Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, podem me ajudar com uma dúvida?!

Como não tenho o Word no meu notebook optei pela utilização do Wordpad, que nada mais é que uma aplicação pré instalada do Windows. Pra quem não conhece ele se assemelha muito com o Word normal, mas seu diferencial é que ele é gratis e mais leve, mas devido a isso tem um pouco de suas funções de texto limitadas.

Poderiam me informar se é possível abrir qualquer documento criado no Word pelo Wordpad (por exemplo alguém me enviar um arquivo que eles criaram no Word e eu abrir no meu Wordpad)?

E os documentos criados no Wordpad, ele abre normalmente no Word(como por exemplo eu criar um arquivo no Wordpad, enviar para alguém e eles abrirem através do Word)?

Desde já agradeço.

Postado

O Wordpad abre arquivos Word, mas pode haver perdas de funcionalidade, ou seja, o Wordpad não tem os mesmos recursos do Word.

O Wordpad salva os arquivos nos formatos .rtf e .odt que podem ser editados no Word.

Pode ser mais prático usar um serviço online, que permite compartilhar o arquivo, tal como o Office online ou Google Docs.

Se quiser um programa instalado no computador veja o FreeOffice ou LibreOffice. Mas estes programas não tem toda a compatibilidade para recursos sofisticados do Word, tem que ver se atendem sua necessidade.

• Curtir 2
Postado

O Libreoffice funciona muito bom para mim. Ele abre e salva no formato docx e também pode salvar em PDF se precisar, muito bom o Libreoffice.

Também pode usar o Word online como o Ricardov já disse, tem quase todas as funcionalidades que o Word instalado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!