Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu estou tendo um probleminha com o meu computador.

Eu acabei de montar, está dando vídeo tudo certinho, o problema que eu estou tendo é que ele está travando em uma tela e pedindo para apertar Y para continuar ou N para desligar. O problema é que parece que o computador não está reconhecendo o teclado naquela entrada roxinha (P2 o nome eu acho) e nem por USB.. que tá me deixando travado nessa tela, já que eu não consigo entrar na BIOS e nem nada..

Imagem

agora, Norman1 disse:

Bom dia, eu estou tendo um probleminha com o meu computador.

Eu acabei de montar, está dando vídeo tudo certinho, o problema que eu estou tendo é que ele está travando em uma tela e pedindo para apertar Y para continuar ou N para desligar. O problema é que parece que o computador não está reconhecendo o teclado naquela entrada roxinha (P2 o nome eu acho) e nem por USB.. que tá me deixando travado nessa tela, já que eu não consigo entrar na BIOS e nem nada..

Imagem

Ah, eu não estou com o HD conectado... Não sei se isso pode ser um problema

Postado
20 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Norman1 Diga qual é a configuração do PC (modelo e marca de cada componente). 

Já testou outros mouse e teclado? Tentou reset da BIOS?

A placa-mãe é uma LGA 775, a referência que achei nela foi: emax p4m900-m2

Processador: Core 2 duo e8500

memória RAM: 4gb DDR2

Fonte: 400w Gamemax

Ah, sobre o reset da BIOS, eu removi a bateria da placa-mãe por uns 5 minutos para ver se resetava..

Eu cheguei a testar outro teclado sim

Postado

@Norman1 Primeira coisa, remover bateria não é fazer reset de BIOS. Use o jumper próprio onde se lê CLR_CMOS, o PC deve estar desconectado da tomada. Para usar o jumper encoste uma chave de fenda/phillips nos dois pinos do jumper e mantenha encostada em ambos por 20 segundos ou mais.

Essa tela que pede Y ou N para prosseguir não deveria ocorrer. Você tentou ligar o PC apertando del várias vezes para entrar na BIOS?

Postado

@WOZ Dods Eu vou tentar resetar a BIOS aqui daqui a pouco, e volto no tópico para postar o resultado.

11 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Você tentou ligar o PC apertando del várias vezes para entrar na BIOS?

Sim, já tentei entrar na BIOS apertando del, F12 e F8...

Postado

@Norman1 Em PC de mesa é só Del mesmo a menos que a mensagem da placa-mãe diga o contrário (placas mãe OEM apenas). Se o reset de BIOS não resolver, terá que testar outro mouse e teclado.

Lembrando que se tiver periférico, HD ou memória problemáticos o sistema pode travar mesmo depois do POST.

Postado
14 minutos atrás, Norman1 disse:

@WOZ Dods aquela mensagem que mandei o link lá em cima..

https://ibb.co/ZHzGKbd

Teve curiosidade de traduzir o que está escrito?

Na mensagem sua placa-mãe está te avisando de que sua placa-mãe não suporta sua CPU. 

Ela pergunta se você quer prosseguir com BUS reduzido, mas provavelmente quando você aperta Y para aceitar ela simplesmente trava, se é que já não está travada nessa hora. Tem que ver no site do fabricante da placa-mãe se ela realmente tem alguma revisão de BIOS compatível com a CPU. Se não tiver, então só trocando uma das duas para fazer o conjunto ficar compatível.

Postado
1 hora atrás, Norman1 disse:

Eu vou tentar resetar a BIOS aqui daqui a pouco, e volto no tópico para postar o resultado.

Infelizmente o reset de BIOS não resolveu..

• Curtir 1
Postado

@Norman1 Como eu disse, sua MB não suporta esse modelo de CPU. Talvez um update de BIOS resolva, mas tem que ver se o fabricante ainda disponibiliza isso em seu site. Sequer achei com certeza qual é o nome da fabricante por sinal.

Postado

@WOZ Dods Bom dia. 

Eu consegui resolver o problema. Coloquei um outro processador para seguir em frente normalmente os processos, depois coloquei aquele processador e iniciou normalmente. Provavelmente estava realmente travando naquela tela.

Mas obrigado pela ajuda!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!