Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600 + GTX 1080 em 1080p dá gargalo?


Posts recomendados

@Marcelo_gs Cara, assim, eu não me importo em reduzir um pouco os gráficos para aumentar o fps. Então acho que vai dar certo. 

@GuilhermeGB Meu orçamento vai a lua! 😅 

O 5600x está 500 reais mais caro. Eu vi um benchmarck no YouTube. O 5600x parece melhor mesmo, mas não tenho certeza, pois só tem benchmarcks com placa RTX 3080 e demais. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Usuário2 disse:

Meu orçamento vai a lua! 😅 

O 5600x está 500 reais mais caro. Eu vi um benchmarck no YouTube. O 5600x parece melhor mesmo, mas não tenho certeza, pois só tem benchmarcks com placa RTX 3080 e demais. 

 

Não importa a placa usada no teste. Os caras usam placas overkill para garantir que o gargalo seja justamente o processador e ver até onde ele consegue chegar. Se a placa for muito fraca, ela é que vai limitar o sistema, e o processador não conseguirá dar tudo de si.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Usuário2 disse:

@Marcelo_gs Cara, assim, eu não me importo em reduzir um pouco os gráficos para aumentar o fps. Então acho que vai dar certo. 

@GuilhermeGB Meu orçamento vai a lua! 😅 

O 5600x está 500 reais mais caro. Eu vi um benchmarck no YouTube. O 5600x parece melhor mesmo, mas não tenho certeza, pois só tem benchmarcks com placa RTX 3080 e demais. 

 

O que você queria rodar nesse PC? O Ryzen 5 3600x não esta muito caro e tem um desempenho ótimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Usuário2 A questão é exatamente o processador para empurrar 120~144fps, pois a placa de vídeo aguenta sim, e com tudo no talo dependendo dos games (jogos de tiro tipo R6, CS, etc).

Como já disseram, pega um R5 3600, ou Intel 10400F;

Já possui esta placa de vídeo? Pois se for comprar agora tão pedindo uma facada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs @Phoenyx

Quero jogar CS GO, Paladins, Guild Wars 2, alguns jogos mais recentes como assassins Creed odyssey, BF5, alguns jogos de corrida, resident evil... Eu sei que alguns vão muito além de 120 fps e que a maioria (mais recentes) ficariam abaixo de 80. Eu não me preocupo em baixar os gráficos desses mais recentes para atingir 120 

@Phoenyx Ainda não. Estou até cogitando pegar a 1660 e ou esperar até fim do ano com espectativa de comprar por menos de 2500 kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Usuário2 disse:

@Marcelo_gs @Phoenyx

Quero jogar CS GO, Paladins, Guild Wars 2, alguns jogos mais recentes como assassins Creed odyssey, BF5, alguns jogos de corrida, resident evil... Eu sei que alguns vão muito além de 120 fps e que a maioria (mais recentes) ficariam abaixo de 80. Eu não me preocupo em baixar os gráficos desses mais recentes para atingir 120 

@Phoenyx Ainda não. Estou até cogitando pegar a 1660 e ou esperar até fim do ano com espectativa de comprar por menos de 2500 kkk

O problema de alguns jogos mais recentes é que a limitação é justamente o processador, então diminuir ou aumentar gráfico não vai ter quase efeito algum no desempenho da CPU. Entre a sua lista, de longe, o game que você pode esquecer é o AC Odyssey, não existe processador no mundo que consiga chegar perto de entregar 100 FPS nesse jogo horrivelmente otimizado. BF5 vai rodar bem com até com um 2600 acima dos 100 FPS, é um título mais antigo e tem uma boa otimização. CS:GO é até piada colocar nessa lista, CPUs de 5 anos atrás já pegavam 200-250 FPS fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Usuário2 disse:

@GuilhermeGB o Odyssey eu sei que vou ser obrigado a jogar a 60 fps kkk 

 

Então será que para os recentes e lançamentos o 5600x resolve?

Depende de quais você se refere. O 5600X tem praticamente o melhor desempenho em jogos entre os processadores vendidos atualmente, se ele não der conta, nenhum outro vai dar. Existem jogos single-player que não vão rodar a 100+ FPS nem nesse processador, exemplo: Cyberpunk 2077, AC Odyssey (pelo menos não em regiões mais movimentadas), MS Flight Simulator, entre outros. Mas ninguém compra monitor de 144Hz pra jogar jogos offline, então jogos voltados para o cenário competitivo costumam rodar bem, como COD Warzone, que é um dos competitivos mais pesados, acho que dá pra garantir 120 FPS grande parte do tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Usuário2 O 3600 já resolve, ou o 10400, mas se quer gastar mais...

Se você não tem a placa de vídeo esqueça sonho barato, tão pedindo 5k em uma 1080 usada no ML, seria mais interessante pegar uma RTX2060 nova por ~3.5.

1660 seria interessante na versão Super e não a normal.

 

O@GuilhermeGB explicou bem, pra fps alto é necessário processador forte, a placa de vídeo, estas citadas, seguram a onda, excetuando-se games AAA como o Assassins Creed aí, Cyberpunk, dentre outros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Usuário2 disse:

@GuilhermeGB o Odyssey eu sei que vou ser obrigado a jogar a 60 fps kkk 

 

Então será que para os recentes e lançamentos o 5600x resolve?

Apenas em jogos competitivos os 100+ fps teriam alguma relevância, em termos de fluidez para jogos single player, os 60 fps seriam o limite visual, daí pra cima você não vai notar melhoria de fluidez mesmo com monitores de 240hz.

 

Já lhe explicaram bem as outras questões referente a processadores, mas acrescento ainda que a sua ideia inicial não é ruim, um Ryzen 5 2600 seguraria tranquilamente uma GTX 1660 super ou RTX 2060 focando em 60hz (a única exceção a regra, seria o competitivo), dependendo da diferença de valores, eu acho que valeria a pena até uma GTX 1660 normal que em jogos é apenas 15% pior que a versão SUPER em média, mas no preço hoje pode chegar a custar de 500 a 800 reais a menos, é uma boa economia por 15% de diferença no desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!