Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para que serve este conectores da fonte?


Posts recomendados

Olá pessoal, estou fazendo um upgrade de placa-mãe+processador+memoria. Estou saindo de um PC bem antigo com um Athlon II x3 455, DDR3, NVIDIA GeForce 9800 GT, ASUS M4N68T-M LE.

Pretendo gastar apenas as três peças citadas até RS2.500.

 

Até o momento adquiri apenas placa-mãe pela aliexpress que esta a caminho e tenho algumas duvidas quanto a config.

 

ASUS TUF GAMING B550M PLUS (WI-FI) Micro-ATX B550M (R$807) AliExpress (comprada) (https://pt.aliexpress.com/item/1005001678209765.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.150db90athg4zq)

Amd Ryzen 5 pro 4650g (R$1230) AliExpress+cupom (https://pt.aliexpress.com/item/1005001806419024.html?spm=a2g0o.placeorder.0.0.70e96f4eSKxo9A&mp=1)

Memórias (?)

Seasonic Fonte 430W 80 Plus Bronze - SS-430GB - Já tenho- (https://m.kabum.com.br/produto/36635/seasonic-fonte-430w-80-plus-bronze-ss-430gb)

Hds já tenho 3 sendo 1 de 1TB e 2 de 160GB que continuarei usando ate comprar um SSD.

 

Essa fonte ira dar conta da configuração?

Pretendo fechar a compra do Processador hoje caso esteja tudo ok.

Não sei qual a memoria adquirir, pesquisei bastante e vi que seria interessante adquirir uma memoria boa para aproveitar bem a placa de video dedicada, como ainda posso gastar quase 500 reais com os valores das peças que estou comprando (placa-mãe+apu) gostaria de saber se compensa investir em um pente de qualidade e com 3.600mhz (vou adquirir 8gb agora e mais 8gb daqui 1 mês) ou se apenas algo mais simples entre 3000 e 3200mhz já é o suficiente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, _Fingolfin_ disse:

ASUS TUF GAMING B550M PLUS (WI-FI) Micro-ATX B550M (R$807) AliExpress (comprada) (https://pt.aliexpress.com/item/1005001678209765.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.150db90athg4zq)

Versões de MB com wifi integrado são mais caras e o wifi avulso é melhor e mais durável, mas agora já foi.

13 minutos atrás, _Fingolfin_ disse:

Bom preço, mas se você já tem GPU é muito melhor investir em um Ryzen 5 3600 ou 5600X do que um processador com gráficos integrados. Sua 9800GT é fraca, antiga, mas os gráficos integrados do Ryzen 4650G são pouco melhores, se melhores, do que a 9800GT. Alternativamente você sempre pode investir no R5 3600 e em paralelo comprar uma GPU de entrada como a RX 550 que finalmente está próxima do preço normal (770 reais o modelo da Biostar na loja Terabyteshop). Outra alternativa é esperar os preços baixarem mais (já estão baixando) e comprar uma RX 550 de marca melhor por preço similar ou uma GTX 1650 ou 1660, até uma RX 570 ou 580 quando baixarem de preço. Até lá vai usando dua 9800 guerreira.

13 minutos atrás, _Fingolfin_ disse:

Seasonic Fonte 430W 80 Plus Bronze - SS-430GB - Já tenho- (https://m.kabum.com.br/produto/36635/seasonic-fonte-430w-80-plus-bronze-ss-430gb)

Não recomendo. Pelo investimento que está fazendo, deveria investir melhor em uma fonte mais confiável e durável. Seasonic é uma das melhores marcas, mas não produz apenas bons componentes. A que recomendo para você é a Cooler Master MWE 80+ bronze ou gold, ou então a XPG Pylon 550. Em último caso a Corsair CV 550, mas não pegue essa se a Pylon estiver com preço próximo, pois a Pylon é bem melhor.

15 minutos atrás, _Fingolfin_ disse:

Memórias (?)

Qualquer memória de 3200 a 3600 MHz das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG será perfeita. Se puder comprar o par, melhor. Esta está com bom preço hoje: Memória DDR4 Geil Orion RGB, Edição AMD, 8GB, 3200MHz, Red, GAOSR48GB3200C16BSC - R$ 289,00

19 minutos atrás, _Fingolfin_ disse:

Hds já tenho 3 sendo 1 de 1TB e 2 de 160GB que continuarei usando ate comprar um SSD.

beleza.

19 minutos atrás, _Fingolfin_ disse:

Pretendo fechar a compra do Processador hoje caso esteja tudo ok.

