Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu setup é um i7 3770, uma fonte de 400w, 8gb ram e a rx 550 de 4gb.
Já faz 1 ano e alguns meses que eu tenho a placa de vídeo, será que eu deveria trocar a pasta térmica dela?

Postado

@Guinogue Não é necessário, nem recomendado, trocar a pasta térmica da placa de vídeo. A chance é de você acabar estragando ela como vemos em vários tópicos aqui do fórum. A pasta térmica que vem nela de fábrica é feita para durar a vida útil inteira do produto e só deve ser substituída em situações muito específicas. 

Além disso, a pasta térmica do processador, se for original, também é feita para durar a vida útil inteira do produto. Se você tiver problemas de temperaturas em algum dos dois a medida correta é primeiro verificar se seu gabinete não está muito sujo, em segundo verificar se você tem ventoinhas suficientes, e instaladas nas posições corretas, para manter uma boa ventilação interna do gabinete.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
3 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Eu tenho uma RX 580 faz uns 4 anos já, nunca precisei trocar a pasta térmica por enquanto, nunca passa de 83 graus jogando. Imagino que trocar a pasta térmica só em casos bem específicos. 

83° é uma temperatura muito elevada e certamente sua GPU está "thermal throttling" nessa temperatura. Recomendo muito que revise a ventilação do seu gabinete, pois deve estar muito deficiente.

• Amei 1
Postado

@WOZ Dods Olá, sobre a placa de vídeo, ela chega a 83 graus em extremos de uso e um dia bem quente. Eu tenho um WC para refrigeração do processador R5 2600 que fica em uso normal uns 60 C°, quanto as ventoinhas do meu gabinete, tenho o exaustor na parte de trás do WC e na frente tenho 3 de 120mm. No geral essa temperatura sempre foi assim, isso me deixa na duvida sobre fazer a abertura. Fiz um relatório de temperaturas quando comprei e sigo anualmente com isso. Mas você acredita que qual seria a temperatura máxima ideal para minha RX580, atualmente não tem redução de clocks por conta dessa temperatura. 

Postado
8 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

tenho o exaustor na parte de trás do WC e na frente tenho 3 de 120mm.

Recomendo que passe uma ventoinha da frente, a mais do alto, para o topo do gabinete para servir de exaustor também. Seu fluxo de ar está desequilibrado (positivo) e ele está reciclando ar quente, especialmente por que a ventoinha da CPU (WC) sempre roda de acordo com a temperatura dela, enquanto o resto do sistema não acompanha. Faça isso, teste com o HWmonitor e veja se melhora. O ideal é sua GPU rodar abaixo de 70°, então se não conseguir com a medida que sugeri, pense em passar o WC para cima, que é a posição ideal para ele. Tem outra solução descrita nesse artigo que eu uso em casos extremos: https://www.tomshardware.com/reviews/cooling-air-pressure-heatsink,3058-11.html

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...