Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para Ryzen 5 5600G


Marcelo_gs

Posts recomendados

estou comprando aos poucos meu PC de entrada,o objetivo é rodar alguns jogos no low agora e mais pra frente fazer um pczao top.

ja comprei fonte (mancer tunder 500w) memoria RAM (Team Group T-Force RTB Delta RGB 8GB (1x8) DDR4 3600MHz) e gabinete (Gabinete Gamer Mancer Ultraflow Mesh Lateral Vidro Temp Preto) e pretendo pegar o Ryzen 5600G para usar a GPU integrada até baixar o preço das mais atuais, e queria saber uma MB boa para eu incluir no setup

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14923/placa-mãe-gigabyte-amd-a520m-ds3h-DDR4-am4

essa era a que eu ia comprar o que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Creio que a  MSI B550M PRO DASH, R$ 569,00 vale mais a pena. 

9 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

memoria RAM (Team Group T-Force RTB Delta RGB 8GB (1x8) DDR4 3600MHz)

Dual Channel ajuda bastante a APU, então seria interessante pegar mais 1 pente de 8gb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Dutra Essa placa-mãe foi a que eu comprei e devolvi pois a BIOS dela é desatualizada e ficaria ruim para futuros upgrades, e as memórias eu vou pegar mais um pente só estou esperando outra promoção, alias não tem problema eu pegar um de outra marca ne? só precisar ser a mesma frequência certo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcelo_gs disse:

@Matheus Dutra Essa placa-mãe foi a que eu comprei e devolvi pois a BIOS dela é desatualizada e ficaria ruim para futuros upgrades

Mas não era só atualizar a BIOS?

2 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

alias não tem problema eu pegar um de outra marca ne? só precisar ser a mesma frequência certo?

Não tem problema, portanto que ambas sejam DDR4, a marca e frequência podem ser diferentes que vão funcionar normalmente. 

(Caso a frequência seja diferente, ambas memórias vão se igualar na frequencia mais baixa. 

Exemplo:

1x8gb 3600mhz + 1x8gb 3200mhz = 2x8gb 3200mhz

1x8gb 4200mhz + 1x8gb 2666mhz = 2x8gb 2666mhz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Mas não era só atualizar a BIOS?

então eu estava falando sobre essa placa-mãe em outro tópico (Ryzen 5 5600G ate R$4000,00) e la me falaram que essa placa-mãe precisa configurar tudo manualmente e que era melhor eu trocar por uma a520m ou b550 que é mais cara

5 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Não tem problema, portanto que ambas sejam DDR4, a marca e frequência podem ser diferentes que vão funcionar normalmente. 

(Caso a frequência seja diferente, ambas memórias vão se igualar na frequencia mais baixa. 

Exemplo:

1x8gb 3600mhz + 1x8gb 3200mhz = 2x8gb 3200mhz

1x8gb 4200mhz + 1x8gb 2666mhz = 2x8gb 2666mhz).

Entendi agora, obrigado. Aliás a placa-mãe que você comentou aguentaria a frequência da memória que eu tenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

então eu estava falando sobre essa placa-mãe em outro tópico (Ryzen 5 5600G ate R$4000,00) e la me falaram que essa placa-mãe precisa configurar tudo manualmente e que era melhor eu trocar por uma a520m ou b550 que é mais cara

Dei uma olhada lá, não estava ciente desses problemas com BIOS antiga da PRO Dash.

Mas enfim, a A520M DS3H é uma boa placa, e vai dar conta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Dutra B550M PRO Dash é uma má escolha. Ela possui BIOS com visual estilo BIOS pré-UEFI daqueles PCs antigos época LGA 775, é uma placa voltada para uso profissional. A construção dela é boa, mas ela não dá suporte a XMP, somente overclock manual de memória. A versão melhor dela seria a B550M PRO VDH, que ainda é uma versão profissional, mas pelo menos tem BIOS UEFI completa. A versão gamer é a B550M Bazooka, também basicamente a mesma coisa que as duas anteriores, mas voltada para o público gamer.

 

@Marcelo_gs se você não pretende fazer overclock no processador, a A520M DS3H é uma boa escolha, e tem um preço bem interessante.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@Matheus Dutra B550M PRO Dash é uma má escolha. Ela possui BIOS com visual estilo BIOS pré-UEFI daqueles PCs antigos época LGA 775, é uma placa voltada para uso profissional. A construção dela é boa, mas ela não dá suporte a XMP, somente overclock manual de memória. A versão melhor dela seria a B550M PRO VDH, que ainda é uma versão profissional, mas pelo menos tem BIOS UEFI completa. A versão gamer é a B550M Bazooka, também basicamente a mesma coisa que as duas anteriores, mas voltada para o público gamer.

Eu não estava ciente disso, obrigado por avisar 

1 minuto atrás, Marcelo_gs disse:

e se no futuro eu quiser colocar uma RTX 2060 ta tranquilo né?

Aguenta tranquilo sim. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz meu upgrade recentemente para essa mesma APU e comprei uma B450M-Gaming/BR. Comprei sem medo porque já tinha um Ryzen 1000 para fazer o update da BIOS, mas nem precisei porque a placa já veio com a BIOS 3004 (comprei na Amazon).

 

Não posso comentar sobre a RAM porque uso humildes módulos @ 2666Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs  Comprei focado em ter uma CPU mais forte para virtualizar (antes estava com um Ryzen 5 1400) e para aproveitar a conveniência de ter gráficos integrados, só jogo bem eventualmente.

 

A diferença de performance considerando de onde eu saí é monstruosa, o processador roda frio e atinge o turbo clock máximo com facilidade mesmo usando o cooler box. O preço foi salgado, mas achei que valeu totalmente.

 

O IGP mesmo com essa RAM @ 2666Mhz é no mínimo igual ao da GT1030 (DDR5) que usava antes. O jogo mais pesado que tenho é Witcher 3, que rodo a 900p no baixo/médio acima dos 30fps (4GB alocados com SMA ativado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs  Se você não for muito exigente com os gráficos, dá para se divertir tranquilamente.

 

RVJCgII.png

 

Vi por aí que o 5600X só faz diferença mirando altas taxas de FPS. Mas pela conveniência do IGP e pelo desempenho bruto, acho que você precisaria ser muito exigente para não ficar satisfeito mesmo depois de comprar uma placa de vídeo boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Virtual Nothing então tudo bem, não sou exigente com gráficos kkkk, mas cansei de rodar jogos leves com poucos FPS, não vejo a hora de montar meu PC.

Obrigado pelo esclarecimento, sempre bom ver a opinião de um usuário, porque as reviews são boas mas não da pra saber exatamente o desempenho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!