Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá por um discuido meu, eu acho que o fio das saída juntou! E saiu aquele clarão da placa, daí eu abri o aparelho e descobri q tinha sido o fusível dele!, daí beleza! Comprei uns 4 fusivel E os mesmos eu coloquei daí liguei o aparelho na energia e os fusível tornaro a queimar! o que pode ser?? Os 4 fusível eu coloquei daí os 4 queimaro!, lembrando que saiu um clarão no  fusível , abaixo segue as fotos! 
onde tá o fusível branco com uma mancha azul que é onde esta queimando todas os fusível

OBS: eu entendo um pouco de eletrônica!

A9044669-CFF2-4337-AA8C-B786F2DEA5DB.jpeg

6D1CE1AB-F238-4414-A2DD-7FE1B379F705.jpeg

86834719-A59F-41B4-8029-B9B63B419A43.jpeg

69E3FF2F-049F-49DE-B170-58AA878FDA0A.jpeg

• Coordenador
Postado

É muitíssimo provável que o amplificador (CI ou Transistores tenham queimados também...

Verifique eles...

• Coordenador
Postado

O amplificador dele é o IC201 (STK402-100S), ele esta preso ao dissipador de calor. 

A forma mais fácil de testar é removendo ele da placa, se os fusíveis não queimarem mais é sinal que o CI estava em curto.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Ok! Esse CI deve estar em curto por ter recebido uma tensão muito mais alta que ele suporta, o jeito é providenciar outro.  CI...

• Coordenador
Postado
11 minutos atrás, Jefersom Pereira disse:

@BCP tinha uns 4 terminais do meio do ci que estava meio que pretas tipo queimado 

Esses são justamente os pinos de alimentação e saída de áudio!

Agora não resta mais dúvida, o CI esta queimado.

• Coordenador
Postado

Você vai encontra-lo desde 55 Reais até 150 Reais!

Dê preferência ao meio termo, algo em torno de 80 Reais a 100 Reais.

Agora se preferir pode comprar um lote de 5 deles por 169 Reais no AliExpress! Mas leva mais de um mês para chegar!

O vendedor abaixo parece ser confiável e não tem frete!...

STK402-100

OPÂ! é esse:

STK402-100

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...