Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de PC para design gráfico


Ir à solução Resolvido por Andros Santos,

Posts recomendados

Olá, gostaria de sugestões de PC para edição de imagens e ocasionalmente de alguns vídeos simples, sem muitos efeitos. Utilizo o Photoshop, Illustrator e o After Effects. 

Não utilizo o PC pra jogos, o ideal pra mim seria um PC que rodasse esses programas que eu uso sem travar, já que o meu atual têm me dado uma dorzinha de cabeça kkk.

Meu orçamento é de 4.500 incluindo monitor e periféricos, se for necessário pode subir um pouco mas gostaria que não passasse de 5.000.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Phoenyx disse:

Faria o mesmo acima (10400 ou 11400 NÃO F), lembrando que para edição de imagens o ideal é pegar um bom monitor, com fidelidade de cores. Para vídeo, se for editar algo mais pesado, já seria interessante totalizar 32GB de RAM.

Essa versão F não é boa? O i5-10600KF tá mais ou menos o mesmo preço que o 10400, qual deles é o melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leeohz As versões F não possuem vídeo integrado, necessitando obrigatoriamente de uma placa de vídeo, sem contar que os produtos da Adobe fazem uso do quicksync.

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/architecture-and-technology/quick-sync-video/quick-sync-video-general.html

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @Andros Santos Eu usei o site 'meupc' e montei um, me digam o que acham por favor:

 

Processador: Intel Core i5-10400 2.9 GHz 6-Core

Cooler: Cooler Master Hyper H411R Fluido Dinâmico

Placa de vídeo: Gigabyte GeForce GT 730 2 GB GT 700 Series

Placa-mãe: Gigabyte B460M DS3H Micro ATX LGA 1200

Memória: Crucial Ballistix Sport LT Preto (RGB) 16 GB (2x8 GB) DDR4-2666

Armazenamento: Seagate HDD Barracuda 1 TB 3.5" 7200 RPM

Fonte: C3 Tech PS-G500B 500 W Certificado 80+ Bronze ATX

 

O total foi R$ 4.165,40, aí eu tava pensando em adicionar mais memória e um SSD no futuro, mas por enquanto o que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 minutos atrás, Leeohz disse:

Processador: Intel Core i5-11400

Cooler: Cooler Master Hyper H411R Fluido Dinâmico

Placa de vídeo: Gigabyte GeForce GT 730 2 GB GT 700 Series

Placa-mãe: H510B560

Memória: 8Gb 3200MHz (2x)

Armazenamento: SSD + HDD

Fonte: Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leeohz Esqueça esta placa de vídeo, muito fraca, utilize o iGPU mesmo. Cooler à depender da sua região, eu deixaria pra depois, o box dá conta na maioria dos casos.

Esta fonte não é recomendável, tenta pegar uma Nidus 500W ou Cougar VTE ao menos.

Com o dinheiro que sobra você pode investir em SSD, essencial hoje em dia, monitor melhor, mais RAM, etc.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leeohz Placas novas com o preço da GT730, esquece, tudo fria, melhor ficar com o video onboard. Pra jogar lolzinho e games fracos serve.

Cara, monitor dependerá do tamanho, além da qualidade que você quer. Recomendo ao menos pegar painel IPS, ou VA se tiver grana, e correr dos TN porque as cores e ângulo de visão são péssimos. 1080p 75Hz com freesync seria o mínimo atualmente.

 

Gabinete, um com mesh na frente como o Gadit X ou Aigo Pollux já dá conta.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@phoenyxo aigo pollux tá bem em conta, acho q vou nele, muito obrigado!

só mais uma coisa pra eu relaxar, você acha que essas configurações dá pra rodar o photoshop e o after effects de boa?

 

processador intel core i5-11400 11ª geração, cache 12mb, 2.6 ghz (4.4ghz turbo), lga1200 - bx8070811400

 

placa-mãe asus prime h510m-d, intel lga1200, microatx, ddr4 - 90mb17m0-m0eay0

 

2x memoria team group t-force vulcan pichau 8gb (1x8) ddr4 3200mhz branca, tlpbd48g3200hc16c01

 

ssd husky gaming 256gb, sata 3, 500mb/s 2.5" - hss-st-240

 

hd seagate barracuda, 1tb, 3.5´, sata - st1000dm010

 

fonte pichau gaming nidus 500w bronze 80 plus, pg-5001-br

 

monitor asus eye care vy249he 23.8´ full hd, 1ms, ips, hdmi/vga, flicker-free, amd freesync - 90lm06a3-b01ax0

 

gabinete gamer aigo darkflash pollux preto lateral acrilico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Monitor bem bacana, só acho tenso fonte interna (se der pau vai ter que recorrer a uma assistência).