Não sei qual a memoria adquirir, pesquisei bastante e vi que seria interessante adquirir uma memoria boa para aproveitar bem a placa de video dedicada, como ainda posso gastar quase 500 reais com os valores das peças que estou comprando (placa-mãe+apu) gostaria de saber se compensa investir em um pente de qualidade e com 3.600mhz (vou adquirir 8gb agora e mais 8gb daqui 1 mês) ou se apenas algo mais simples entre 3000 e 3200mhz já é o suficiente.

Como já disse, 4650G no seu caso que já tem GPU é prejuízo. Se seu gabinete for bem ventilado (invista em ventoinhas se for o caso) dá para rodar com essa 9800GT esquentadinha mais um tempo até os preços normalizarem. Ryzen 5 3600 seria ideal para você, a menos é claro que esteja mais caro que o 4650G, o que seria surreal por sinal.

A memória pode ser como indiquei acima, de preferência um par para tirar o melhor desempenho do processador. Memórias não vão influenciar nada na GPU dedicada, apenas na onboard do 4650G.

Se for mesmo usar APU no lugar da sua GPU, o que eu acho péssimo negócio, então 3600 MHz seriam melhores sim. A questão é que memória é um produto tão durável que não justifica jamais comprar de marca paralela para poupar dinheiro, pois elas são as únicas que falham hoje. As marcas que citei tem todas, ou quase todas, garantia vitalícia fora do Brasil justamente por que seus fabricantes sabem que elas não falham. Escolha bem esse componente, pois tem barato que sai caro e memória, SSD e fonte são onde as pessoas mais erram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Eu iria pegar a steel legend b550m (sem wifi), mas estava mais cara pois a ASUS tinha um cupom de desconto, e realmente vou precisar do wifi.

 

Em relação a CPU, eu realmente preciso aposentar a GT9800, ela já esta travando após algumas horas jogando (enche a tela de pixels coloridos e trava a imagem). Vai parar a qualquer momento e ai fico sem o PC pois não tenho um plano B para comprar uma GPU com os preços atuais rsrs. Do contrario eu realmente pegaria o R5 3600 ou 5600x  que esta um preço muito bom na aliexpress. 

 

Pensei em pegar as memorias de 3600mhz, o processador no site do fabricante informa que a memoria suportada é DDR4 ate 3200mhz, significa que não valeria a pena investir na de 3600 pois não seria reconhecido?

 

Quanto a fonte vou ter que dar um jeito até as peças chegarem (um mes mais ou menos) para encaixar no orçamento, vou pegar as memorias em partes (8+8) pra poder pegar a fonte.

26 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Como já disse, 4650G no seu caso que já tem GPU é prejuízo. Se seu gabinete for bem ventilado (invista em ventoinhas se for o caso) dá para rodar com essa 9800GT esquentadinha mais um tempo até os preços normalizarem. Ryzen 5 3600 seria ideal para você, a menos é claro que esteja mais caro que o 4650G, o que seria surreal por sinal.

Meu receio é apenas da 9800GT parar devido aos problemas que citei acima, mas o R5 3600 está num preço excelente R$ 872 + um cupom de RS65. Estou quase arriscando a ficar com ela por mais um tempo.

https://www.aliexpress.com/item/4000117278203.html?spm=a2g0o.store_pc_home.productList_77103572.pic_0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, _Fingolfin_ disse:

Eu iria pegar a steel legend b550m (sem wifi), mas estava mais cara pois a ASUS tinha um cupom de desconto, e realmente vou precisar do wifi.

Foi só uma observação. Se encaixou no seu orçamento, ótimo, mas realmente não é a melhor opção ter wifi integrado na minha opinião.

3 minutos atrás, _Fingolfin_ disse:

Em relação a CPU, eu realmente preciso aposentar a GT9800, ela já esta travando após algumas horas jogando (enche a tela de pixels coloridos e trava a imagem). Vai parar a qualquer momento e ai fico sem o PC pois não tenho um plano B para comprar uma GPU com os preços atuais rsrs. Do contrario eu realmente pegaria o R5 3600 ou 5600x  que esta um preço muito bom na aliexpress. 

Sinal de falha de VRAM. Como não vale a pena investir em reballing numa GPU que vale menos do que o reparo, concordo que o 4650G talvez seja uma boa opção. Só lembre de observar que os preços de GPU já estão caindo. Notícias estão sendo publicadas nas últimas duas semanas atestando isso no mundo todo e já estamos vendo quedas no mercado brasileiro (a RTX 2060 já está custando menos do que a GTX 1660, por exemplo, ilustrando os novos estoques). Enfim, seu plano está funcional, só observe o mercado antes de fechar a compra.

