Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Espero que eu tenha criado o tópico no local correto.

Estou querendo comprar um notebook para o dia-a-dia que rode sem gargalo o Photoshop e o Illustrator. Já tenho um computador bacana pra trabalhar mas o notebook seria mais para ter um pouco de comodidade, para o caso de emergências, viagem e etc;

Dentro do meu orçamento cheguei a duas opções:
Notebook Inspiron 15 3000
Notebook IdeaPad S145 (15" AMD)

Acham que um desses funcionaria pro meu caso? Se sim, qual acham melhor? Se não, alguma recomendação dentro dessa faixa de preço?
Sei que não é o ideal, mas como comentei antes, seria pra quebrar um galho mesmo.

Obrigada :)

• Membro VIP
Postado

O SSD no Dell faz diferença para boot e iniciar os programas, mas o Lenovo é mais interessante no quesito processador (por causa da GPU melhor) se não se importar, ou depois fizer o upgrade com SSD recomendaria o Lenovo.

Postado

No meu antigo trabalho, me deparei com o IdeaPad S145, ele é o queridinho do custo/benefício, é um excelente notebook, bonito, confortável de usar. A tela, por mais que não seja FullHD é boa. Unico ponto no qual ele peca é por não vir com SSD, o que não é um empecilho já que pode colocar quando achar necessário.

• Obrigado 1
Postado

@Pricila Almeida Pegue o Lenovo Ideapad S145. É o melhor por menos de 4 mil hoje. Pegue a versão com HD e compre um SSD tipo M.2 de 300 reais para instalar nele depois, fazendo ele voar de tão rápido. Fiz isso nos de todos os meus clientes que compraram esse mesmo modelo, sendo que são muitos já que é o que mais indico desde seu lançamento.

SSD que indico: SSD Adata XPG SX6000, 256GB, M.2, Leitura 2100MB/s, Gravação 1500MB/s - ASX6000PNP-256GT-C - R$ 303,90

Depois que comprar vai precisar levar a um profissional e pedir para ele instalar. O sistema poderá ser copiado do HD original para ele usando o macrium reflect.

Se preferir, entre em contato com a lenovo store e veja se eles tem a opção com SSD NVMe pré instalado. O único problema é que eles vão cobrar os olhos da cara para acrescentar esse componente.

Outra coisa: se você vai trabalhar muito com photoshop, com imagens de alta resolução, o ideal era comprar um modelo mais robusto que suportasse 32 GBs de memória ou então partir direto para um Desktop. Entenda que para programas de edição de imagem você pode ter sérias lentidões caso tenha pouca memória, o ideal sendo 32 GBs para a maioria das pessoas, em alguns casos até mais que isso.

Obs.: O Lenovo em questão tem suporte ao SSD que mencionei sem ter que tirar o HD. Você pode ter os dois instalados sem problemas. Se você tiver destreza com chave de fenda (ou Philips no caso) pode instalar ele você mesma.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!