Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal. Recentemente comprei um kit HyperX 2x8gb 2666mhz, e aconteceu o seguinte, quando fui instalar esses pentes na minha máquina, os jogos começaram a ter travamentos e engasgos de som, testei os dois slots sozinhos e tive a conclusão que o segundo slot da minha placa-mãe não tava suportando a frequencia de 2666mhz pois quando eu colocava ele pra rodar em 2400 ele não apresentava travamento e engasgo no som, dai eu coloquei minhas memorias antigas e tudo voltou ao normal. Enfim, é normal acontecer esse tipo de coisa? Ou minha placa-mãe pode estar com defeito? Tenho uma ASRock H310M-DGS e está com a BIOS mais recente também.

OBS: após isso já abri um pedido de arrependimento na Terabyte e estou aguardando eles solicitarem a coleta

Postado

@SalmaziHeartz o pente funcionou em um slot apenas com a frequencia em 2666, quando coloquei o mesmo pente que funcionou no primeiro para o segundo slot os problemas apareceream (pode até ser que não especifiquei isso). E detalhe: coloquei ambos em 2400 e não deu problema, podia ter testado em 2533 que taria proximo mas ainda não fiz, o ponto é: comprei a memória pra rodar em 2666 e so consegui ate agora estabilidade nos 2400, conclui entao que o segundo slot da placa-mãe pode estar com algum problema.

@Phoenyx Sim, como citado no começo, eu atualizei a BIOS pra mais recente

agora que lembrei, tenho outro computador que posso rodar essas memorias, pra certificar mesmo que não e elas o problema, vou instalar e ver no que dá

Postado

@Phoenyx eu só testei um pente, e quando o coloquei no segundo slot ele ja deu o problema, entao ja deduzi de cara que os pentes não estão com defeito, é o segundo slot da placa-mãe, e ainda n consegui testar ele na frequencia maxima no meu outro PC porque o i5-7400 não suporta 2666.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!