26 minutos atrás, _Fingolfin_ disse:

Pensei em pegar as memorias de 3600mhz, o processador no site do fabricante informa que a memoria suportada é DDR4 ate 3200mhz, significa que não valeria a pena investir na de 3600 pois não seria reconhecido?

Tanto o 3600 quanto o 4650G vão suportar 3600 MHz se você utilizar XMP. Talvez tenha que fazer alguma configuração adicional na BIOS, mas no geral é compatível sim. A questão é se o custo vai valer o retorno. No geral você vai ganhar um ou dois FPS a mais com o 4650G para cada 200 MHz a mais. 3200 MHz já é um bom patamar e um jogo que fica ruim de jogar com essa APU dificilmente ficará bom de jogar só por causa da memória.

28 minutos atrás, _Fingolfin_ disse:

Eu iria pegar a steel legend b550m (sem wifi), mas estava mais cara pois a ASUS tinha um cupom de desconto, e realmente vou precisar do wifi.

Esqueci de falar disso. ASRock não era das melhores quando pertencia à ASUS, hoje não mudou muita coisa. Steel Legend é bonitinha, mas fora isso não vejo vantagem, especialmente por ter suporte fraco da fabricante. Prefiro sempre priorizar as três mais fortes no mercado, que são Gigabyte, ASUS e MSI. Com essas três você tem menos chance de passar raiva depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Sinal de falha de VRAM. Como não vale a pena investir em reballing numa GPU que vale menos do que o reparo, concordo que o 4650G talvez seja uma boa opção. Só lembre de observar que os preços de GPU já estão caindo. Notícias estão sendo publicadas nas últimas duas semanas atestando isso no mundo todo e já estamos vendo quedas no mercado brasileiro (a RTX 2060 já está custando menos do que a GTX 1660, por exemplo, ilustrando os novos estoques). Enfim, seu plano está funcional, só observe o mercado antes de fechar a compra.

Acho que vou ir de R5 3600 mesmo, ele sai a R$ 816,20 contra R$ 1.231,84 do 4560G, com essa economia de 415 reais eu já separo para outra GPU, talvez a 9800GT aguente mais uns dois meses. Alem da economia da difrença do preco na CPU tambem pego as memórias de 3200mhz ao invés de 3600mhz, já sobra quase o valor de RX550 da biostar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, _Fingolfin_ disse:

Quanto a fonte vou ter que dar um jeito até as peças chegarem (um mes mais ou menos) para encaixar no orçamento, vou pegar as memorias em partes (8+8) pra poder pegar a fonte.

Sério, invista bem na fonte. Isso não quer dizer investir em alta potência. De nada adianta uma fonte ter 1000W se ela não tem qualidade e não fornece energia bem filtrada e com boas proteções. Fontes boas são como você vê na minha assinatura abaixo. Pessoalmente eu prefiro, hoje, sacrificar outras coisas do que a fonte, até adiar a montagem inteira, pois uma fonte de qualidade não te dá dor de cabeça e dura década facilmente. Fontes ruins você sempre vai ficar com a pulga atrás da orelha se aquele bug, freeze, crash ou outras anomalias foi causado por ela. O pior é que na maioria dos casos se a fonte não for de boa qualidade ela será a culpada, mas nem sempre do problema imediato, mas sim por tê-lo causado ao longo do tempo.

agora, _Fingolfin_ disse:

Acho que vou ir de R5 3600 mesmo, ele sai a R$ 816,20 contra R$ 1.231,84 do 4560G, com essa economia de 415 reais eu já separo para outra GPU, talvez a 9800GT aguente mais uns dois meses. Alem da economia da difrença do preco na CPU tambem pego as memórias de 3200mhz ao invés de 3600mhz, já sobra quase o valor de RX550 da biostar.

Se estiver no desespero sempre tem a RX 550 de 770 reais que mencionei lá em cima. Não é das melhores marcas, mas já é melhor que a sua 9800 e ainda um pouco melhor que a do Ryzen 4650G. Pelo preço que está sendo comercializada agora ainda dá para você passar adiante depois. Se estivéssemos no ápice dos preços altos como foi no começo do ano eu falaria sem dúvidas que a melhor opção é o 4650G, mas agora na reta final já tenho outra opinião.

