Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite participantes

Tenho o serviço de streaming da DirectvGo numa TV Samsung RU7100 usando o seu próprio app. Minha internet é de fibra 300mb e liguei a TV via cabo (a distância é uns 20m do roteador). É um cabo de rede comum que tinha aqui sobrando e resolvi testar e quando testo a tv, a velocidade tá sempre em 100 megas. Porém na programação da DirectvGo de vez em quando trava (tenho que sair e voltar) ou cai a resolução por alguns segundos. Netflix, Prime, HBO Max, funcionam todos perfeitamente. O que eu queria saber é se vai fazer diferença eu investir quase 100 reais em um cabo CAT5 pra cima ou se é problema da DirectvGo mesmo.

• Membro VIP
Postado

Acredito que seja por causa da infraestrutura, para Youtube, Netflix por exemplo muitos usam CDN para otimizar o uso do link, como já para o DTVGO pode não ter então ele tem que usar o link para estabelecer a conexão e fazer os testes para ir subindo a qualidade. È como usar sistemas de "quebra" de vídeo para limitar o download por exemplo, então se algum pacote atrasa ele muda para uma qualidade menor.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!