Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Genérica não liga o PC


Posts recomendados

Bom dia galera. 

Estava usando uma fonte de 600w que não é das melhores e teve 4 quedas de energia aqui na minha cidade, depois disso o cooler da fonte, começou a aumentar e diminuir de velocidade, mas eu continuei usando o PC mesmo assim, aí acordei, tentei ligar o PC não deu nenhum sinal, pensei ter sido a fonte que queimou, aí fiz o teste com o clips, o cooler rodou, porém lento, aí fiz o teste com uma fonte genérica de 230w e o PC ligou, fiquei muito aliviado porque pensei em comprar logo uma fonte nova boa, mexi no PC durante 1 hr e pouca, com essa fonte genérica, renderizei dois vídeos no vegas e desliguei o PC, quando tentei ligar no outro dia, n ligou dnv, fiz o teste com o clips na fonte genérica e ela ligou normal, minha dúvida é, será que a placa-mãe deu curto? Queimou algo por causa da fonte genérica ou será q a fonte genérica não está conseguindo fazer o PC ligar? 

Config do PC:

8 GB DDR3.

PROCESSADOR: I3-4130 

HD: 500GB

Somente isso. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 2K4

Sim mano, eu pedi, mas nenhum amigo meu quis me emprestar, o meu medo é que tenha dado curto na placa-mãe, eu já perdi 3 placas mãe, usando fonte genérica porque n tinha conhecimento, dessa vez coloquei uma fonte de maior qualidade e deu isso, mas como eu disse, usei a fonte genérica pra testar e usei durante 1 hr e pouco, será q nessa 1 hr já deu curto? Sobre sua pergunta, eu uso um filtro de linha... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LUK94 Qual o modelo deste filtro e desta fonte melhor que você testou?

Quedas de energia normalmente vêm acompanhadas de surtos de tensão que pode ter danificado seu hardware, ainda mais por conta de sua fonte ser genérica. Possivelmente a placa-mãe foi danificada, mas é melhor esperar colegas mais entendidos do que eu para dar o diagnóstico correto do problema.

Se não tiver peças para fazer a reposição, o ideal é levar a uma assistência técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 2K4

Tiveram quedas de energia quando eu usava essa fonte: https://m.kabum.com.br/produto/69352/fonte-one-power-600w-mp600w3-i?gclid=Cj0KCQjw0Mb3BRCaARIsAPSNGpVzWU1MIhD9o44aCObzvsyK4k-elfm-WRYLJ5FPtxGd7gidOD0wQGYaAmkPEALw_wcB

 

Que eu falei ser de qualidade, mas já nem sei mais, quando usei a genérica ontem de ontem, n teve nenhuma queda de energia e quando desliguei o PC, desliguei a chave da fonte também... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!