Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Arlon Rodrigues Este é o modelo que eu mais indico: Notebook Lenovo Ideapad S145 81V70008BR - AMD Ryzen 5-3500U 8GB 256GB SSD 15,6” Windows 10 - R$3.229,05

O problema é que ele vem com armazenamento interno muito pequeno e provavelmente esse SSD dele nem é M.2 para você poder adicionar um HDD comum depois. Com isso eu recomendo mais pegar o com HDD e comprar um SSD e instalar nele depois: Notebook Lenovo AMD Ryzen 5-3500U 8GB 1TB Tela 15.6” Windows 10 Ideapad S145 81V70004BR - R$ 3.399,00

O processador desse modelo é rápido e ele tem uma GPU integrada boa para quem vai trabalhar com imagens e vídeo.

Ainda seria muito melhor montar um desktop, pois é mais durável, tem maior desempenho e geralmente tem melhor custo/benefício. Só recomendo notebook se a prioridade for mobilidade sobre qualquer outro fator.

Postado

@Arlon Rodrigues Depois compre um bom SSD NVMe para instalar nele e fazê-lo ter um desempenho melhor. O que recomendo hoje é o SSD WD Blue SN550 250GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 2400MBs e Gravação 950MBs, WDS250G2B0C - IMP - R$ 299,90

Esse modelo de notebook tem o slot para a instalação de um SSD M.2 sem ter que tirar o HD normal. Sugiro que faça isso antes começar a usar para não ter que fazer backup na  hora de transferir o sistema. Para transferir o sistema, use o macrium reflect. Depois de transferir, apague todas as partições do HDD para usá-lo só para armazenamento. Para facilitar a manutenção siga o passo de mover pastas de usuário do tópico abaixo.

• Amei 1
Postado

@Arlon Rodrigues Não indico Dell hoje em dia, nem HP. Ambas as marcas tiveram uma série de problemas no mercado brasileiro nos últimos anos e isso me fez perder a confiança nelas. A melhor marca no mercado brasileiro hoje, para quem quer algo de bom custo/benefício, é a Lenovo (maior fabricante do mundo por sinal). Em seguida vem Acer (mais voltada para baixo custo), Samsung (intermediária) e ASUS (alta qualidade, custo de manutenção elevado). Sony eu não indico mais depois que a Positivo a comprou, pois não se sabe ainda se houve mudança na qualidade interna dos produtos, mas se dependermos do serviço de garantia da Positivo já sei que não valerá mais a pena comprar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!