Ir ao conteúdo

Como acessar o HD depois de instalar SSD

Ir à solução Resolvido por GusTec,

Posts recomendados

Postado

Seguinte.  Instalei SSD no PC. Mas pretendo usar o HD para a maioria dos jogos. Instalei o Windows no SSD. No HD mantive também o Windows. 

Como faço para jogar os games que estão no HD, pois, ao ligar o PC, eu entro no sistema que está no SSD. 

Postado

@Diogo Hoefel Acessa o menu iniciar e digita "Criar e formatar partições do disco rígido", clica com o botão direito sobre o disco que vai estar "Não alocado" e basta criar um novo volume simples, ai é só ir clicando em avançar observando o que esta na tela, e pronto, é bem tranquilo.

image.png.d8f715aa01a9c084fd0a3d256c3be96a.png

• Obrigado 1
Postado
15 minutos atrás, Diogo Hoefel disse:

Seguinte.  Instalei SSD no PC. Mas pretendo usar o HD para a maioria dos jogos. Instalei o Windows no SSD. No HD mantive também o Windows. 

Como faço para jogar os games que estão no HD, pois, ao ligar o PC, eu entro no sistema que está no SSD. 

Pra fazer acesso não tem segredo, basta acessar a pasta onde foram instalados, normalmente Arquivos de programas ou Arquivos de programas (x86), isso no HD claro, porém o ideal seria apagar todos os dados e instalar os jogos novamente, até porque nisso você perde de 40~50Gb de espaço no HD pela pasta Windows, programas etc que não estão mais em uso.

• Obrigado 1
Postado

@Rodrigo Lazarotto @NIGHT FALL Pelo que entendi, eu tenho que apagar todo o meu HD, incluindo os jogos todos que estão ali. E aí baixar novamente os games, alocando eles onde eu escolher (alguns no SSD, outros no HD). 

Isso seria o mais recomendável, correto? Como eu faço pra "limpar totalmente meu HD". Se tiver um tutorial do youtube que vcs confiam para passar, se isso facilitar a explicação para vcs, por mim tudo bem. 

• Solução
Postado

@Diogo Hoefel Para você limpar totalmente o HD, basta você formatar. 

Abra o explorador de arquivos, clique com o botão direito do mouse em cima da indicação do HD, escolha formatar, marque a opção de formatação rápida e pronto. 

IMPORTANTE LEMBRAR que com isto, você perderá todos os dados que estão no teu HD, então se precisar salvar algo, tem que fazer um backup antes.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!