Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola amigos,

Preciso da ajuda e experiencia de vocês para escolher o meu novo celular.

Estou a incriveis 11 anos com o mesmo.. ahahahaha...
= e isso ja explica um pouco o porque =

eu não USO CELULAR PRA NADA!

ainda mais agora - trabalhando em Home Office - realmente vi que minha vida é 10000% independente disso - e outra - ainda não corro o risco de ser assaltado na rua...rs

MMMMMMMMMMMMMMMAS... o mundo não é assim... e sou obrigado a ter um celular por causa de alguns APPS..

E o motivo de ter que comprar outro celular é justamente o Whatsapp.

Eu NUNCA usei o Whatsapp no meu celular - uso ele no computador (mas preciso do APP instalado no celular pra isso) - estou falando isso porque talvez não dependa tanto de recursos do celular para uso - ja que uso no PC.(ou seja - o celular ser muito pequeno pra teclar, etc etc - esses detalhes acabam não influenciando ja q uso no PC)

porém, meu celular é um iPhone 4 com iOS 7. E a ultima atualizacao do Whatsapp colocou fim ao suporte ao iOS 7. não consigo mais por nada instalar a nova versão - e consequentemente não acesso mas ele.

= Outros APPS que uso:
= BANCO

= UBER

= IFOOD (porque não consigo rastrear a entrega via site - se não fosse por isso.. nem usava..rs)

e se só!

Eventualmente uso para tirar FOTOS de coisas usadas que quero vender.. mas fora isso não tiro foto de NADA mais.. 

= alem disso eu tenho um iPAD que uso muito mais do que o celular - inclusive eu preferia ate usar APENAS o iPAD - mas o maldito whatsapp não me deixa (mesmo o iPAD tendo chip) - enfim - sou obrigado a ter um celular - mas alguns apps posso usar no iPad se necessario. (o iPAD sim tenho investido pois é algo que uso com mais frequencia q o celular).

Portanto meu desejo agora é comprar um celular mais ADEQUADO as minhas necessidades. Quando digo BOM E BARATO - não entenda necessariamente "pechincha" - mas sim o valor honesto para um aparelho adequado as minhas necessidades.

Se esse aparelho vai custar R$ 300 otimo, se é R$ 600, R$ 1200, R$ 2000 - não importa. So não quero gastar mais do que preciso.

E por isso preciso da ajuda de vocês para escolher a melhor opcao pra mim - dentre as inumeras que existem.

principalmente agora com a saida da LG, o que nos sobra? Samsung? Xiaomi?

Sugestoes?

agradeco desde ja!
Daniel

Postado

Eu comprei o Samsung A20 ano passado. Ele tem tela grande, de LED, câmeras duplas e boa configuração. A capacidade dele interna é 32Gb e aceita cartão até 128Gb. O Android será atualizado pro 11 já. E o preço dele é bem bom. Paguei 700 no meu, numa loja da minha cidade. Eu recomendo esse aparelho. Duro na queda também, pois o meu vira e mexe cai e ta resistindo.

• Curtir 1
Postado

valeu @lieggio!!!!

olha como eu to por dentro das coisas.. tava pesquisando sobre o A10..rssss - andei lendo uns reviews sobre ele etc.. 
em alguns lugares ta ate mais caro que o A20..

vou ler alguns reviews sobre ele - to ainda nessa fase de selecao entao toda indicacao ajuda - e a sua ta no top da lista.

Valeu!!

Postado

Cara, comprei um A02S esse ano, é um celular muito bom com um bom custo-benefício!
Mas pelas coisas que você vai fazer ele não precisa ser um celular tão bom, então eu te recomendaria um a01 ou um a01 core talvez... São celulares fracos, tenha isso em mente...
Recomendo a você usar esse site aqui para comparar os smartphones, ele mostra todas as especificações dos celulares que você colocar: https://www.tudocelular.com/compare/1891.html

Ja deixei o seu celular antigo selecionado para ser mais fácil para você...

• Curtir 1
Postado

@viniciusprzy O A01 é uma boa, atende bem na maioria dos casos dando conta do recado. Mas... é uma boa opção desde que o valor seja no máximo 500 reais. Pois acima disso acha-se aparelhos muito melhores, mesmo que sejam modelos de 2018/2019 com configuração bem superior, principalmente bateria. O A01 não é ruim, porém o que ele entrega não vale o preço de um A20, por exemplo, como tem-se encontrado ele por ai. Sim, eu ia trocar o J5 da minha esposa por um A01, mas pagar o mesmo (ou até mais) que paguei no meu A20 novo? Não dá! Vou comprar outro A20 e substituir o dela.

