Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá caros amigos! Trabalho em um supermercado e estamos necessitando de uma impressora multifuncional laser monocromática de baixo custo e que também o toner não seja difícil de achar e muito caro. podem me dar indicações por favor? lembrando que preciso de uma 220v.

• Membro VIP
Postado

Sugiro informar a volume de impressões mensal, porque um equipamento de entrada pode ser barato, mas pra manter, contando as manutenções fica mais caro dentro de um período de 5 anos que adquirir uma de maior porte.

• Curtir 1
Postado

@dwatashi Eu vim até o Clube do Hardware pois muitos anos atras quando estava no curso tecnico em informatica utilizava muito pra aprender. porém isso faz muito tempo e hoje já não tenho mais conhecimento e informação nessa area por isso estou aqui, procurando saber com vocês que são mestres no assunto. Vou ver se consigo mensurar mais ou menos o volume mensal de impressões que utilizaremos para poder pegar uma opinião melhor com vocês. se eu estiver fazendo algo errado de acordo com as regras peço desculpas.

Postado

@henrique tesser Eu tenho uma Brother HL1201 a quase 2 anos, e pra pouco volume, ate umas 2 mil paginas/mes acho ela excelente, o toner original, como sempre é um absurdo, custando R$150,00 mas o paralelo custa em torno de R$30, ambos prometem mil paginas, na pratica depende de quanto texto você tem no documento, mas tenho conseguido entre 400 e 700 folhas por toner, e na hora de trocar o cartucho de toner não precisa fazer gambiarra de reset ou trocar o chip ao usar o toner paralelo, como em algumas da Samsung, é só abrir e trocar.

O cilindro dela também é barato em torno de R$50 o conjunto completo, ou R$20 apenas o cilindro, sendo que o cilindro dura ate 10 mil paginas, dependendo da qualidade de impressão que você acha aceitável, no meu uso só com toner paralelo, as impressões costumam a ficar um pouco apagadas porém ainda bem legíveis a partir do quarto toner; como não exijo muito da impressão ainda não precisei trocar o cilindro, mas ja tenho um guardado, se quiser manter a qualidade seria bom tocar o cilindro a cada 3 ou 4 toners...

Também não recomendo mandar imprimir um livro direto, pois essa impressora não tem ventoinha e impressora laser esquenta, se forçar ela entra em modo de resfriamento, parando a impressão at esfriar pra não pegar fogo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!