Ir ao conteúdo

placa-mãe não reconhece SSD NVMe

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, acabei de montar meu PC novo quando liguei não encontrei o meu SSD para instalar o Windows. Procurei na BIOS e não achei nada. Segue minha configuração:

Atlhon 3000g

Gigabyte B450M Gaming

8GB DDR4 Team Group 3200mhz

Pichau Nidus 500W

Gadit X

SSD HP EX900 M2 120GB

• Solução
Postado

A razão é porque você está usando um processador não compatível com SSDs interface PCI-Express. Esse tipo de SSD só vai funcionar com processadores Ryzen. Veja a especificação da placa-mãe:

Citação

1 x M.2 connector (Socket 3, M key, type 2242/2260/2280 SATA and PCIe x4/x2* SSD support)
* Actual support may vary by CPU.
* Supports only M.2 SATA SSDs when using an AMD Athlon™-series/ 7th Gen. A-series or Athlon™ X4 APU.

Citação

1 x conector M.2 (soquete 3, chave M, tipo 2242/2260/2280 SATA e PCIe x4 / x2 * suporte SSD)
* O suporte real pode variar de acordo com a CPU.
* Suporta apenas SSDs SATA M.2 ao usar um APU AMD Athlon ™ série / 7ª Geração A ou Athlon ™ X4.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!