
Postado
7 minutos atrás, V.Junior disse:

@Jp_Tchu já vi casos de notebooks com configuração semelhante e o problema era defeito no processador, eles ficam assim até pararem de funcionar por completo, parece que o I3 tinha algum defeito na arquitetura não sei direito o motivo. Recomendo levar em alguém especializado em manutenção de notebook pra que ele faça uma varredura completa pra ver o que é o real problema.

Não concordo, nesse exato momento estou usando Windows 10 com a ultima atualização em um computador com Celeron, 4Gb de RAM e um HD. Claro que o desempenho dele não é brilhante mas eu consigo usar ele tranquilamente para trabalhar.

Então cara, meu processador está operando normalmente, o grande problema do meu PC é a lentidão na hora de abrir qualquer coisa, depois que abre, roda liso. E nos testes meu processador sempre se mantém em boa temperatura e porcentagem de uso baixa.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, V.Junior disse:

Cada pessoa tem seu ponto de vista, eu já usei o Windows 10 em HD com sistema atualizado e consegui usar sem problemas.

As vezes usar PC com HD para uma pessoa é ruim e para outros é normal.

A além do mais SSD nunca foi um mal investimento, mesmo que pegue um modelo de 240Gb já atende maioria das pessoas.

E você encontra SSD de 240Gb a partir de 150 reais em média.

Agora se for problema de processador e se o mesmo precisar ser trocado, menos que 500 reais não fica.

Processador pra notebook é difícil de achar, caro pra trocar e não é qualquer empresa que troca e as vezes nem vale a pena por ter perigo de estragar o novo processador ou placa-mãe na hora da solda.

E SSD mesmo que ele pegar um notebook ou desktop mais novo ele consegue usar.

SSD qualquer um consegui trocar, até mesmo usuário comum só ter uma chave Philips e uma chave de fenda pequena.

Agora o processador só vai servir para o notebook em questão.

Cara quando se diagnostica algo se começa do item mais básico, mais barato e mais faceis de trocar. você já jogou a culpa no item mais complicado e caro do notebook.

Outra coisa, levar tudo para uma loja ver o problema, você perde a confiança e deixa de aprender. 

É claro tem coisa que a gente não sabe fazer, só que tem coisa que da sim para aprender só ter força de vontade.

Eu trabalho como TI e não sei de muita coisa, mais sempre procuro aprender algo novo.

• Amei 1
  • Moderador
Postado
5 horas atrás, V.Junior disse:

Também tenho um PC antigo com HD 500GB 7200RPM rodando Windows 10 perfeitamente, mas já cansei de ver casos de HDs apresentarem extrema lentidão, especialmente HDs de notebooks que por si só já são mais lentos do que HDs de Desktop, fora o fato de as fabricantes rechearem a imagem de instalação do Windows com todo tipo de software dispensável que só aumenta ainda mais o consumo de memória RAM e disco.

Como já foi dito acima, em diagnósticos do tipo, especialmente lentidão, nós começamos pelo mais simples e não pelo mais complicado, especialmente se tratando de notebooks que boa parte das vezes possuem processadores soldados na placa-mãe e somente assistências técnicas especializadas irão fazer esse tipo de troca (isso SE fizerem), enquanto que uma simples substituição do HD para o SSD resolve 99% dos problemas. Não faz sentido algum atribuir a culpa de um problema de lentidão no carregamento do Sistema Operacional e/ou abertura de programas no processador, especialmente quando o usuário relata que é o DISCO que está a 100%.

6 horas atrás, Jp_Tchu disse:

Gostaria de saber se tem alguma solução? se não tiver comprarei um SSD.

Vá em iniciar > Digite "msconfig" (sem aspas) e tecle Enter > Serviços > Ocultar todos os serviços da Microsoft > Desativar tudo > Reinicie o PC. Veja se notará alguma diferença após esse procedimento. No mais, para evitar quebrar a cabeça com futuros problemas de lentidão no carregamento do Windows e/o programas, adquira um SSD.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!