 

Agora que vi, somos conterrâneos. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Agora que vi, somos conterrâneos. :D

É verdade rsrs. Estou mandando as peças pra casa de uma irmã em São Paulo pra caso seja taxado não ter que pagar o ICMS do Zema hahaha.

 

Eu realmente iria fazer besteira com o 4650G, só com essa economia de 400 reais ja pego uma fonte boa. Essa 9800GT ja durou uns 10 anos com certeza aguenta mais uns meses, se tudo der errado, como voce disse, sempre tem a RX550 biostar pra salvar haha. Vou aproveitar e pedir mais 2 fans pra melhorar a ventilação do gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@_Fingolfin_ Boa. Lembre de planejar bem a ventilação. O correto é como abaixo.

 

image.thumb.png.e7ed36ecfcf9fa53ffdddca9a9b43902.pngimage.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.pngimage.thumb.png.33963e23bd82b5f743b740e26fb1ad3d.png

Vou colocar mais 1 na parte frontal e um pra cima, vai ficar exatamente como a segunda imagem, um traseiro, dois frontais e um superior no fundo.

 

Em relação ao desempenho do R5 3600, ele é melhor do que o 4650G? Hoje em dia ainda se usa fazer overclocks nesses processadores ou é besteira?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Fingolfin_ O 4650G tem basicamente o mesmo desempenho que o 3600. É uma mixaria ínfima melhor em single thread por ser versão revisada, mas proporcionalmente inferior em multi thread: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-PRO-4650G-vs-AMD-Ryzen-5-3600/3795vs3481

 

OC nessas CPUs é bobagem na minha opinião por várias razões. O volume de OC fácil que você obteria com essas CPUs seria pequeno a menos que investisse numa MB mais robusta própria para OC (apesar de que a sua é até legal), em uma fonte com maior potência e outros por menores como RAM. Com todo esse investimento adicional compensa muito mais investir de cara em um processador melhor que não vai demandar OC para ter desempenho bem superior ao valor que seria desprendido com a estrutura adequada para OC. Isso fora que OC consome mais, muito mais.

 

Detalhe que esse 3600 tem turbo boost e isso faz ele se overclockar automaticamente quando tem folga térmica. É uma função controversa na minha opinião, pois mantém uma temperatura mais alta do processador do que necessário e em algumas situações até mais que recomendável. Como solução pode-se desligar o TB e definir uma frequência fixa mais alta do que a padrão no processador se você tiver um bom cooler, daí mantendo ele com boost constante e ainda sim operando mais frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, WOZ Dods disse:

@_Fingolfin_ Bacana. Se precisar de mais ajuda estou à disposição.

 Só mais uma duvida, meu gabinete é o Cooler Master 690 II Advanced (review). O que poderia fazer para não precisar substitui-lo?

 

Pensei em colocar mais 2 ou 3 deepcool xfan da kabum e substituir os de fabrica que vieram tambem porque ja estão bem velhos. O que sugere?

 

E uma outra coisa, existe alguma fonte com uma boa relação custo/benefício que seja modular do nivel das que voce me recomendou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Fingolfin_ Cara, esse gabinete é até muito bom. Os únicos "defeitos" dele são mais estéticos, como a falta do tampo de vidro que eu pessoalmente adoro, e a questão de não ter a altura máxima do cooler de CPU na página do fabricante. Fora isso ele tem várias coisas interessantes que eu sinto falta dos antigões, como as entradas de ar laterais e inferiores, arrefecimento da gaiola de HDs, etc. Não vejo nada de errado em mantê-lo, mas veja se adquire depois uns filtros magnéticos para onde ele não é filtrado. Tem deles de todos os tamanhos no ali custando barato ou no ML se estiver com pressa.

25 minutos atrás, _Fingolfin_ disse:

Pensei em colocar mais 2 ou 3 deepcool xfan da kabum e substituir os de fabrica que vieram tambem porque ja estão bem velhos. O que sugere?

São boas ventoinhas. Pra mim qualquer ventoinha das marcas Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e Scythe que tenham pelo menos 40 CFM e no máximom 28 dB de ruído são boas. Como você vai usar esse PC para jogos, eu recomendo 4 ventoinhas no mínimo, duas no painel frontal na parte mais baixa admitindo ar frio, uma atrás e outra no tampo superior ambas jogando ar para fora. Mesmo que não vá colocar ventoinhas na lateral e em baixo, filtre essas partes (que seja com meia calça colada por dentro). Antes de trocar os componentes internos desse PC, passe um aspirador de pó de fora a fora, especialmente na sua fonte.

