Ir ao conteúdo

Pequenas queda de FPS

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou com uma dúvida pessoal. Eu comprei semana passada um monitor 144hz para poder melhorar meu desempenho no overwatch, configurei tudo certinho e no jogo tento manter os 144fps para trabalharem juntos. Porém as vezes quando tem muita ação ao mesmo tempo dá umas leve lagadinha, acredito que seja o fps caindo. Já fiz de tudo... Diminui os gráficos do jogo pro mínimo, atualizei todos drivers praticamente fiz de tudo e não consigo jogar liso. Acredito que possa ser meu processador que não está conseguindo acompanhar o 144hz + freesync, gostaria de uma opinião de vocês o que possa ser... E o que posso comprar ou fazer para melhor e conseguir jogar 144fps liso com o monitor. 

Setup: x1  placa-mãe ASUS h310m Plus gaming

x1 Placa de vídeo radeon rx 580 armor 8gb

x1 Processador Intel pentium Gold g5400

x1 memória RAM DDR4 hyperx 8gb

x1 Monitor ASUS 144hz 1ms

Postado

Seu Pentium não é um processador muito adequado para rodar jogos em altas taxas de quadros, sugiro um upgrade. Quando existe gargalo de processador, não adianta diminuir gráfico, resolução, nem nada, processador não é afetado por qualidade gráfica, quem processa isso é o chip gráfico da placa de vídeo.

Postado
58 minutos atrás, MoscoWitaZ disse:

mano com toda a certeza você está tendo essas quedas de fps devido ao processador. pois a memória cache dele é mt baixa, e o processador é a parte fundamental para jogos de fps como por exemplo o overwatch e cs, então eu lhe aconselho dar um up no processador. espero ter ajudado.

Postado

@GuilhermeGB@Diego Martins1 Senhores, então fazendo um upgrade apenas no processador vocês acham que já é o suficiente para evitar esse gargalo? Apenas 8gb de RAM é o suficiente para poder acompanhar? É qual processador vocês me indicam em um custo médio ou algum custo beneficio? Obrigado pela ajuda! 

Postado
9 minutos atrás, MoscoWitaZ disse:

bom, para sua placa de video eu lhe aconselharia o intel i5-9400F. ou até um i5-10400F, e o preço delas varia em torno de 900 reais até 1200 se eu não me engano, e eu acho que se você colocasse mais um pente de 8 gb o setup ia estar completo.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
29 minutos atrás, MoscoWitaZ disse:

@GuilhermeGB@Diego Martins1 Senhores, então fazendo um upgrade apenas no processador vocês acham que já é o suficiente para evitar esse gargalo? Apenas 8gb de RAM é o suficiente para poder acompanhar? É qual processador vocês me indicam em um custo médio ou algum custo beneficio? Obrigado pela ajuda! 

Verifique se a BIOS da sua placa-mãe está atualizada para 9ª geração e pegue um Core i5 9400F, tente achar usado porque o preço dele novo não vale muito. E pegue mais um pente de 8GB também, vai ajudar a rodar jogos melhores e também na utilização geral.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!