Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoas. Eu gostaria de uma ajuda de alguém aí. Eu comprei um roteador AC1350 de 4 Antenas de um carinha aí. Quando chego em casa e conecto os cabos e tento formata-lo ele simplesmente não surte efeito eu tentei o mesmo via PC, mas da erro. Ele simplesmente fica com a configuração da BRISANET. Procurei vários tutoriais, mas nenhum resolveu o problema no qual era instalar o firewall e taus. Alguém para ajudar?

Roteador modelo: BSN1350 // AC1350 da TPLINK

Postado

veja se isto ajuda:

Aqui o local que pode te ajudar:

• 8 meses depois...
Postado

@gabrielhelix @gabrielhelix Ola amigo, eu estou exatamente com esse mesmo problema no mesmo roteador, já tentei todos os procedimentos que conheço e ate agora nada, tentei ate o vídeo acima mas também esta acontecendo a mesma coisa que o seu.

Você conseguiu alguma solução ??

• 8 meses depois...
Postado

@GABRIElouco eu comprei um deste mesmo esta semana e to usando sem mudar nada nas configurações dele do antigo dono,simplesmente entrei na interface dele criei uma senha pra entrar antes e fui ate na aba de configurações de wifi e peguei a senha da rede wifi e estou usando ele via cabo no pc e no celular so fiz colocar a senha que achei dentro das configurações  wifi dele.

@gabrielhelix eu comprei um deste mesmo esta semana e to usando sem mudar nada nas configurações dele do antigo dono,simplesmente entrei na interface dele criei uma senha pra entrar antes e fui ate na aba de configurações de wifi e peguei a senha da rede wifi e estou usando ele via cabo no pc e no celular so fiz colocar a senha que achei dentro das configurações  wifi dele.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 13/08/2021 às 20:45, gabrielhelix disse:

Pior que ja tentei isso várias vezes e nada. Na hora dele carregador os dados nesse programa TFT ele simplesmente volta para o número 127.0.0. Vou tentar vários firewall para ver se surte efeito

Que significa? O que tem no log viewer do servidor TFTP? Pode postar? Mudou o endereço de rede de sua placa? Pode postar um ipconfig /all?

Em 12/08/2021 às 19:42, gabrielhelix disse:

Roteador modelo: BSN1350 // AC1350 da TPLINK

O roteador que você comprou é mais um Brisanet BSN1350 do que um TP-Link AC1350. Provedores compram lotes desses aparelhos com firmware modificado, para impedir por exemplo que usuários mudem muitas configurações. Isso é um pesadelo de suporte porque as pessoas compram esses aparelhos e ficam vendo tutoriais ou passando sugestões adiante e os donos mudam coisas que fazem com que o aparelho pare de funcionar e acaba em ter o provedor que enviar um técnico para a casa do assinante. E isso sai caro.

E um reset só faz o aparelho voltar a ser o que ele era: o BSN1350 mesmo. NUNCA um AC1350.

Então o que se pode fazer nesse caso --- e em geral dá certo --- é usar um processo de recovery oferecido pelo fabricante original, a TP-Link nesse caso. E carregar um outro firmware, o original de fábrica para essa versão.

Isso existe porque pode acontecer com o usuário agindo de boa fé e, ao atualizar o firmware de um desses, cair a força por exemplo, e o aparelho fica inutilizado porque não tem nem o sw antigo nem o novo.

Claro que a configuração contratada pelo provedor, tipo a BrisaNet, pode prever isso e não funcionar nem assim. Mas pode ser que não tenham ido tão longe e o recovery funcione.

TFTP é um protocolo muito simples. E tem que ser porque não tem quase nada do outro lado. Então nesse caso parece ter sido configurado para aceitar um endereço de origem específico e um nome de arquivo específico. E então transfere o arquivo e para. E assim o aparelho passa a ser o que tinha no arquivo .bin.

Você só precisa garantir essas duas coisas: o endereço de origem e o nome. E veja no LOG o que ele diz.

O método 1 descrito aqui https://www.tp-link.com/us/support/faq/1482/ é o que deve resolver a maioria dos casos. E é o que esta descrito no vídeo em um tópico acima

Se seu roteador for da série AX deve usar o método 2.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!