Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 8700 Chegando em 100°C com jogos


Posts recomendados

Boa tarde amigos.
Tenho um processador I7 8700 e quando vou abrir jogos, a temperatura sobe pra 98 / 100°C. A ventoinha do cooler fica com um barulho infernal. já fiz a troca da pasta termica, porém o meu cooler é o original que vem no Core i7.
É normal o processador trabalhar na temperatura maxima ? se eu fizer a troca do cooler será que terá uma diferença boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Emanoel Patrocinio disse:

Boa tarde amigos.
Tenho um processador I7 8700 e quando vou abrir jogos, a temperatura sobe pra 98 / 100°C. A ventoinha do cooler fica com um barulho infernal. já fiz a troca da pasta termica, porém o meu cooler é o original que vem no Core i7.

 

Levando em conta que o cooler box intel é uma porcaria, bem normal.

 

19 minutos atrás, Emanoel Patrocinio disse:

É normal o processador trabalhar na temperatura maxima ? se eu fizer a troca do cooler será que terá uma diferença boa ?

 

Se o gabinete for bem refrigerado, deve baixar uns 30ºC na temperatura máxima, talvez mais.

 

PS: E por favor em gabinete, qual a marca e modelo do seu e quantas fans tem instaladas nele para refrigeração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Meu gabinete é aqueles gamer da Pichau, tenho 6 vetoninhas fora a do processador, e minha placa de video tem mais duas, (rtx2070), ou seja 9 ventoinhas rodando.
O que me preocupa é que a intel diz que a temperatura maxima é 100 graus, e tenho medo de estar jogando sempre em temperatura maxima e estragar meu processador.
Vejo algumas pessoas falando que a temperatura ideal é 70° em um I7 8700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Emanoel Patrocinio disse:

É normal o processador trabalhar na temperatura maxima ?

Não. 

10 minutos atrás, Emanoel Patrocinio disse:

se eu fizer a troca do cooler será que terá uma diferença boa ?

Primeiramente diga o modelo da sua fonte, seguidamente o modelo do gabinete, e se tiver, quantos cooler e em quais posições estão instalados.

Algo que pode fazer chegar a essa temperatura, é o cooler box mau encaixado, verifique se ele não está com folga.   

12 minutos atrás, Emanoel Patrocinio disse:

 já fiz a troca da pasta termica

Qual o modelo da pasta térmica aplicada ? Por acaso você não colocou pasta térmica em excesso ? O ideal é que fique só uma camada fina 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

te aconselho a comprar um water cooler, por ser um processador desse porte (forte), ele requer uma maior refrigeração, o que vai melhorar até o desempenho dele. além disso os fans no gabinete fazem total diferença também, e sobre a temperatura, o ideal é que fique abaixo de 75 graus. tente resolver esse problema o mais rápido possível para não danificar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Emanoel Patrocinio disse:

@NIGHT FALL Meu gabinete é aqueles gamer da Pichau

A pichau possui literalmente 1592 modelos de gabinete a venda. 

5 minutos atrás, Emanoel Patrocinio disse:

tenho 6 vetoninhas fora a do processador, e minha placa de video tem mais duas, (rtx2070), ou seja 9 ventoinhas rodando

Com 6 fans, não devia ficar com uma temperatura tão alta, acredito fortemente que é o cooler box mau encaixado. 

1 minuto atrás, Stemberg Santos disse:

te aconselho a comprar um water cooler, por ser um processador desse porte (forte), ele requer uma maior refrigeração, o que vai melhorar até o desempenho dele. além disso os fans no gabinete fazem total diferença também, e sobre a temperatura, o máximo que pode ficar é 30 graus, o normal é que fique entre 10 e 20 graus. tente resolver esse problema o mais rápido possível para que o processador não danifique.

Mexendo na área de trabalho, navegando na internet, até 50 graus é normal, já em jogos, o ideal é que não passe de 80 graus.   
Watercooler é desnecessário, um air cooler como o Gamemax V2 ou o Hyper 212 já é mais que suficiente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Dutra disse:

A pichau possui literalmente 1592 modelos de gabinete a venda. 

