Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera. Beleza.

Qual HD SSD é compatível com o Ideapad 320-15IKB 81G30001BR ?

Quero colocar no lugar do meu HD ORIGINAL, um SSD, pois preciso rapidez.

Qual marca sugerem e que seja compatível ?

Postado
32 minutos atrás, Pepse disse:

te recomendo o BX500 ou MX500

Opa boa tarde.  Interessante.

Ambos encaixam no lugar do meu HD original ?  Não precisa adaptador né ou precisa?

Postado
Em 11/08/2021 às 17:58, Pepse disse:

@Soccol depende, existem alguns notebooks que necessitam de adaptador, mas em geral não precisam, já que são do mesmo tamanho de um HD de notebook

Certo. Essa é a melhor marca de mercado hoje ?

Em 11/08/2021 às 17:15, Pepse disse:

E um tal M2 .. encaixa no meu ou não ?

Postado
1 hora atrás, Soccol disse:

Certo. Essa é a melhor marca de mercado hoje ?

não é a melhor, porém é a mais custo-benefício e uma das mais respeitadas atualmente, consegue fazer SSDs bem baratos como o próprio BX500 por um preço de banana

1 hora atrás, Soccol disse:

E um tal M2 .. encaixa no meu ou não ?

bem, aparentemente encaixa, porém é o M.2 2242, e o padrão que eu conheço que tem bons SSD é o M.2 2280, então não creio que vá valer a pena isso, pois além disso entregam praticamente o mesmo desempenho dos SSD SATA, sendo mais caros

• 4 semanas depois...
Postado
Em 15/08/2021 às 20:23, Pepse disse:

não é a melhor, porém é a mais custo-benefício e uma das mais respeitadas atualmente, consegue fazer SSDs bem baratos como o próprio BX500 por um preço de banana

bem, aparentemente encaixa, porém é o M.2 2242, e o padrão que eu conheço que tem bons SSD é o M.2 2280, então não creio que vá valer a pena isso, pois além disso entregam praticamente o mesmo desempenho dos SSD SATA, sendo mais caros

Bom dia. Perfeito mestre. e hoje qual seria a melhor marca  de SSD .   Tem algum site para indicar para comprar o BX500 que seja barato..  Tem um amigo que ia para o paraguay mas ta demorando a ir.. e to precisando logo.. mas também não quero pagar caro

Postado
15 minutos atrás, Soccol disse:

Bom dia. Perfeito mestre. e hoje qual seria a melhor marca  de SSD.

hoje em dia a Crucial é a mais custo benefício, com o próprio BX500 sendo o melhor dos DRAMLess, também tem o MX500, que é superior, porém mais caro.

18 minutos atrás, Soccol disse:

Tem algum site para indicar para comprar o BX500 que seja barato...

tem a KaBuM! e Amazon, são os lugares mais baratos para se comprar atualmente.

Postado
2 minutos atrás, Pepse disse:

hoje em dia a Crucial é a mais custo benefício, com o próprio BX500 sendo o melhor dos DRAMLess, também tem o MX500, que é superior, porém mais caro.

tem a KaBuM! e Amazon, são os lugares mais baratos para se comprar atualmente.

Show.. e qual diferença de BX para MX500.. ?

Postado
2 minutos atrás, Soccol disse:

Show.. e qual diferença de BX para MX500.. ?

a diferença é que o BX é DRAMLess, ou seja, não tem DRAM, utiliza o chip como DRAM, já o MX tem DRAM dedicada, o que faz ele ser mais rápido e durável, mas o BX500 ainda dura muito, um usuário comum levaria 10 anos para fazê-lo parar.

• 2 meses depois...
Postado
Em 11/08/2021 às 17:15, Pepse disse:

Boa tarde, tudo bem Pepse ?

Esse meu notebook que mencionei no inicio do topico, ele suporta SATA I , II e III ?

Qual a diferença dos SSD SATA I, II, III ?

Vou colocar no lugar do HD NORMAL q venho no meu notebook

Postado

Esse meu notebook que mencionei no inicio do topico, ele suporta SATA I , II e III ?

Ele suporta somente o SATA III, que é o mais moderno, e é o que deve ser usado.

Qual a diferença dos SSD SATA I, II, III ?

Velocidade, enquanto o SATA 1 suporta até 150 MB/s, o SATA II suporta até 300 MB/s, já o SATA III suporta até 600 MB/s, porém as unidades de armazenamento (HD e SSD) perdem um pouco de velocidade em cada interface, entre 10 a 20 MB/s.

• 2 meses depois...
Postado
Em 28/11/2021 às 14:45, Pepse disse:

Ele suporta somente o SATA III, que é o mais moderno, e é o que deve ser usado.

Velocidade, enquanto o SATA 1 suporta até 150 MB/s, o SATA II suporta até 300 MB/s, já o SATA III suporta até 600 MB/s, porém as unidades de armazenamento (HD e SSD) perdem um pouco de velocidade em cada interface, entre 10 a 20 MB/s.

Obrigado mestre. comprei bX500 Sata II.

Pode encerrar o topico

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!