Ir ao conteúdo

Mesmo atendendo aos requisitos minimos o meu PC não roda o the sims 2

Ir à solução Resolvido por LUCAIX,

Posts recomendados

Postado

Eu instalei the sims 2 no meu PC e ele estava travando muito mesmo com o PC atendo os requisitos minimos que é Processador de 800 MHz ou superior (para placas de vídeo sem tecnologia T&L requer 2,0 GHz ou superior) memória RAM 256 MB. Windows 98/ME/2000/XP/Vista/7/8/8.1/10* (Windows 95/NT não suportados) 3.0 GB de espaço no disco para instalação e 500 MB para jogos salvos é recomendado.

Meu PC: E5400 2.7 GHz 800mhz, 2 gb ram, Windows 10 pro,onbord da pos-ag31ap.

Será que eu fiz alguma configuração errada por isso não roda?

Postado
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Já rodei Sim 2 em PC parecido, mas era Windows 7. A limitação pode ser do Windows 10 estar consumindo muito disco ou muita memória RAM. Monitore pelo gerenciador de tarefas.

O que seria o disco?

eu sou novo nesse negócio de hardware 

7 minutos atrás, Luck77 disse:

O que seria o disco?

Ata o disco é meio que o HDD ou sdd

Eu estou olhando o gerenciador de tarefas e é isso mesmo

20210813_162752.jpg

9 minutos atrás, Luck77 disse:

O que seria o disco?

Ata o disco é meio que o HDD ou sdd

Eu estou olhando o gerenciador de tarefas e é isso mesmo

20210813_162752.jpg

A memória até entendo mas o que causa 100% no disco? 

Postado
agora, LUCAIX disse:

@Luck77 Recomendo você comprar um outro pente de memória DDR2-2gb pra ficar com 4, daria uma folga legal pra usar o Windows 10

Ta bom, mas enquanto ao hdd eu terei que trocar? E não entendi muito bem esse 100% nele

• Solução
Postado

@Luck77 O HD, quando instalado o Windows 10 nele, o Windows 10 vai pesar muito, principalmente se ele for 5400rpm, que é uma velocidade menor do HD e consequentemente ele é mais lento, se você tiver um dinheiro à mais recomendo comprar um SSD, que o PC vai ficar mais liso.
dica: baixa o crystal disk info e vê a saúde dele, se estiver no alerta, recomendo trocar

• Curtir 1
Postado

pr aficar legal ai é mais mais um pente de 2gb pra ficar com 4GB no mínimo, e você colocar um SSD se tiver usando HD normal, hoje emdia o Windows 10 pede!

Da pra fazer outros meios pra baixar esse uso do HD, mas melhora muito pouco, é atualizando todas as atualizações críticas do Windows, deixando tudo atualizado, depois se você não tem experiência peça para alguém dar uma geral no seu PC, passar um adw cleaner, malware bytes, ccleaner algo assim, que não é o caso dessa seção. qualquer duvida em relação a isso depois procure o setor certo pra obter ajuda

Postado
1 minuto atrás, LUCAIX disse:

@Luck77 O HD, quando instalado o Windows 10 nele, o Windows 10 vai pesar muito, principalmente se ele for 5400rpm, que é uma velocidade menor do HD e consequentemente ele é mais lento, se você tiver um dinheiro à mais recomendo comprar um SSD, que o PC vai ficar mais liso.
dica: baixa o crystal disk info e vê a saúde dele, se estiver no alerta, recomendo trocar

Entendi valeu pela ajuda 

Postado
2 minutos atrás, Eduardo disse:

pr aficar legal ai é mais mais um pente de 2gb pra ficar com 4GB no mínimo, e você colocar um SSD se tiver usando HD normal, hoje emdia o Windows 10 pede!

Da pra fazer outros meios pra baixar esse uso do HD, mas melhora muito pouco, é atualizando todas as atualizações críticas do Windows, deixando tudo atualizado, depois se você não tem experiência peça para alguém dar uma geral no seu PC, passar um adw cleaner, malware bytes, ccleaner algo assim, que não é o caso dessa seção. qualquer duvida em relação a isso depois procure o setor certo pra obter ajuda

A memória vou aumentar, mas o SSD eu acho que não tem como colocar na minha placa-mãe

Postado

se ela tiver conexão sata da sim, se mesmo assim for sata 3, o SSD é sata6, ou seja, se você ligar em sataIII o SSD vai ficar com a metade do desempenho, mas mesmo assim chega ser quase 3 vezes mais rápido que o HD normal.

image.png.02963af5590283229de4210af1eabd96.png

Postado

Tem algo além do The Sims 2 aberto?
Instalou o driver da sua placa de vídeo onboard?
Sem nada aberto abre o gerenciador de tarefas e checa se está em 100% de disco, se tiver olha qual é o programa que está deixando em 100%.

Postado
1 minuto atrás, Charl disse:

Tem algo além do The Sims 2 aberto?
Instalou o driver da sua placa de vídeo onboard?
Sem nada aberto abre o gerenciador de tarefas e checa se está em 100% de disco, se tiver olha qual é o programa que está deixando em 100%.

Eu uso o driver boost e ele fala que os drivers estão atualizados, mas no site que fala se os jogos roda ou não roda no PC ele fala que está desatualizado. Como eu sei se está ou não atualizado com 100% de certeza? E o the sims é o único aberto quando eu jogo 

Postado

@Luck77 Abre o "Gerenciador de Dispositivos" e clica em "Adaptadores de Vídeo", deve aparecer lá Intel GMA 3100 ou Intel Graphics Media Accelerator ou algo parecido.

Postado
11 minutos atrás, Luck77 disse:

driver boost

desinstale isso, desinstale os drivers com um programa chamado DDU, e instale eles diretamente do site, talvez esse seja um dos problemas, e sobre o Windows com o HD a 100%, atualize o sistema, na versão mais nova do Windows 10 esse erro foi corrigido, faça isso pelo Windows Update

Postado
32 minutos atrás, Charl disse:

@Luck77 Abre o "Gerenciador de Dispositivos" e clica em "Adaptadores de Vídeo", deve aparecer lá Intel GMA 3100 ou Intel Graphics Media Accelerator ou algo parecido.

Sim aparece gma 3100

27 minutos atrás, Pepse disse:

desinstale isso, desinstale os drivers com um programa chamado DDU, e instale eles diretamente do site, talvez esse seja um dos problemas, e sobre o Windows com o HD a 100%, atualize o sistema, na versão mais nova do Windows 10 esse erro foi corrigido, faça isso pelo Windows Update

Ok, Vou testar esse ddu e atualizar o Windows 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...