Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um novo kit a 3 meses, segue abaixo:

ROG STRIX B460-F

i7 10700

Refrigerado por um WC da GameMax ice chill 240
O problema é, algumas vezes percebo que a rotação do WC aumenta drasticamente e a temperatura do processador sobe entre 10 a 20 graus por alguns segundos e logo em seguida cai para uma temperatura razoável entre 30 a 40 graus, em uso normal abrindo aplicativos, e quando faço teste de stress ele sai da casa dos 40 graus e vai para 75 e fica assim por quase 10 segundos e logo em seguida cai para 50 graus, o que quero saber é, isso é normal? Estou usando uma pasta térmica de boa qualidade, fiz curva de fan na BIOS para aumentar a rotação das fans para não estourar tanto a temperatura do processador e mesmo assim persiste, a bomba do WC está ligada direto em 12v.

Postado

Boa noite, isso pode ocorrer por varios fatores, ate mesmo a qualidade da fonte, mas nesse caso acho que seja seu processador pois um i7 10th ou 11th tende a ser bem cabeça quentes e requer um resfriamento bom, já no teste de stress não sei dizer muito bem porque o uso dela é aumentado drasticamente fazendo ela puxar mais GHz, tendo um aumento da temperatura da cpu, depois que ela tiver mas instavel ela tende a descer temperatura

Postado

@LucauM_Então tenho quase certeza que é pelo processador, com 8/16 e 14nm é de mais pra esse processador causando alta temperatura, e fato dele subir drasticamente no teste de stress é normal dependendo do teste, ( por exemplo cpuz)

Postado
15 minutos atrás, polatebr disse:

@LucauM_Então tenho quase certeza que é pelo processador, com 8/16 e 14nm é de mais pra esse processador causando alta temperatura, e fato dele subir drasticamente no teste de stress é normal dependendo do teste, ( por exemplo cpuz)

pode ser, em jogos fiz alguns testes ele estabiliza entre 45 a 55 graus

Postado

A bomba do wc precisa funcionar com controle de rotação em full speed.

No caso da sua placa-mãe, recomendo ligar a bomba no conector de aio pump.

As fans pode deixar ligadas no cpu fan.

Postado
6 horas atrás, EdsonSM disse:

A bomba do wc precisa funcionar com controle de rotação em full speed.

No caso da sua placa-mãe, recomendo ligar a bomba no conector de aio pump.

As fans pode deixar ligadas no cpu fan.

irei conectar ela na placa-mãe e notar se ouve alguma mudança, valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!