Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valorant reiniciando o PC


Posts recomendados

eu tenho um PC com as configurações:

 

 image.png.9584aafb1b771612d687da8f3c02d95e.png 

 

eu rodo valorant normalmente porém as vezes o meu PC reinicia e fica reiniciando toda vez que abro valorant não chega nem a carregar o jogo se alguém puder me ajudar agradeceria.

 

OBS: placa de video é a Geforce GT 420, se alguém souber resolver o problema da memoria ram também agradeceria, ja tentei tirar o limite e tudo mas porém no gerenciador de tarefas ele fica assim e não consigo tirar a reserva para hardware. Alguém sabe como arrumar?

 

image.png.2fd864f55d1f809f1a1f548fbec97514.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Sá Abra o Iniciar, digite "msconfig" e de enter. Na janela que abrir, vá na aba "Inicialização do Sistema", depois clique em "Opções avançadas...". Na nova janela que abrir, marque a opção "Memória máxima:", coloque "8192" na caixa abaixo, salve tudo e reinicie o seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eduardo Sá disse:

@GuilhermeGB continuou não funcionando mas obrigado

 

Fez alguma alteração recente no seu computador? Adicionou alguma peça nova ou algo do tipo? Poderia descrever TODA a configuração da máquina? Incluindo modelo da placa-mãe, modelo da fonte, modelo e quantidade de pentes de memória, tipo de armazenamento usado (HD ou SSD), etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Eduardo Sá disse:

@GuilhermeGB sou meio leigo tem algum app ou site que mostre tudo isso ?

 

 

Você pode tentar o aplicativo CPU-Z, que consegue identificar placa-mãe e memória RAM, mas a fonte só olhando mesmo. E sobre as mudanças, você fez alguma recentemente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eduardo Sá disse:

@GuilhermeGB não apenas troquei de um HD para SSD que coisa boa essa melhora 
PROCESSADOR:image.png.439d66d020cddf66219ed57ff7cdd8ea.png





placa-mãe:image.png.da5a13887c714a1dc9d3a227aa903842.png







MEMORIA RAM:image.png.9c1a74bea6addda016c210c4fcd4ea9d.png

 

Pelo jeito você tem apenas um pente de 8GB, está correto? Ou seriam dois de 4GB? A placa-mãe aparenta ser um modelo H55 genérico, não tem identificação de fabricante.

 

Quando você trocou o HD pelo SSD, você formatou ou só clonou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC TOP é o que parece o nome da fonte

WhatsApp Image 2021-08-15 at 15.26.56.jpeg

@GuilhermeGB 

agora, GuilhermeGB disse:

Pelo jeito você tem apenas um pente de 8GB, está correto? Ou seriam dois de 4GB? A placa-mãe aparenta ser um modelo H55 genérico, não tem identificação de fabricante.

 

Quando você trocou o HD pelo SSD, você formatou ou só clonou?

eu formatei e instalei tudo normal e uso dois pentes de 4GB e sim a placa-mãe é isso mesmo ja procurei algumas vezes mas sempre esqueço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Eduardo Sá disse:

PC TOP é o que parece o nome da fonte

WhatsApp Image 2021-08-15 at 15.26.56.jpeg

É uma fonte bem ruim, uma bomba (ler o tópico abaixo). O problema aparentemente está nela, veja bem: ela supostamente suporta 9A na linha +12V, isso é um total de apenas 108W. Geralmente as fontes genéricas costumam mentir nas especificações, pode ser que ela suporte até menos que isso. Seu processador i5 750 tem um TDP de 95W, e sua placa de vídeo 50W, os dois juntos podem consumir 145W em carga máxima, e isso tudo é puxado a partir dos +12V da fonte. Valorant não seja um jogo muito exigente para o processador, ainda assim acho muito difícil seu PC consumir menos de 100W enquanto está rodando ele, ainda podemos considerar que a fonte pode aguentar bem menos do que diz na etiqueta.

 

 

9 minutos atrás, Eduardo Sá disse:

eu formatei e instalei tudo normal e uso dois pentes de 4GB e sim a placa-mãe é isso mesmo ja procurei algumas vezes mas sempre esqueço

Sua placa-mãe está com algum problema para funcionar com os dois pentes, provavelmente por você estar misturando dois modelos diferentes. Ela não está reconhecendo o dual-channel, e só está conseguindo utilizar 3,96GB dos 8GB instalados. Tente fazer o reset da BIOS, ou trocar os pentes de lugar nos slots.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

agora, GuilhermeGB disse:

É uma fonte bem ruim, uma bomba (ler o tópico abaixo). O problema aparentemente está nela, veja bem: ela supostamente suporta 9A na linha +12V, isso é um total de apenas 108W. Geralmente as fontes genéricas costumam mentir nas especificações, pode ser que ela suporte até menos que isso. Seu processador i5 750 tem um TDP de 95W, e sua placa de vídeo 50W, os dois juntos podem consumir 145W em carga máxima, e isso tudo é puxado a partir dos +12V da fonte. Valorant não seja um jogo muito exigente para o processador, ainda assim acho muito difícil seu PC consumir menos de 100W enquanto está rodando ele, ainda podemos considerar que a fonte pode aguentar bem menos do que diz na etiqueta.

 

 

agradeço irei procurar uma que suporte as minhas necessidades se tiver indicaçoes agradeceria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eduardo Sá disse:

@GuilhermeGB

agradeço irei procurar uma que suporte as minhas necessidades se tiver indicaçoes agradeceria

Um dos melhores custo x benefício é a Pichau Nidus 500W, vai levar sua configuração com muita folga: https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br-oem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Um dos melhores custo x benefício é a Pichau Nidus 500W, vai levar sua configuração com muita folga: https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br-oem

pra mim fica meio cara essa ai poderia ser um upgrade de kit que eu faria mais tarde, no entanto alguma barata quebraria o galho e seguraria por um tempo até o upgrade?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!