Ir ao conteúdo

Drivers da B450M Aorus Elite não reconhecendo

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Montei o computador há pouco, mas estou com problemas referentes aos drivers. Baixei todos pelo próprio site da placa-mãe, bem como os drivers do Vega 3. Reiniciei e acredito que fiz a instalação corretamente, o problema é que o áudio e microfone por exemplo não estão reconhecendo. Sou bem leigo nisso galera, se puderem me ajudar com isso, agradeço muito!

Som 22_07_2021 22_02_14.png

Postado
1 minuto atrás, Pepse disse:

@Bobe cara, estou com o mesmo problema na parte do microfone, a solução que encontrei foi colocar o headset e microfone nos paineis frontais do gabinete

Entendi... o tenso é que precisava do microfone do computador mesmo, não tenho headset com mic

• Membro VIP
Postado

@Bobe Pelo gerenciador de dispositivos que você vê se os drivers estão instalados.

6 minutos atrás, Bobe disse:

Entendi... o tenso é que precisava do microfone do computador mesmo, não tenho headset com mic

Qual microfone você está usando?

Postado
2 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Bobe Pelo gerenciador de dispositivos que você vê se os drivers estão instalados.

Qual microfone você está usando?

Não sei, eu tentei esses dois que tem a opção:

Realtek Digital Output (Realtek (R) Áudio)

1 - HDMI (AMD High Definition Audio Device)

Postado
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

@Bobe Quero saber o equipamento que você está espetando no computador. O computador não tem microfone embutido. Você precisa ter o microfone pra espetar lá atrás na porta rosa.

Putz, não sabia... achei que ele tivesse um alto falante, então só com fone né? Mas enfim, sobre a questão do som mesmo do PC sabe o que posso fazer?

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Bobe Isso mesmo. Uma caixinha de som e um microfone. Ou compre um headset.

Se tiver uma TV HDMI, você pode transmitir o som pra ela.

Coloquei um fone aqui de 5 conto e tipo o áudio no youtube funcionou e o microfone tb. Eu só não entendi ainda porque o áudio do youtube não funciona sem nenhum fone

• Membro VIP
  • Solução
Postado
1 minuto atrás, Bobe disse:

Coloquei um fone aqui de 5 conto e tipo o áudio no youtube funcionou e o microfone tb. Eu só não entendi ainda porque o áudio do youtube não funciona sem nenhum fone

Porque não tem onde o som sair rsrs. Notebook tem alto-falante embutido. PC não tem.

• Obrigado 1
Postado
agora, Math.Pi disse:

Porque não tem onde o som sair rsrs. Notebook tem alto-falante embutido. PC não tem.

Aaah sim, entendi. Até hoje eu usava um all-in-one, por isso estou mal-acostumado com essa ausência de wifi, câmera e ,agora que descobri de áudio também. Todo dia aprendendo algo novo. Mas bem, muito obrigado xará (me chamo Matheus também kkk) e agradeço atenção aí também, demorei bastante pra entender isso kakaka valeu!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
10 horas atrás, Bobe disse:

Aaah sim, entendi. Até hoje eu usava um all-in-one, por isso estou mal-acostumado com essa ausência de wifi, câmera e ,agora que descobri de áudio também. Todo dia aprendendo algo novo. Mas bem, muito obrigado xará (me chamo Matheus também kkk) e agradeço atenção aí também, demorei bastante pra entender isso kakaka valeu!

No prob. Math.pi é uma função que retorna o número Pi (não é de Matheus, mas tudo bem rsrs).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!