Este SSD eu desconheço, não vou opinar. Mas sendo SATA já tá no limite da tecnologia mesmo.

placa-mãe bem de entrada, apenas dois slots de RAM, eu teria cuidado (daqui a pouco você pretende ampliar a RAM e vai ficar preso aí). Pega uma com 4 slots de RAM, B560, com pelo menos dissipador nos mosfets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

4 horas atrás, Phoenyx disse:

Monitor bem bacana, só acho tenso fonte interna (se der pau vai ter que recorrer a uma assistência).

Esse outro aqui também é fonte interna? https://www.terabyteshop.com.br/produto/14548/monitor-gamer-ASUS-eye-care-238-pol-widescreen-full-HD-75hz-HDMI-ips-va24ehe

Se for, você pode me recomendar algum nessa faixa de preço que não seja?

 

4 horas atrás, Phoenyx disse:

Pega uma com 4 slots de RAM, B560, com pelo menos dissipador nos mosfets.

Sobre a placa, que tal essas duas: https://www.kabum.com.br/produto/153200/placa-mãe-gigabyte-b560m-aorus-elite-rev-1-0-lga1200-atx-DDR4

 

https://www.kabum.com.br/produto/164838/placa-mãe-ASUS-prime-b560m-k-intel-lga1200-matx-DDR4-90mb16s0-m0eay0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leeohz Aorus ok, já esta Prime é uma H510 travesti.

Este monitor tmb é fonte interna. Já deu uma olhada nos LG? Estes ASUS não são ruins, pelo contrário, mas pra mim, gato escaldado, não compro mais monitor com fonte interna. Fonte externa deu problema? Você compra qualquer outra pra substituir. Meu monitor atual por exemplo tá ligado a uma fonte de notebook, porque a original morreu. Troquei os conectores e pronto. Fonte interna você vai ter que caçar o modelo, fora a mão de obra pra substituição.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @Andros SantosVou fazer a compra hj finalmente! 

Vai ser aquela configuração mesmo: 

Processador Intel Core i5-11400 11ª Geração, Cache 12MB, 2.6 GHz (4.4GHz Turbo), LGA1200 - BX8070811400

placa-mãe Gigabyte B560M AORUS ELITE (rev. 1.0), LGA1200, ATX, DDR4

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 3200MHZ

SSD Husky Gaming 256GB, SATA 3, 500MB/s 2.5" - HSS-ST-240

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS, PG-5001-BR

Gabinete Gamer Pichau Gadit X RTB Lateral Vidro LED RGB

 

Só que eu tava pensando, aqui onde eu moro faz muito calor sabe, acho que seria melhor eu comprar um cooler logo sabe, pode me indicar algum?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Este Husky quanto custa? Seria melhor 16GB de RAM do que SSD, ainda mais pra edição. Já compra o kit 2x8 ou 2x16 e deixa o SSD pra depois.

@Leeohz Não sei onde você mora, então fica difícil. Tem mais ~300 pilas pra gastar? Porque não pega o SSD então? Na funcionalidade o cooler box dá conta, a não ser que você more no meio do agreste, 50ºC na sombra, coisa do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Este Husky quanto custa? Seria melhor 16GB de RAM do que SSD, ainda mais pra edição. Já compra o kit 2x8 ou 2x16 e deixa o SSD pra depois.

@Leeohz Não sei onde você mora, então fica difícil. Tem mais ~300 pilas pra gastar? Porque não pega o SSD então? Na funcionalidade o cooler box dá conta, a não ser que você more no meio do agreste, 50ºC na sombra, coisa do tipo.

@Phoenyx O Husky tá por 249,90, na verdade foi erro meu ao postar ali porque eu vou comprar 2x8, deixando 16gb. 

Sobre onde eu moro, acho que você acertou, eu moro na capital do agreste kkkkkkkkkk

Não chega a ser tão quente quanto em outros lugares por aqui em Pernambuco, mas o verão aqui chega a uns 30º + ou -, por isso eu queria pegar o cooler sabe, porque logo logo aqui vai começar a esquentar.

 

E sobre o monitor eu tava pensando em pegar um desses aqui: 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104828

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102933

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=128086

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113015

 

https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-ASUS-27-pol-5ms-75hz-freesync-HDMI-VGA-va27ehe

 

Tentei achar com fonte externa como recomendou mas acho que só um desses tem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!