28 minutos atrás, _Fingolfin_ disse:

E uma outra coisa, existe alguma fonte com uma boa relação custo/benefício que seja modular do nivel das que voce me recomendou?

A mais barata que você vai encontrar hoje é a Fonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-550F14HG - R$ 582,03. Ela segura até uma RTX 2070 tranquilamente. Se for pegar 2080 ou 3060 para cima no futuro, aí já recomendo a Fonte Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-650F14HG - R$ 686,43

Talvez até 750 dependendo dos seus planos futuros. Só lembre de comparar o preço com a Core Reactor no dia que for comprar. Quem sabe tem outra promoção boa e a Core fica com preço melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@_Fingolfin_ Cara, esse gabinete é até muito bom. Os únicos "defeitos" dele são mais estéticos, como a falta do tampo de vidro que eu pessoalmente adoro, e a questão de não ter a altura máxima do cooler de CPU na página do fabricante. Fora isso ele tem várias coisas interessantes que eu sinto falta dos antigões, como as entradas de ar laterais e inferiores, arrefecimento da gaiola de HDs, etc. Não vejo nada de errado em mantê-lo, mas veja se adquire depois uns filtros magnéticos para onde ele não é filtrado. Tem deles de todos os tamanhos no ali custando barato ou no ML se estiver com pressa.

São boas ventoinhas. Pra mim qualquer ventoinha das marcas Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e Scythe que tenham pelo menos 40 CFM e no máximom 28 dB de ruído são boas. Como você vai usar esse PC para jogos, eu recomendo 4 ventoinhas no mínimo, duas no painel frontal na parte mais baixa admitindo ar frio, uma atrás e outra no tampo superior ambas jogando ar para fora. Mesmo que não vá colocar ventoinhas na lateral e em baixo, filtre essas partes (que seja com meia calça colada por dentro). Antes de trocar os componentes internos desse PC, passe um aspirador de pó de fora a fora, especialmente na sua fonte.

A mais barata que você vai encontrar hoje é a Fonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-550F14HG - R$ 582,03. Ela segura até uma RTX 2070 tranquilamente. Se for pegar 2080 ou 3060 para cima no futuro, aí já recomendo a Fonte Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-650F14HG - R$ 686,43

Talvez até 750 dependendo dos seus planos futuros. Só lembre de comparar o preço com a Core Reactor no dia que for comprar. Quem sabe tem outra promoção boa e a Core fica com preço melhor.

Aumenta bastante o preço da modular hein, pra mim era coisa de 100 reais a mais. Tem umas que sao parcialmente modular correto? Estava querendo me livrar de um pouco de cabo. 

 

Pelo o que eu vi aqui o gabinete so cabe 1 FAN frontal que é o que ja veio, não tem suporte pra por mais 1. Da pra colocar uma de 120mm na parte de baixo no meio, entre a fonte e a gaveta de HDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, _Fingolfin_ disse:

Aumenta bastante o preço da modular hein, pra mim era coisa de 100 reais a mais. Tem umas que sao parcialmente modular correto? Estava querendo me livrar de um pouco de cabo. 

Te falo que depois que eu comecei a usar 100% modular a manutenção do meu PC principal ficou MUITO mais fácil. Acredite que essa Leadex está até barata pelo que oferece, pois é uma fonte Tier A, a garantia normal dela fora do Brasil é de 7 anos e a previsão de durabilidade é ainda bem maior que isso. No geral é um bom investimento a longo prazo.

12 minutos atrás, _Fingolfin_ disse:

Pelo o que eu vi aqui o gabinete so cabe 1 FAN frontal que é o que ja veio, não tem suporte pra por mais 1. Da pra colocar uma de 120mm na parte de baixo no meio, entre a fonte e a gaveta de HDs.

Se só suporta um frontal então o próximo que eu instalaria seria diretamente sobre a GPU na lateral. Se fosse instalar um terceiro de intake pensaria sobre a parte de baixo. Lembre-se de equilibrar o fluxo instalando um de intake para cada um de outtake.

 

Ps.: Época boa onde todos os gabinetes tinham várias opções de entrada e saída de ar, mas o vidro lateral me conquistou e no meu gabinete atual consigo manter tudo frio com as mais de 8 ventoinhas instaladas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Irei manter os 2 stock entao, colocar um onde sugeriu, lateral em frente a GPU e um superior soprando ora fora, talvez compre mais 2 e coloque 2 superiores e mais um inferior na frente da fonte. O preco desse da kabum por 22 reais esta otimo, como não ligo pra LEDs e essas coisas vai me servir perfeitamente, daria pra pegar os 4.

