Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pendrive está morto?


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde e boa noite meus colegas. Usei o programa Rufus para fazer meu pendrive da multilaser que têm 8gb virar bootavel, mas meu PC que possui a placa-mãe G41T-M7 deu erro na hora de formatar. Mas enfim, não pude formatar o PC e então retirei o pendrive e voltei o PC ao normal. Entretanto quando eu fui formatar o pendrive apareceu a mensagem '' O disco está protegido contra gravação'' e não consegui formatar de nenhuma forma (tentei quatro) eu tentei pelo próprio Rufus, pelo BOOTICE, pelos Windows e pelo prompt de comando. A minha pergunta é: Meu querido pendrive morreu ou tem salvação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou remover o protegido para gravação pelo diskpart?

 

Primeiro você da um list disk para ver qual o número do disco de seu pendrive. Ai da um sel disk #, onde # é o número do disco de seu pendrive.

 

Ai da um: attributes disk clear readonly e tenta formatar novamente...

vjGR3CC.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente não resolveu, fiz tudo como no vídeo mas acho que meu pendrive já era mesmo. No final o pendrive continuou protegido contra gravação. 

Agradeço por tentar ajudar mas acho que vou me livrar dele  (afinal são só 8 gb) , só queria descobrir se alguém tinha uma solução . Mas fica aí o post para outras pessoas com problema semelhante tentarem esse método.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!