Com 6 fans, não devia ficar com uma temperatura tão alta, acredito fortemente que é o cooler box mau encaixado. 

Mexendo na área de trabalho, navegando na internet, até 50 graus é normal, já em jogos, o ideal é que não passe de 80 graus.   
Watercooler é desnecessário, um air cooler como o Gamemax V2 ou o Hyper 212 já é mais que suficiente 

sim, viajei falando nessa temperatura, esqueci que o processador dele é de alto desempenho, já editei o coment...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Emanoel Patrocinio disse:

@NIGHT FALL Meu gabinete é aqueles gamer da Pichau, tenho 6 vetoninhas fora a do processador, e minha placa de video tem mais duas, (rtx2070), ou seja 9 ventoinhas rodando.

@Emanoel Patrocinio

Gabinete "gamer" da pichau existem milhares, qual marca e modelo do seu?

Fan da placa de vídeo é pra refrigerar a própria placa, logo não conta para a refrigeração geral.

 

22 minutos atrás, Emanoel Patrocinio disse:

O que me preocupa é que a intel diz que a temperatura maxima é 100 graus, e tenho medo de estar jogando sempre em temperatura maxima e estragar meu processador.

 

Estragar não pois existem inúmeros dispositivos de segurança para impedir isso, mas quanto maior a temperatura, menor a eficiência, menor o desempenho e maior a degradação do componente, logo menor será sua vida útil

 

20 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Qual o modelo da pasta térmica aplicada ? Por acaso você não colocou pasta térmica em excesso ? O ideal é que fique só uma camada fina 

@Matheus Dutra Qualidade da pasta ou quantidade não muda resultado quando se usa cooler box.

 

 

18 minutos atrás, Stemberg Santos disse:

te aconselho a comprar um water cooler, por ser um processador desse porte (forte), ele requer uma maior refrigeração, o que vai melhorar até o desempenho dele

@Stemberg Santos Primeiro que Water cooler não quer dizer mais desempenho, existem milhares de modelos diferentes, do mesmo jeito que existem Air cooler fracos, também existem water coolers.

 

18 minutos atrás, Stemberg Santos disse:

e sobre a temperatura, o máximo que pode ficar é 30 graus, o normal é que fique entre 10 e 20 graus. tente resolver esse problema o mais rápido possível para que o processador não danifique.

 

Afirmação completamente equivocada, únicos lugares no mundo onde você deve ver um processador a 10ºC usando cooler box  é polo norte ou na rússia.

No Brasil a temperatura ambiente já passa dos 30ºC. Fora que a própria Intel diz que a temperatura máxima desse modelo é de 100ºC.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Emanoel Patrocinio

Gabinete "gamer" da pichau existem milhares, qual marca e modelo do seu?

Fan da placa de vídeo é pra refrigerar a própria placa, logo não conta para a refrigeração geral.

 

 

Estragar não pois existem inúmeros dispositivos de segurança para impedir isso, mas quanto maior a temperatura, menor a eficiência, menor o desempenho e maior a degradação do componente, logo menor será sua vida útil

 

@Matheus Dutra Qualidade da pasta ou quantidade não muda resultado quando se usa cooler box.

 

 

@Stemberg Santos Primeiro que Water cooler não quer dizer mais desempenho, existem milhares de modelos diferentes, do mesmo jeito que existem Air cooler fracos, também existem water coolers.

 

 

Afirmação completamente equivocada, únicos lugares no mundo onde você deve ver um processador a 10ºC usando cooler box  é polo norte ou na rússia.

No Brasil a temperatura ambiente já passa dos 30ºC. Fora que a própria Intel diz que a temperatura máxima desse modelo é de 100ºC.

 

 

não quis dizer que water cooler se refere à alto desempenho, e sim que com uma melhor refrigeração, o desempenho do processador pode aumentar... e sobre a temperatura, me equivoquei e já editei meu comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Emanoel Patrocinio disse:

@Matheus Dutra Não consigo ver o modelo, vou anexar uma foto do mesmo aqui.

