Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

AMD Ryzen 5 1600

Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

3x 8GB Hyperx 2400mhz

Boa tarde galera, tranquilo? estou enfrentando um problema recentemente, a um tempo venho utilizando 24GB (3x8GB) e recentemente tem mostrado no sistema que apenas 7,95GB é utilizável no Windows 10 pro, porém reconhece que tem 24GB, já tentei resetar a placa-mãe, habilitar o uso da memória no msconfig, limpei os slots, variei nos slots também e nada.

F placa-mãe?

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Postado
7 horas atrás, lufii xD disse:

provavelmente chip queimado da ram, aconteceu isso com meu notebook troquei a ram com problema e voltou ao normal

como o chip ta queimado se reconhece q tem 24gb? claro q não

eu acho q seu Windows é homofobics kkkkkkkkkkkkkk, muito doido isso cara, eu nunca vi isso na minha vida, grava um pendrive com Linux live e testa pra ver se no Linux também tem esse problema, recomendo o site do fedora tem uma ferramenta chamada fedora media writer https://getfedora.org/pt_BR/workstation/download/

com ela você cria o pendrive bootavel. ta marcando q você tem 16gb reservado pra hardware, mas eu disconfio q seja algum bug exótico do Windows.

• Curtir 1
Postado

@w35l3y bom dia irmão, beleza? vou fazer esse teste que recomendou, vi que tinha uma att na BIOS também fiz a att nesse exato momento mas ainda sim continua só 8GB em uso. 

@w35l3y vou ter que formatar o PC pra fazer esse teste?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!