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Boa noite, pessoal

 

Tenho uma placa de rede comprada por fora com o único propósito de transmitir dados em até 1gb de internet, visto que minha placa onboard é de apenas 100mbs. Hoje verifiquei que estava tendo uma perda no meu pacote de internet, e então o provedor pediu para que eu confirmasse se minha placa de rede de fato se tratava de uma capaz de passar dos 100mb, o que eu tenho absoluta certeza que sim já que a comprei tem pouco tempo e até ontem estava funcionando corretamente. Quando realizei o teste indo pelo caminho do "painel de controle > rede e internet > centro de rede e compartilhamento > alterar configurações de adaptador > verificar o status" notei que de fato só estava relatando uma conexão de no máximo 100mbps, Segue um print: 

image.png.fb8e16c3ba793281c65c9c8ef8829c3b.png

 

Procurando na internet vi que existia uma outra maneira de verificar a capacidade de banda da placa, indo pelo "gerenciador de dispositivos > encontrar seu adaptador de rede > propriedades > avançado > selecionar velocidade & duplex > verificar no menu da direita até quanto seu adaptador suporta". Segue o print:

image.png.02f8b30e75c78542f3b6260f57880c3e.png

 

Pude constar neste segundo teste que no menu de "valor" é possível mudar para 1.0 gbps, embora no teste anterior esteja travado nos 100 mbps. Existe a possibilidade do problema não ser da minha placa? Algo relacionado ao próprio provedor de internet ou talvez o cabo que estou usando para conectar o roteador ao meu PC? 

 

Agradeço desde já! 

 

  • Membro VIP
Postado

@Lucas Gonçalves Araújo Boa noite

 

Qual o modelo do seu roteador ou modem, para que possamos auxiliar com mais exatidão.

Para que a placa de rede opere no sua máxima eficiência, não há necessidade de nem um configuração.

Para a placa de rede opere no modo 1Gbps, três itens são fundametais.

A placa de rede ser gigalan.

O modem ou roteador ser gigalan.

Cabo de rede no mínimo cat 5 e que use 4 pares de fios.

Isso e mais nada.

  • Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Você não citou a sua infraestrutura?

 

  1. tipo de cabo?
  2. Qual é o seu provedor serviço é fibra ou cabo coaxial?
  3. Instalação modem está correta?

Observação: Tente navegar em um roteador seu com portas gigabits e deixe o modem em bridge.

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