Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 6700 ou Ryzen 5 1600x


Posts recomendados

Boa noite amigos, 

Seguinte, eu tenho duas maquinas, uma com Ryzen 5 1600x e outra com i7 6700... uma fica em casa e a outra pra trabalhar na agencia (edição de video etc)

Eu comprei uma RTX 2060, e queria saber qual desses dois processadores é melhor com ela... no site de gargalo, deu que a RTX 2600 é ótima com o Ryzen e o i7 da um belo gargalo... é real isso?

Tenho em mente também daqui uns 3 meses pegar um processador melhor, mas por enquanto eu quero saber qual eu coloco a RTX...

Obrigado, espero ter explicado bem haha

i7.png

ryzen 5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Guilherme Menezesz disse:

Obrigado, espero ter explicado bem haha

i7.png

ryzen 5.png

 

A imagem que você mesmo postou é auto explicativa. Com i7 você tem muito mais limitação de desempenho 15% no i7 contra 2% no Ryzen.

A explicação pra isso é bem simples, o i7 6700 é um Quadcore (4 núcleos 8 Threads) enquanto o Ryzen 5 1600 é um six-core (6/12) e programas de edição de vídeo se beneficiam bastante de grande quantidade de threads, além claro de ser uma arquitetura mais atual, maior eficiência energética, memórias DDR4 etc.

 

PS: Marca, modelo e potência da fonte que vai ser usada junto dessa 2060?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ryzen 5 1600X seria mais comparável a um Core i7 7700, e mesmo assim vai ser superior me multi-tarefas por ter 12 threads, enquanto o i7 tem apenas 8 threads. O melhor processador para jogos obviamente seria o Ryzen, mas ele também seria a melhor opção para você trabalhar, então você terá que fazer uma escolha.

 

É importante ressaltar que a RTX 2060 é uma placa projetada para entrar no mundo da resolução 1440p (2K), então ela vai sobrar bastante em 1080p e por isso muitos processadores não vão conseguir acompanhar as altas taxas de quadros que ela vai querer empurrar, mesmo rodando jogos em alta qualidade gráfica. Se você está satisfeito em jogar a 60 FPS, qualquer um dos processadores vai conseguir te proporcionar isso, é só travar os quadros e ser feliz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...