Ir ao conteúdo

ASUS M5a78lm-plus Aguenta ou não a RTX 3070?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou vendendo um kit de placa-mãe processador e memoria, e um usuario me perguntou se a minha placa-mãe ASUS M5a78lm-Plus aguenta a RTX 3070.

Procurei em muitos lugares e não achei uma resposta, e infelizmente não tenho uma RTX 3070 para testar 😂

alguém sabe dizer se ela tem suporte a essa gpu?

Postado

Qualquer placa de vídeo PCI-Express x16 funciona em qualquer placa-mãe com slot PCI-Express x16, então a resposta é sim. MAS não faz sentido algum usar uma placa de vídeo dessas numa configuração tão ultrapassada.

Postado

@GuilhermeGB Ele falou que testou em outras placas e elas não reconheceram a 3070.

Eu tambem achei estranho ele querer colocar uma gpu tão forte em um kit AMD FX 3800. Mas ele disse que é para minerar, como não manjo de mineração não sei dizer o porque da busca de uma placa-mãe tão antiga...

• Solução
Postado

A única questão é que essa placa-mãe oferece PCI-Express x16 2.0, enquanto essa placa é nativa para PCI-Express x16 4.0. Existe retro compatibilidade, o desempenho é pouco afetado, mas na teoria é pra funcionar. Não sei se em mineração isso afetaria alguma coisa, não entendo nada.

• Amei 1
Postado

Estranho, é muito raro o caso de uma placa-mãe que não reconhece uma placa de vídeo. Já vi isso com placas genéricas H61 (aquelas de PC das Casas Bahia) às vezes não funcionar com algumas placas de vídeo, mas são placas mãe bem ruinzinhas mesmo, sem suporte do "fabricante", e já tem muitos anos que não ouço falar mais disso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...