Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de um PC gamer


Posts recomendados

Fala pessoal gostaria de saber se vale a pena o valor desse PC na pichau (sou meio leigo no assunto então não sei se está caro, barato ou no preço) e gostaria também de ter uma base de desempenho, saber mais ou menos o que ele roda e como ele roda, só pra ter uma noção mesmo, tá tudo muito caro hj em dia e achei o valor razoável.

 

Processador- Processador AMD Ryzen 5 3600, 6-Core, 12-Threads, 3.6GHz (4.2GHz Turbo), Cache 35MB, AM4, 100-100000031MPK

placa-mãe- placa-mãe ASRock A320M-HDV R4.0 DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320

Memória- Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 2666MHz Branca, TLPBD48G2666HC18H01

Armazenamento- SSD Pichau Gaming 256GB 2.5" Sata 6GB/s, PG256X

Placa de vídeo- Placa de Video PNY GeForce GTX 1650 GDDR6 4GB 128-bit, VCG16504D6DFPPB

Fonte- Fonte Gamer AZZA 550W 80 PLUS Bronze PFC ATIVO, PSAZ-550W

 

tá saindo tudo a 5600 reais, consigo algo melhor por esse preço ou tá justo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sinner_ @Sinner_ https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-notus-amd-Ryzen-5-3600-geforce-GTX-1650-4gb-8gb-DDR4-SSD-240gb?gclid=Cj0KCQjwvO2IBhCzARIsALw3ASqHHLkarGDousdcoPacgJr4glGz-pp-bKAKhLV3PMOLketFZl578fgaAlAFEALw_wcB Ta 5k, não 5600. Barato não tá, mas se você for montar peça por peça, nova, nas lojas, vai sair mais ou menos esses 5k mesmo. Se por o processador atual então, o 5600x, ai sim que aumenta. Mas como o amigo em cima disse, você pode conseguir um pouco mais pelo mesmo preço se souber o que por, certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de fato, só corrigi porque o que eu tinha visto era outro, n pesquisei a fundo, um amigo que me mandou o link, esse de 5k montado vale o investimento? (no caso pagar um pouco mais caro pra ter menos trabalho do que se for comprando peça por peça), teria como me dar uma base de quais jogos ele aguenta ou mais ou menos qual você acha q seria o limite dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sinner_ Ele roda qualquer jogo. Se vale a pena eu não, teria que pesquisar peça por peça, achar o melhor preço de cada uma, calcular os fretes, etc etc. Eu digo que por menos de 5k você não tira uma config com Ryzen 5 e GTX 1650. E duvido que qualquer pessoa tire, Só a placa de vídeo + processador já bate os 5k quase. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sinner_ DDR3 não funciona em placa-mãe DDR4, nem vai ligar.

 

GTX 1650 a 2.5k hoje em dia é complicado, mas digamos que no modo desespero, pode ser tolerado, ela não é tão básica assim, mas claro, é uma VGA atual de entrada e tem desempenho um pouco abaixo de uma GTX 970, para os tempos atuais já não supre muito a necessidade gráfica dos jogos em 1080p, por isso mesmo é complicado pagar esse valor alto nela.

Antes do aumento desenfreado dos preços, a placa custava menos de R$: 1000.

 

Jogos que ela vai rodar: praticamente todos em 1080p @60hz com redução de alguns recursos gráficos dependendo do jogo. (mas tenha em mente, como comentado anteriormente, que ela é uma VGA que já esta chegando no seu limite gráfico em 1080p no High / Ultra, vai ficar obsoleta rapidamente daqui a 1 ou 2 anos pra cima)

 

EDIT: hoje vale mais a pena fazer um esforço e pegar uma GTX 1660 por 2.9k do que uma 1650 por 2.5k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz Obrigado pela resposta, Considerando essa GTX 1660, esse Ryzen 5 3600 combina bem com essa placa? acho q vou montar do zero mesmo, tenho um ps5 então n tenho pressa, o PC é mais pra jogar mmorpgs e outros rpgs que prefiro jogar no mouse e teclado (sem contar que é muito mais barato do que manter um ps5 a todo vapor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sinner_ disse:

@RaposaFeroz Obrigado pela resposta, Considerando essa GTX 1660, esse Ryzen 5 3600 combina bem com essa placa? acho q vou montar do zero mesmo, tenho um ps5 então n tenho pressa, o PC é mais pra jogar mmorpgs e outros rpgs que prefiro jogar no mouse e teclado (sem contar que é muito mais barato do que manter um ps5 a todo vapor).

Ryzen 5 3600 sobra desempenho, se já tens um PS5 eu aconselharia a aguardar uma promoção boa da RTX 2060 (costuma aparecer por 3K)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!