Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde tenho meu PC há um tempo já (cerca de 4 anos) e meu PC tem as seguintes configurações:

i5 7400

GTX 1060 (porém queimou recentemente e troquei para uma GTX 960)

16 gb ram DDR4 2666Mhz

1 tb hdd

240 SSD

600w 80 plus corsair

h110m CS/BR

Enfim o problema que estou tendo é no meu processador, estava tendo problemas com ele há um tempo já poém não sabia como resolver (minha cpu chegava em 100% em alguns jogos nada a ver, porém conseguir amenizar isso) o que estou achando estranho é que agorinha eu tava vendo benchmarks e benchmarks e várias especificações do meu PC novamente e acabei percebendo que o meu processador é de 3Ghz até 3.5Ghz dando aproximadamente 5581 pontos de cpu (de acordo com o PC-builds.com) porém reparei que minha cpu só chega até 3.3Ghz e mais ou menos 4200 pontos no cpu-z. Sabem me dizer se com tempo de uso os GHz diminuem ou sei  la? Muito obrigado pela atenção

P.S: não estou com meu PC no momento porque a placa de video citada acima está para chegar então não terei como realizar teste e os pontos de cpu ali tirei da minha memória 

Postado
4 minutos atrás, Guilherme Tissi Duque disse:

o que estou achando estranho é que agorinha eu tava vendo benchmarks e benchmarks e várias especificações do meu PC novamente e acabei percebendo que o meu processador é de 3Ghz até 3.5Ghz dando aproximadamente 5581 pontos de cpu (de acordo com o PC-builds.com) porém reparei que minha cpu só chega até 3.3Ghz e mais ou menos 4200 pontos no cpu-z. Sabem me dizer se com tempo de uso os GHz diminuem ou sei  la? Muito obrigado pela atenção

O que pode estar causando isso é o aquecimento. 

Teria que checar as temperaturas  

Postado

14 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

O que pode estar causando isso é o aquecimento. 

Teria que checar as temperaturas  

Opa, amigo... Me lembro bem das temperaturas porém acabei me esquecendo de colocar ali, perdão! Em idle ficava por volta 30-45°C e em alta carga por volta 65-72°C (estourando)

Postado
8 horas atrás, Guilherme Tissi Duque disse:

acabei percebendo que o meu processador é de 3Ghz até 3.5Ghz dando aproximadamente 5581 pontos de cpu (de acordo com o PC-builds.com) porém reparei que minha cpu só chega até 3.3Ghz e mais ou menos 4200 pontos no cpu-z.

Isso é do Turbo Boost.. Ele escalona o clock, de acordo com o número de núcleos sendo usados..3.5GHz é pra um núcleo apenas.. 3.3 GHz deve ser o clock pra todos os 4 núcleos sendo usados, ao mesmo tempo.. Isso é normal..

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, RS Faria disse:

Isso é do Turbo Boost.. Ele escalona o clock, de acordo com o número de núcleos sendo usados..3.5GHz é pra um núcleo apenas.. 3.3 GHz deve ser o clock pra todos os 4 núcleos sendo usados, ao mesmo tempo.. Isso é normal..

Tem certeza? Então tá suave? Ele sotá é rum pra sétima geração mesmo né 

Postado
6 minutos atrás, Guilherme Tissi Duque disse:

Tem certeza? Então tá suave? Ele sotá é rum pra sétima geração mesmo né 

Se eu tenho certeza?? Bom, a Intel que diz isso.. Só clicar na interrogação, sobre "Frequência turbo max", no link deles abaixo

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/97147/intel-core-i57400-processor-6m-cache-up-to-3-50-GHz.html

Se quiser ver isso na prática, use o HW Info, pra monitorar os clocks dos núcleos da CPU e a ferramenta de bench do CPU-Z, que ele testa nos dois cenários: um núcleo (Single Thread) e todos os núcleos (Multi Thread)..

Ele bater 100% em jogos, depende um pouco do jogo mas, normal até.. Quad-Core em 2021, não tem vida fácil..

Postado
52 minutos atrás, RS Faria disse:

Se eu tenho certeza?? Bom, a Intel que diz isso.. Só clicar na interrogação, sobre "Frequência turbo max", no link deles abaixo

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/97147/intel-core-i57400-processor-6m-cache-up-to-3-50-GHz.html

Se quiser ver isso na prática, use o HW Info, pra monitorar os clocks dos núcleos da CPU e a ferramenta de bench do CPU-Z, que ele testa nos dois cenários: um núcleo (Single Thread) e todos os núcleos (Multi Thread)..

Ele bater 100% em jogos, depende um pouco do jogo mas, normal até.. Quad-Core em 2021, não tem vida fácil..

Eu já vi esse site é por ele q me informo... Mas obgd de qualquer forma 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...