 

Vou considerar investir nessa fonte modular então, a de 550w mesmo, ate as peças chegarem da pra avaliar. Minha Seasonic me serviu uns 8 ou 10 anos ja, não lembro exatamente, mas é muito satisfatório investir em algo que dure tanto sem problemas, ainda apostaria que ela aguentaria mais um tempo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, _Fingolfin_ disse:

Irei manter os 2 stock entao, colocar um onde sugeriu, lateral em frente a GPU e um superior soprando ora fora, talvez compre mais 2 e coloque 2 superiores e mais um inferior na frente da fonte. O preco desse da kabum por 22 reais esta otimo, como não ligo pra LEDs e essas coisas vai me servir perfeitamente, daria pra pegar os 4.

Boa.

1 hora atrás, _Fingolfin_ disse:

Vou considerar investir nessa fonte modular então, a de 550w mesmo, ate as peças chegarem da pra avaliar. Minha Seasonic me serviu uns 8 ou 10 anos ja, não lembro exatamente, mas é muito satisfatório investir em algo que dure tanto sem problemas, ainda apostaria que ela aguentaria mais um tempo .

É um investimento pesado sim, mas sua fonte antiga ainda pode ser repassada com o resto dos seus componentes para reaver parte desse gasto. Devo salientar, no entanto, que se quiser esperar mais um tempo com sua seasonic enquanto procura por promoções de fontes, é ainda funcional. Temos promoções com certa regularidade e os preços podem cair de 50 a 300 reais dependendo do modelo e da promoção. No geral a Leadex III não vai baixar muito mais do que custa agora, mas a perspectiva de pegar uma Core Reactor, Corsair RM ou até XFX XTR2 (como a minha principal) não seria em nada negativo já que as três são melhores que a Leadex, apesar de estarem no mesmo patamar em relação à qualidade dos componentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Sim, a menos que você tenha algum dispositivo frankenstein que use conector de diskettes. Existem, mas eu mesmo nunca tive que instalar nenhum.

kkkkkkkkk. não tenho não.

 

Estou com uma duvida aqui. Montei tudo hoje, estou com a ASUS B550m tuf plus(wifi), um Ryzen 5 3600 e memorias Geil potenza 3600mhz. Quando ativo o DCPO na BIOS para a memoria rodar a 3600mhz e salvo e reinicio o PC ele apita e reinicia duas vezes seguidas, depois de tentar iniciar essas duas vezes sem sucesso ele entra no Windows sem aplicar o DCPO a 3600mhz e a memoria fica na velocidade stock sem overclock (2133mhz se não me engano). Existe alguma limitacao ou configuração que eu deveria fazer para ela rodar no maximo? Detalhe, estou apenas com um pente de 8GB no momento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, _Fingolfin_ disse:

kkkkkkkkk. não tenho não.

 

Estou com uma duvida aqui. Montei tudo hoje, estou com a ASUS B550m tuf plus(wifi), um Ryzen 5 3600 e memorias Geil potenza 3600mhz. Quando ativo o DCPO na BIOS para a memoria rodar a 3600mhz e salvo e reinicio o PC ele apita e reinicia duas vezes seguidas, depois de tentar iniciar essas duas vezes sem sucesso ele entra no Windows sem aplicar o DCPO a 3600mhz e a memoria fica na velocidade stock sem overclock (2133mhz se não me engano). Existe alguma limitacao ou configuração que eu deveria fazer para ela rodar no maximo? Detalhe, estou apenas com um pente de 8GB no momento.

A maioria das placas mães só conseguem trabalhar com memórias de 3000mhz+ ativando o XMP pela BIOS, no seu caso deve ser a mesma coisa.

basta ir na BIOS e procurar esta opção e ativa-la.

 

EDIT: Retirado do site da ASUS:

Citação

Memória 4 x DIMM, máximo de 128GB , DDR4 4600(O.C)/4400(O.C)/4266(O.C.)/4133(O.C.)/4000(O.C.)/3866(O.C.)/3733(O.C.)/3600(O.C.)/3466(O.C.)/3333(O.C.)/3200/3000/2800/2666/2400/2133 MHz Un-buffered

Essa placa-mãe trabalha sem XMP a 3200mhz, deve ser a velocidade que está nesse momento as suas memórias.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!