Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Tenho o Notebook Samsung Book E20, mas estou com bastante dificuldade para utiliza-lo, ele é muito lento.

Gostaria de ajuda sou bem leiga, sei que colocando um SSD nele irá melhorar o desempenho. 

Já vi aqui no Clube que o indicado é o SSD WD Black SN750 500GB, como eu faço para inserir ele no notebook, alguém pode me enviar algum link de um vídeo explicativo?

Citação

*Eu ainda não comprei o SSD, tem alguma configuração que fará melhorar o desempenho?*

Postado
3 horas atrás, Thaís0704 disse:

Olá.

Tenho o Notebook Samsung Book E20, mas estou com bastante dificuldade para utiliza-lo, ele é muito lento.

Gostaria de ajuda sou bem leiga, sei que colocando um SSD nele irá melhorar o desempenho. 

Já vi aqui no Clube que o indicado é o SSD WD Black SN750 500GB, como eu faço para inserir ele no notebook, alguém pode me enviar algum link de um vídeo explicativo?

É uma coisa bem simples, você precisa de chave de fenda para abrir os parafusos. Você abre a tampa de HDD, retira os parafusos de case onde segura o HDD, retira o HDD e coloca o SSD e depois de tudo feito coloca os parafusos de volta no case. Tem o vídeo explicando, o notebook é diferente, mas deve servir para o seu:

Antes de instalar o SSD, recomendo que você faça o clone de HDD para SSD se você não quer perder os arquivos, tem vários programas que realizam essa função, como Lazesoft, Acronis TrueImage e entre outros, isso vai demorar algumas horas, mas o importante é ter paciência. Nesse caso, você precisa de adaptador de SATA para USB para conectar o SSD para notebook.

3 horas atrás, Thaís0704 disse:

*Eu ainda não comprei o SSD, tem alguma configuração que fará melhorar o desempenho?*

Sim, o SSD usa a memória flash para leitura e gravação de dados, o que possibilita o notebook ir mais rápido e faz com que os travamentos e lentidão sejam quase inexistentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!