Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook PREDATOR HELIOS 300 ficou lento depois que coloquei um novo SSD e formatei.


Posts recomendados

Boa noite, eu tenho um notebook modelo PREDATOR HELIOS 300 já deve fazer um ano e meio por ai , vou colocar as outras especificações aqui embaixo com uma foto.

 

image.png.e34045c71232d69f2767e7e9c7c37445.png

Recentemente o SSD de 250G que veio com ele estava ficando cheio e como tinha espaço para outro decidi colocar mais um de 1 tera e após isso o PC foi formatado porque aparentemente era necessário. O PC ficou com esses 2 SSD e notei que ele estava dando umas travadas e ficando meio lento, principalmente quando eu estava com algum jogo aberto, caso estivesse o discord, youtube entre outras coisas ficavam extremamente lentas, demoravam 2-3 segundos para responderem um comando de um clique por exemplo.

Achei que poderia ser pelo fato de ter 2 SSD no PC então desativei o de 250G deixando apenas o outro e também baixei programas para atualizar os drivers da placa de video, do processador e outros drivers da Acer.

Mesmo assim o notebook ainda fica bem lento quando tem outro jogo aberto (quando dou alt tab para mexer em outras coisas com o game aberto essas coisas ficam lentas, o game roda de boa), notei isso com os jogos WoW (que é pesado eu até entenderia) e o Hearthstone que é um jogo até leve e não sei porque causa esse problema também.

O notebook não tinha esse problema antes quando comprei ele e fico pensando se está faltando algum driver ou se a formatação foi feita meio atrapalhada.

Gostaria da ajuda de vocês para diagnósticar ou resolver o problema, aceito qualquer tipo de ajuda, e agradeço desde já por toda ajuda que a comunidade já me prestou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!