Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

roteador reset ac1350 a


Posts recomendados

Fala pessoas. Eu gostaria de uma ajuda de alguém aí. Eu comprei um roteador AC1350 de 4 Antenas de um carinha aí. Quando chego em casa e conecto os cabos e tento formata-lo ele simplesmente não surte efeito eu tentei o mesmo via PC, mas da erro. Ele simplesmente fica com a configuração da BRISANET. Procurei vários tutoriais, mas nenhum resolveu o problema no qual era instalar o firewall e taus. Alguém para ajudar?

Roteador modelo: BSN1350 // AC1350 da TPLINK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, homem massa disse:

Sim, sim. mas é o Roteador, pow. Roteador da Tplink. Eu comprei de um cara para usar na minha internet e não consigo reseta-lo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 8 meses depois...

@GABRIElouco eu comprei um deste mesmo esta semana e to usando sem mudar nada nas configurações dele do antigo dono,simplesmente entrei na interface dele criei uma senha pra entrar antes e fui ate na aba de configurações de wifi e peguei a senha da rede wifi e estou usando ele via cabo no pc e no celular so fiz colocar a senha que achei dentro das configurações  wifi dele.

@gabrielhelix eu comprei um deste mesmo esta semana e to usando sem mudar nada nas configurações dele do antigo dono,simplesmente entrei na interface dele criei uma senha pra entrar antes e fui ate na aba de configurações de wifi e peguei a senha da rede wifi e estou usando ele via cabo no pc e no celular so fiz colocar a senha que achei dentro das configurações  wifi dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 13/08/2021 às 20:45, gabrielhelix disse:

Pior que ja tentei isso várias vezes e nada. Na hora dele carregador os dados nesse programa TFT ele simplesmente volta para o número 127.0.0. Vou tentar vários firewall para ver se surte efeito

 

Que significa? O que tem no log viewer do servidor TFTP? Pode postar? Mudou o endereço de rede de sua placa? Pode postar um ipconfig /all?

 

Em 12/08/2021 às 19:42, gabrielhelix disse:

Roteador modelo: BSN1350 // AC1350 da TPLINK

 

O roteador que você comprou é mais um Brisanet BSN1350 do que um TP-Link AC1350. Provedores compram lotes desses aparelhos com firmware modificado, para impedir por exemplo que usuários mudem muitas configurações. Isso é um pesadelo de suporte porque as pessoas compram esses aparelhos e ficam vendo tutoriais ou passando sugestões adiante e os donos mudam coisas que fazem com que o aparelho pare de funcionar e acaba em ter o provedor que enviar um técnico para a casa do assinante. E isso sai caro.

 

E um reset só faz o aparelho voltar a ser o que ele era: o BSN1350 mesmo. NUNCA um AC1350.

 

Então o que se pode fazer nesse caso --- e em geral dá certo --- é usar um processo de recovery oferecido pelo fabricante original, a TP-Link nesse caso. E carregar um outro firmware, o original de fábrica para essa versão.

 

Isso existe porque pode acontecer com o usuário agindo de boa fé e, ao atualizar o firmware de um desses, cair a força por exemplo, e o aparelho fica inutilizado porque não tem nem o sw antigo nem o novo.

 

Claro que a configuração contratada pelo provedor, tipo a BrisaNet, pode prever isso e não funcionar nem assim. Mas pode ser que não tenham ido tão longe e o recovery funcione.

 

TFTP é um protocolo muito simples. E tem que ser porque não tem quase nada do outro lado. Então nesse caso parece ter sido configurado para aceitar um endereço de origem específico e um nome de arquivo específico. E então transfere o arquivo e para. E assim o aparelho passa a ser o que tinha no arquivo .bin.

 

Você só precisa garantir essas duas coisas: o endereço de origem e o nome. E veja no LOG o que ele diz.

O método 1 descrito aqui https://www.tp-link.com/us/support/faq/1482/ é o que deve resolver a maioria dos casos. E é o que esta descrito no vídeo em um tópico acima

Se seu roteador for da série AX deve usar o método 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!