Na area de trabalho, usando apenas navegador e nenhum jogo, a temperatura se mantem em no maximo 50°.
porém ao abrir qualquer jogo ele sobe.
Segue anexos.
 

WhatsApp Image 2021-07-16 at 14.10.56.jpeg

 

 

As temperaturas altas refletem a péssima qualidade de refrigeração do gabinete, mesmo com tantas fans. Painel frontal excessivamente restritivo.

Esse tipo de reclamação é quase que diário aqui no fórum com modelos como o seu.

50ºC na área de trabalha já é uma temperatura alta, pra você ter ideia 59ºC é a temperatura máxima do meu Ryzen em Full Load, mesmo rodando a 3,9Ghz.

Ideal ai seria tirar esse acrílico do painel frontal pra deixar o gabinete respirar. A inclusão de um bom cooler também é benéfica para o processador e deve reduzir algo na casa dos 30ºC na temperatura máxima.

 

Recomendo um dos seguintes modelos.

 

Caso seu gabinete tenha mais de 16Cm de espaço disponível.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15086/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-blue-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-bl

 

Caso espeço seja na casa dos 14cm.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96492

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanoel Patrocinio Complementando o que o colega @NIGHT FALL falou, seu gabinete pode ter a tampa frontal de vidro removida para retirar a restrição de passagem de ar. Além disso todas as ventoinhas tem que estar na orientação correta, que é como nas fotos abaixo. Ter 10 ventoinhas não vai ajudar em nada se estiverem orientadas errado, muito pelo contrário pode é atrapalhar mais. Além disso é importante manter um fluxo de ar equilibrado. Ter mais ventoinhas aspirando ar frio de fora do que jogando ar quente para fora causa um fluxo positivo que sufoca os componentes reciclando ar quente. Fluxo negativo tem performance um pouco melhor desde que hajam ventoinhas jogando um bom volume de ar frio para dentro (o que não é seu caso por causa do tampo de vidro). O ideal mesmo é o fluxo neutro, pois evita os pontos negativos dos outros dois.

 

image.thumb.png.e7ed36ecfcf9fa53ffdddca9a9b43902.pngimage.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.pngimage.thumb.png.33963e23bd82b5f743b740e26fb1ad3d.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem quente mesmo. Dependendo do programa que está usando para fazer o stress da CPU é compreensível que chegue em altar temperaturas. O ideal é testar com coisas do dia a dia, como jogos. 

Seja como for, a remoção do tampo de vidro do painel frontal e a instalação de um cooler de CPU de qualidade devem resolver seu problema. Agora que sabe que está aquecendo demais evite usar para atividades pesadas até solucionar o problema.

 

Outra coisa que pode ser feita de imediato é mudar o perfil de ventilação dos coolers na BIOS. Lá você pode colocar no modo "performance" por exemplo e deixar a ventoinha da CPU rodando mais rápido quando aquece assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Emanoel Patrocinio disse:

WhatsApp Image 2021-07-16 at 14.10.56.jpeg

 

Esse gabinete parece um Magpie da Pichau, que é um aquário, basicamente..

 

É o que o pessoal falou acima: muito vidro, pouca abertura pra entrar ar.. Quem projetou o gabinete, esqueceu que vidro não é permeável.. Aí, você teria de fazer, o que o @WOZ Dods disse acima, sobre o vidro frontal.. Isso deve dar uma aliviada, pois as fans terão ar pra jogar, gabinete à dentro.. o resto, só com troca do cooler, pois o padrão da Intel é a MESMA porcaria, há uma década..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Se comprar tule preto em loja de tecido, com furos bem pequenos ou duas camadas, dá para fazer um filtro bacana colando ou fixando com parafusos nos cantos. Outra é comprar os filtros magnéticos que vendem no aliexpress/ML e colocar uns parafusinhos bem ferrosos para o filtro grudar neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!