Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, minha duvida é: Compensa trocar um Ryzen 1700 por um Ryzen 5600x + ASUS TUF Gaming A520M. (dá uns R$ 2.600 mais ou menos)

PC Atual:
Msi X370 SLI Plus

Memoria G. Skill 3200 2x8GB
Fonte Corsair 550 watts

GPU GTX 1080 TI
Ryzen 1700 com Cooler Box

Foco em jogos 1080p FHD

Orçamento: 2.800

Postado

Compensa sim amigo e demais, o ganho principalmente em full HD e 1440p vai ser muito alto, mas ao invés da A520 tente obter uma B550, B450 ou X570 com BIOS atualizada que suporte a serie 5000 e que tenha dissipação no vrm, pois assim o processador rodará com mais folga e ainda terá possibilidade de overclock!

Postado
20 minutos atrás, CoxinhaSensual disse:

Compensa sim amigo e demais, o ganho principalmente em full HD e 1440p vai ser muito alto, mas ao invés da A520 tente obter uma B550, B450 ou X570 com BIOS atualizada que suporte a serie 5000 e que tenha dissipação no vrm, pois assim o processador rodará com mais folga e ainda terá possibilidade de overclock!

@CoxinhaSensual Apenas um adendo, ter dissipador no VRM não tem nenhuma relação com processador rodar com "mais folga" e muito menos a questão de overclock, o que importa é a construção do VRM, não o dissipador sobre ele. 

Postado
51 minutos atrás, DarkStalker disse:

Jogo mais jogo de FPS (BF4, COD MW e futuramente o BF 2042.) Pode ser a mais barata da B550?

A Qualidade gráfica seria ultra 1080p (Jogos FPS) e no máximo um Quad HD para jogos casuais

@CoxinhaSensual @NIGHT FALL

@DarkStalker

Então vale muito a pena, jogos FPS online são totalmente CPU Bound então quanto mais forte o processador mais estável fica o jogo (Levando em conta o restante do setup).

Basicamente qualquer b550 leva o R5 5600x na boa.

39 minutos atrás, franciscaum disse:

eu colocaria outra gpu pra trabalhar em SLI

@franciscaum

Pra jogos isso nunca funcionou nem na época que foi lançado, só servia pra gastar energia e esquentar o gabinete, tanto que as próprias fabricantes estão abandonando essa ideia.

• Curtir 2
Postado
Postado
59 minutos atrás, DarkStalker disse:

pode comprar no Aliexpress sim, tenho comprado peças bem baratinhas novas e usadas, importante ser de compradores com boa qualificação e vendas, como no link acima

Postado
2 horas atrás, DarkStalker disse:

@DarkStalker São opções terríveis. Importar produto só vale a pena se for pagar barato pra valer o ônus de demora na entrega, risco de taxação e problemas com RMA pra economizar 200 reais eu particularmente acho que não vale a pena. Lembra-se que se você fora taxado a placa que custa 738 vai pra 1180.

Investindo um pouco mais você compra placa muito mais robusta que essas duas dos links acima, com garantia de 1 ano (Nacional) e sem riso de pagar sobretaxa, além do que é uma placa que suporta um Ryzen 9 tranquilamente.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13983/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b550m-plus-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4

Postado
agora, DarkStalker disse:

@NIGHT FALL

obrigado pelas respostas. 

Essa do link ultrapassa um pouco meu orçamento. 

que tal essa?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16730/placa-mãe-galax-b550m-chipset-b550-amd-am4-matx-ab550magchy1cw

@franciscaum valeu pelo feedback amigo. Mas acho que não vou ter paciência pra esperar kkkkk

parece ser uma placa-mãe legal , componentes de qualidade, preço da justo no BR

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!