• Curtir 1
Postado

@viniciusprzy valeu!!! estou fazendo as comparacoes.

dei uma pesquisada por "celular" (nada especifico) - e aparece direto no google o TCL L5:
https://www.riachuelo.com.br/smartphone-tcl-l5-dual-chip-android-8-oreo-go-tela-5-16gb-camera-8mp-preto-14008190_sku?gclid=Cj0KCQjwub-HBhCyARIsAPctr7zto8i4eLSFm60V8nQ73LOJrm1Gsg_FC3lJ16uBbAPtaSV8RXM8CncaAgdpEALw_wcB

em OFERTA - (sei.. ) - com saida na casa dos R$ 700 - que é a media dos celulares mencionados aqui - e pelo que estou pesquisando - acho q na faixa de R$ 800-1000 ta excelente pra mim - eventualmente uma oportunidade num celular melhor ate pagaria mais (valor não é estão fundamental - é muito mais o custo/beneficio ideal pra mim)

sera que esse TCL vale a pena ou to chutando muito o pau da barraca..rss

= ai eu cai na real - e me lembrei que a TCL na verdade é a SEMP... desisti do sonho..rs

Em 16/07/2021 às 11:29, lieggio disse:

@viniciusprzy O A01 é uma boa, atende bem na maioria dos casos dando conta do recado. Mas... é uma boa opção desde que o valor seja no máximo 500 reais. Pois acima disso acha-se aparelhos muito melhores, mesmo que sejam modelos de 2018/2019 com configuração bem superior, principalmente bateria. O A01 não é ruim, porém o que ele entrega não vale o preço de um A20, por exemplo, como tem-se encontrado ele por ai. Sim, eu ia trocar o J5 da minha esposa por um A01, mas pagar o mesmo (ou até mais) que paguei no meu A20 novo? Não dá! Vou comprar outro A20 e substituir o dela.

Em 16/07/2021 às 11:00, viniciusprzy disse:

Cara, comprei um A02S esse ano, é um celular muito bom com um bom custo-benefício!
Mas pelas coisas que você vai fazer ele não precisa ser um celular tão bom, então eu te recomendaria um a01 ou um a01 core talvez... São celulares fracos, tenha isso em mente...
Recomendo a você usar esse site aqui para comparar os smartphones, ele mostra todas as especificações dos celulares que você colocar: https://www.tudocelular.com/compare/1891.html

Ja deixei o seu celular antigo selecionado para ser mais fácil para você...

é, o primeiro modelo que vi - foi na fastshop - esses A01.. acho q estava na casa dos R$ 600.. e depois o A10 q era R$ 700..  fiquei bem na duvida de qual seria melhor.

sei que existe uma guerra de "temporadas" - o q vale mais a pena - o celular de 2018 mais completo ou o celular de 2021 mais simples..

acho que pra mim, no meu caso - como o importante é ele funcionar com os apps mencionados e so - videogame eu tenho em casa, tenho tablet q uso muito mais - etc etc etc - acho que pra mim ai vale mais a pena o modelo que conseguir ter uma vida util maior... pra não ocorrer o que esta acontecendo com o meu iphone 4 hoje.. ter que trocar de aparelho, não porque ele estragou, mas porque o sistema operacional ficou obsoleto demais..

Postado

Só acho que deveria pegar um com pelo menos 4gb de ram, esses apps citados por você tem constantes atualizações e não vai querer eles engasgando. Acho que em questão de atualizações do OS creio que os da motorola por terem poucas modificações no sistema.

• Curtir 1
Postado

valeu @marcio79

Vou dar começar a dar uma olhada nos motorolas - e ja motando o meu short list.

por hora estou boletando (ganhando 48h pra decidir) - esse xiaomi por causa da promoçao e ja tem cores esgotando:
https://www.magazineluiza.com.br/smartphone-xiaomi-redmi-9a-32gb-cinza-4g-octa-core-2gb-ram-653-cam-13mp-selfie-5mp-dual-chip/p/226913400/te/xiao/

os samsung por hora ainda estão tranquilos - tem em varios lugares na faixa de 700/800 - não precisei adotar essa tatica ainda..rs

vou ver os motorolas e opções com 4GB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!