Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a Todos!!! Últimamente estou tendo problemas com um notebook de um cliente, eu ligo e ele logo em seguida desliga, ja fiz limpeza dentro dele, removi poeira, fiz testes em memoria , mudei HD, limpei e reapliquei a pasta termica, porém o que estranho é justamente o cooler , ele roda quando ligo o note com muita velocidade e quando inicio o sistema operacional ele para, depois liga e para isso quando eu conseguia ficar com ele um tempo ligado quando o tempo estava frio, mas aqui a regiao qye estou é beira de praia sofre aletracoes de estacoes faz frio pouco tempo e a maioria e quente. Ontem mesmo liguei e ele auto desligou-se, até o presente momento não encontrei a solucao para o caso desse note. O note é um Acer 5750-6, processador i5 memoria 3 gb

• Membro VIP
Postado

Se ele desliga quando aquece pode ser a proteção entrando, logo é preciso verificar se não tem problema no dissipador também.

Se desliga mesmo frio pode ser algum problema na placa-mãe, só investigando para identificar.

Postado

@dwatashi ola dwqtashi ccomo assim você disse: se ele desliga quando aquece pode ser a protecao entrando oj problema no dissipador não entendi...

Sobre o caso de problemas no dissipador eu não compreendi 

O que acho estranho é que ele liga o cooler quando vai entrar no windiws , depois quando entra a ventoinha para de girar, ai o note reinicia

• Membro VIP
Postado

Geralmente os notebooks possuem um dissipador (alguns chamam de radiador) que possui um tubo de transferência de calor. Ele geralmente tem um líquido que transfere o calor do processador para onde o ventilador refrigera, esse dissipador pode deixar de funcionar, a temperatura aumenta o sistema desliga.

• 2 semanas depois...
Postado

Cooler para e começa a girar na inicialização

Ola @dwatashi hoje eu removi o cabo da tomada de força da fonte e liguei o note e ele ligou , porém a ventoinha ela gira e depois para por um bom tempo depois gira de novo, o computador ainda não reinicou, mas esta em experiencia para ver se é o cabo de forca do power que esta com algum problema, depois posto se reiniciou , pois ele das outras vezes tambem demorou para reiniciar e depois reiniciou, bom o maior problema esta nesta ventoinha ele aciona e depois desliga e para bom um bom tempo e liga de novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!