Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tive que vender meu Ryzen 5600x que não funcionou em minha B450 e pretendo comprar outro processador no aliexpress.

Minha dúvida de upgrade é, eu consigo mais overclock em processador de 6 núcleos do que em 8?

Pois estou em dúvida de pegar entre o 3600xt e o 3700x do Ali.

Qual vocês me recomendam?

Postado

@AsafeBernardoOficial

O que ocorreu? b450 originalmente é compatível com o 5600x, talvez falte apenas uma atualização de BIOS, foi feita? 

Pegando o 3600x ou 3700x você estaria perdendo desempenho, comparando com o 5600x. Provavelmente seu problema é solucionável. 

Postado

@gustavoomt Já tinha mandado no suporte técnico da cidade, e não conseguira resolver o problema, mesmo atualizando a BIOS por eles, o 5600x não funcionava, mas agora foi, vendi o processador.

@carboniileve ao suporte técnico e não conseguiram resolver, e acionar a garantia no site da fabricante é muito confuso.

Eu estava em dúvida nos processadores porque, jogo jogos antigos como cs, que ganham performance na base de clock, então estou focando mais desempenho em overclock.

Postado
6 horas atrás, AsafeBernardoOficial disse:

Bom dia, tive que vender meu Ryzen 5600x que não funcionou em minha B450 e pretendo comprar outro processador no aliexpress.

Minha dúvida de upgrade é, eu consigo mais overclock em processador de 6 núcleos do que em 8?

Pois estou em dúvida de pegar entre o 3600xt e o 3700x do Ali.

Qual vocês me recomendam?

Se for avaliar apenas desempenho, sem dúvidas o Ryzen 7 3700x é melhor, ele tem desempenho praticamente idêntico ao Ryzen 5 5600x que você vendeu além de ter mais núcleos. Se os preços estão parecidos eu iria nele, comprando um bom sistema de arrefecimento pra ele claro

Outra vantagem entre os 2, o 3700x consome menos se comparado ao 3600XT (65w vs 95w)

https://technical.city/pt/cpu/Ryzen-7-3700X-vs-Ryzen-5-3600XT

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!