Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oii gente

Instalei um SSD no meu computador há menos de 1 mês e configurei na BIOS para que o boot seja pelo SSD

O problema é que na última semana, meu notebook parou de sair som quando estava sem fone de ouvido, ele considerava que não tinha nenhuma saída de áudio conectada e pediu para eu atualizar alguns drives

Atualizei e o som voltou a funcionar normal, o problema é que a configuração de boot saiu do SSD e foi para o HD. Reconfigurei na BIOS e aí deu boot normal com o SSD, o problema é que toda vez que eu desligo/hiberno o computador, ele desconfigura, voltando a dar boot pelo HD

O que posso fazer para o boot ficar permanentemente no SSD novamente?

Postado

Você tem certeza que sua bateria CR2032 ainda tem carga? Talvez seja bom trocá-la.

Não consigo pensar em mais nada que desconfigure assim a BIOS, talvez alguém mais possa ajudar.

Postado

Quando você modificou a BIOS para ordem dos HDs, você salvou (F10) depois disso? Ou você apenas clicou no SSD?  Pergunto isso pois na minha placa-mãe se você escolher a ordem de boot sem salvar a sequência na BIOS ela continua ignorando. Existe uma tela que você seleciona o SSD ou HD que deve iniciar e o PC faz isso só uma vez.

Em ambos (HD/SSD) tem a inicialização do Win? Se tiver, apague o Win do HD (transfira os arquivos que você usa - tipo doc, mp3, xls, pdf, etc - para o SSD antes!).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...