Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo beleza? Vou ser bem breve e explicar a situação..

Estava com problema no PC e tinha que certeza que era q fonte, resolvi levar em um técnico só por desencargo de consciência. Ele me aponta dois erros, na placa-mãe e na fonte... Fiquei sem entender porque a principio, minha placa-mãe estava super de boa, e o problema era só na fonte mesmo. Levei a outro técnico e ele me aponta a fonte. Comprei uma fonte nova e beleza.. Fui ligar, dando o mesmo erro que o primeiro técnico apontou.. O PC liga mas não acende os periféricos nem da video no monitor, já liguei sem memória RAM e o PC nem bipa. Pesquisei e vi que em alguns casos, o reset da BIOS volta a ligar tudo certinho, gostaria de saber como eu faço o CMOS dessa placa-mãe, visto que já procurei diversas vezes onde fica e não acho..

Postado

@Jucadabalada Para resetar as configurações da BIOS você pode simplesmente retirar a bateria da placa-mãe.

Com o PC desligado da tomada, abra a tampa lateral de seu gabinete e remova a bateria da placa-mãe, depois de uns 30 segundos coloque de volta no lugar.

Esse processo só vai resetar as configurações da BIOS, se o problema de seu PC for alguma peça com defeito, fazer o reset não vai te ajudar em nada.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!