Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um computador desktop que atende todos os meus requisitos sem nenhum problema, porém recentemente venho tendo um problema com o meu navegador operaGX que ao iniciar qualquer tipo de download o navegador usa no máximo 2mb para fazer o download, o que demora pra caramba e me levou a comentar sobre esse meu problema, testei com outros navegadores e todos eles aparentavam o mesmo problema, comecei a pensar que o problema era o computador, porém não fazia sentido porquê além de eu usar internet cabeada os jogos que eu jogava rodavam perfeitamente, e outra coisa bizzara. Realizando um teste no "Speedtest.net" a minha internet se sai super bem.

Não faço a menor ideia se isso é normal ou o que causa esse problema.

obs: minha internet é de 200mbimage.png.64d0258297bae4779093197b200d2bea.png

Postado
1 minuto atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Sal Souls No lado direito do opera GX, tem aquele monte de opçãozinha. Ali tem um limitador de internet, processador, memória RAM, que tu pode usar o navegador. Provavelmente o seu por algum motivo está limitado.

Como eu disse, todos os navegadores apresentam o problema, mesmo os que não tem limitadores igual o operagx e a opção está desativada.

Visitante: Joak

Postado

@Sal Souls isso depende do servidor do jogo q você está instalando, tem uns que demora, outros não ..

Postado

Cada servidor é uma história diferente, nem todos permitem que você use a banda máxima da sua internet. A situação é pior se o servidor for distante, servidores de outros países vão baixar em velocidades bem menores que servidores no Brasil.

Postado
33 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Sal Souls Mas tenta fazer um download na Steam. O servidor da Steam é ótimo. Se mesmo lá sua internet não pegar os 200 mega (cerca de 23MB/s de download), o problema é na provedora.

posso xingar eles? com carinho é claro

• Membro VIP
Postado

Qual a velocidade indica quando utiliza fast, speedtest e simet?

Baixe essa ISO para verificar com qual velocidade você baixa, é um no POP SC, tem conexão de 10 Gbps.

Se a velocidade ficar maior, pode ser limitação na conexão com o servidor que hospeda, seria o caso de rotas.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@GuilhermeGB provavelmente deve ter atualizado algo, mas usando algo que utilize POP RNP você consegue saber como o provedor funciona na rede BR. É a mesma coisa que utilizar UFPR, UFSCar que estão na RNP (Mirrors)

Agora se você ver o IX como cresceu no Brasil, em SP mesmo vai pra TBps.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!