Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Agência de Marketing - 4k


Posts recomendados

@Arlon Rodrigues Este é o modelo que eu mais indico: Notebook Lenovo Ideapad S145 81V70008BR - AMD Ryzen 5-3500U 8GB 256GB SSD 15,6” Windows 10 - R$3.229,05

O problema é que ele vem com armazenamento interno muito pequeno e provavelmente esse SSD dele nem é M.2 para você poder adicionar um HDD comum depois. Com isso eu recomendo mais pegar o com HDD e comprar um SSD e instalar nele depois: Notebook Lenovo AMD Ryzen 5-3500U 8GB 1TB Tela 15.6” Windows 10 Ideapad S145 81V70004BR - R$ 3.399,00

 

O processador desse modelo é rápido e ele tem uma GPU integrada boa para quem vai trabalhar com imagens e vídeo.

Ainda seria muito melhor montar um desktop, pois é mais durável, tem maior desempenho e geralmente tem melhor custo/benefício. Só recomendo notebook se a prioridade for mobilidade sobre qualquer outro fator.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arlon Rodrigues Depois compre um bom SSD NVMe para instalar nele e fazê-lo ter um desempenho melhor. O que recomendo hoje é o SSD WD Blue SN550 250GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 2400MBs e Gravação 950MBs, WDS250G2B0C - IMP - R$ 299,90

Esse modelo de notebook tem o slot para a instalação de um SSD M.2 sem ter que tirar o HD normal. Sugiro que faça isso antes começar a usar para não ter que fazer backup na  hora de transferir o sistema. Para transferir o sistema, use o macrium reflect. Depois de transferir, apague todas as partições do HDD para usá-lo só para armazenamento. Para facilitar a manutenção siga o passo de mover pastas de usuário do tópico abaixo.

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arlon Rodrigues Não indico Dell hoje em dia, nem HP. Ambas as marcas tiveram uma série de problemas no mercado brasileiro nos últimos anos e isso me fez perder a confiança nelas. A melhor marca no mercado brasileiro hoje, para quem quer algo de bom custo/benefício, é a Lenovo (maior fabricante do mundo por sinal). Em seguida vem Acer (mais voltada para baixo custo), Samsung (intermediária) e ASUS (alta qualidade, custo de manutenção elevado). Sony eu não indico mais depois que a Positivo a comprou, pois não se sabe ainda se houve mudança na qualidade interna dos produtos, mas se dependermos do serviço de garantia da Positivo já sei que não valerá mais a pena comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!