Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer e para edição


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Olá! quero montar um PC que sirva tanto para jogar (overwatch, cod: warzone, nada tão pesado como cyberpunk, por exemplo) e para edição (photoshop/premiere), e como é o primeiro que monto do 0 gostaria de dicas de qual processador (com vídeo integrado), placa-mãe, memória, etc escolher. Encontrei esses kits upgrade (1), (2), e também havia colocado um i5-11400 + b560/h510 + 8gb na lista dos possíveis candidatos. Algum desses que linkei me dará uma performance melhor que o 11400? Gostaria de outras sugestões também, se possível por gentileza. Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Invisigoth Inicialmente informe o seu orçamento para termos uma base...

Se deseja edição e jogos (um pouco pesados) uma placa de video é essencial, caso não tenha orçamento para uma agora (bem entendível), opte pelos gráficos integrados dos Ryzens, pois a da intel bem fraquinha...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Invisigoth disse:

Olá! quero montar um PC que sirva tanto para jogar (overwatch, cod: warzone, nada tão pesado como cyberpunk, por exemplo) e para edição (photoshop/premiere), e como é o primeiro que monto do 0 gostaria de dicas de qual processador (com vídeo integrado), placa-mãe, memória, etc escolher. Encontrei esses kits upgrade (1), (2), e também havia colocado um i5-11400 + b560/h510 + 8gb na lista dos possíveis candidatos. Algum desses que linkei me dará uma performance melhor que o 11400? Gostaria de outras sugestões também, se possível por gentileza. Obrigada.

 

Vai ter que escolher um ou outro. Vídeo integrado pra rodar Warzone vai ser um parto (Se for AMD), agora vídeo integrado Intel é fraco e serve mesmo só pra dar vídeo no PC.

i5 10400 é um excelente processador, desde que em conjunto de uma placa de vídeo, mesmo que de entrada.

 

2 horas atrás, Invisigoth disse:

Algum desses que linkei me dará uma performance melhor que o 11400? Gostaria de outras sugestões também, se possível por gentileza. Obrigada.

 

Diferença de desempenho entre 10ª e 10ª geração é pequeno, não vale muito a pena o investimento a mais.

 

No caso é complicado recomendar algo sem saber o quanto você pode investir, pois existem milhares de possibilidades, se puder informar esse valor já fica bem mais tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL @Vinicius Gracco Entendi, em relação ao orçamento, como tudo está muito caro, estou pensando em comprar picado, a cada mês um conjunto de peças ou algo assim pra ficar menos pesado, já que os computadores "prontos" de lojas como pichau e terabyte também estão muito caros. No momento tinha separado cerca de 2200 para o processador + placa-mãe para essa configuração i5-11400 + B560, nesse preço dá pra conseguir algo bacana? Queria algo que permita um up com uma placa de vídeo (1650/1660) e com vídeo integrado somente para que o computador funcione mesmo, ainda não vou utilizar para edição + jogos (para isso no momento uso um notebook). Obrigada.

58 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

i5 10400 é um excelente processador, desde que em conjunto de uma placa de vídeo, mesmo que de entrada.

@NIGHT FALL nesse caso a placa-mãe seria as h410 e concorrentes, certo? eu estou planejando em comprar uma placa de vídeo mais para o final do ano (uma 1650 ou 1660 como disse na outra resposta), dá pra utilizar o PC normalmente (sem jogar etc) até lá com esse processador, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Invisigoth disse:

@NIGHT FALL @Vinicius Gracco Entendi, em relação ao orçamento, como tudo está muito caro, estou pensando em comprar picado, a cada mês um conjunto de peças ou algo assim pra ficar menos pesado, já que os computadores "prontos" de lojas como pichau e terabyte também estão muito caros. No momento tinha separado cerca de 2200 para o processador + placa-mãe para essa configuração i5-11400 + B560, nesse preço dá pra conseguir algo bacana? Queria algo que permita um up com uma placa de vídeo (1650/1660) e com vídeo integrado somente para que o computador funcione mesmo, ainda não vou utilizar para edição + jogos (para isso no momento uso um notebook). Obrigada.

 

Core i5 10400

https://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-10400-hexa-core-2-9ghz-4ghz-turbo-12mb-cache-lga1200-bx8070110400-box

 

placa-mãe H410

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15247/placa-mãe-ASUS-prime-h410m-e-chipset-h410-intel-lga1200-matx-DDR4

 

Memória Crucial 8Gb 2666

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13797/memoria-DDR4-crucial-ballistix-8gb-2666mhz-red-bl8g26c16u4r

 

Total de R$ 2.208,00 + Frete

 

Pra Full HD empurra qualquer placa de vídeo até uma RTX 2060, já pra 4k empurra fácil mesmo placas mais fortes como RTX 3070 ou RX 6700.

 

1 hora atrás, Invisigoth disse:

dá pra utilizar o PC normalmente (sem jogar etc) até lá com esse processador, né?

 

Desde que o processador escolhido tenha vídeo integrado (Como i5 citado acima) sim.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!