Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Cobrar para uma Limpeza completa no PC


Ir à solução Resolvido por MGandalf,

Posts recomendados

Eae Galera, Eu tenho 15 anos e vou começar nesse mercado de trabalho como técnico de informática, Eu estou comprando os equipamentos aos poucos, no momento eu só vou fazer limpeza em computadores, Montagens e serviço de ajuda para ajuda o cliente a escolhe as peças do PC

Tenho em mente 3 tipos de limpeza

 

Limpeza Completa (Inclui Limpeza na placa-mãe, Limpeza e lubrificação no cooler ou Air cooler, Limpeza na fonte  ,limpeza na placa de vídeo , troca de pasta térmica do processador,placa de vídeo e chip set da placa e limpeza no gabinete) 

 

2 Limpeza Média(inclui Limpeza na placa-mãe e nos coorles ou Air cooler, lubrificação dos coorles e Air cooler, Limpeza na placa de vídeo, troca de pasta térmica do processador e da placa de vídeo, limpeza na placa de vídeo)

 

3 Limpeza (inclui Limpeza na placa-mãe e nos coorles ou Air cooler, lubrificação dos coorles e Air cooler, Limpeza na placa de vídeo, troca de pasta térmica do processador , )

 

 

 

 

 

 

 

 

Queria sabe quanto da esses 3 tipos de limpeza

 

Materiais que vou ultilizar na limpeza

1 Pincel Pequeno

1 Pincel grande

Alcoon Isopropílico (pra limpar placa-mãe, Placa de vídeo e fonte,)

Pasta térmica

Borracha pro contatos

2 chave estrela uma grande e um média

Falta mais algum material?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@R Nicolas  

 

Você tem que verificar uma série de fatores para tabelar o preço do serviço.

Primeiramente o preço médio da sua cidade.

Aqui na minha o preço varia de R$ 50,00 à R$ 150,00 dependendo do computador.

 

Eu costumo cobrar R$ 60,00 reais para limpeza completa em Desktops e R$ 80,00 em notebooks, pois o bairro que eu atendo é de Baixa Renda.

 

E sobre os materiais aconselho você utilizar o álcool isopropílico ao invés da borracha, já que a borracha quase sempre deixa resíduos.

 

Abraços e boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R Nicolas

25 minutos atrás, R Nicolas disse:

beleza eu não limpo Notebook por que nunca abrir um pra limpar kaks

com certeza você vai quebrar alguma coisa no primeiro que desmontar, mesmo com experiência não é difícil quebrar alguma coisa quando se desmonta um notebook, tem os flats tb que precisa de muita delicadeza , mais cedo ou mais tarde vai aparecer um para você fazer manutenção, recomendo que você compre um estragado e treine nele desmontando e montando algumas vezes.

Limpeza eu acho um serviço meio ingrato, você precisa tomar cuidado com cliente que usa de má fé, as vezes o PC já está com defeito e o cliente te manda o computador " só para uma limpezinha" depois ele reclama que a maquina está travando "olha só, meu computador voltou com defeito e estava bonzinho".

Sempre que o cliente te disser que a máquina está boa desconfia, afinal pra que ele está levando para a assistencia?

Se a maquina não estiver toda lambuzada e com a ventilação obstruída é interessante você fazer um teste nela, liga ela e deixa rodando musica e videos do  youtube por uma hora e vai fazendo outra coisa, se ela travar você avisa o cliente, se ele já souber vai te acusar que você estragou alguma coisa e você já rebate: Mas eu nem mexi nela, deixei em teste e ela travou. O cliente vai ir até você e você mostra a maquina intacta, nessa hora a culpa é do sobrinho, do irmão "deve ter sido fulano que estragou ela" então ele admite, autoriza o orçamento e você poupa a dor de cabeça.

outro problema são os dados, deixe bem claro que você não se responsabiliza pelos dados e que o cliente precisa ter copia de segurança, não raro você recebe uma maquina que estava iniciando , mas travava e o HD dá o último suspiro na bancada, o cliente vai jogar a culpa em você, vai dizer que a máquina estava funcionando e você fez algo de errado "ai meu deus! minhas fotos! minha monografia!". 

O modo de como proceder vai de cada um, quando eu passei por isso e o cliente começou a se alterar eu perguntei com serenidade: Se a maquina estava boa então porque o senhor trouxe para manutenção? De qualquer forma qualquer dispositivo está propenso a falhar a qualquer momento e é preciso ter cópia de segurança sempre. 

Um caso em especifico o cliente ameaçou processar e tal, eu respondi com serenidade: O Windows não dá garantia de funcionamento, isso consta no contrato, o antivirus não dá garantia de funcionamento, na embalagem do cd, HD, pendrive ou qualquer dispositivo de armazenamento consta que eles não se responsabilizam  em caso de perda de dados, o senhor tem todo o direito de procurar a jústica, mas vai perder o seu tempo.

Pode acontecer de realmente você causar algum dano ao desmontar, é raro, mas pode acontecer, se a maquina estiver só com aquela poeirinha é melhor você comprar um secador de cabelo e dar aquela jateada com ele no maximo e no frio, tira o cooler, limpa ele, troca a pasta termica, limpa a memoria, usa o pincel no gabinete e sem encostar nas partes eletronicas  , o computador ficará limpo e você não vai encostar muito nele. Se for para deixar brilhando é melhor comprar um limpa contato, com a placa no lugar mesmo você lava a placa de cima para baixo e de um lado para o outro que toda a poeira vai parar no assoalho do gabinete e você limpa com uma flanela. Quanto menos você encostar nas peças melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 teve um acara que falou que limpa contato não preste

@wagner2029 '

Não precisa colocar para secar como o colega já disse. Álcool isopropílico seca na temperatura ambiente e o sol pode danificar sua MB. 

Não use limpa contatos, pois os que tem solventes podem danificar sua MB. Isopropanol é mais que suficiente e é mais adequado para placas de circuitos.' o cara falou isso ai

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MGandalf ei amigo vi um topico em outro site, que um cara cobra 150 pela limpeza em computadores, porque se for PC top de linha corre o risco dele quebrar alguma coisa, ele ta certo?

@MGandalf beleza to so a procura do alcool pra começar a procurar pcs para limpar

@MGandalf mas primeiro vou testa no meu kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R Nicolas Está correto sim. Mas como eu disse no meu primeiro post, você tem que analisar uma série de fatores de sua localidade antes de cobrar desta forma.

 

Experiência própria:

Uma vez pedi informações sobre quanto cobrar por uma Formatação completa com Backup de arquivos (Até 30GB) + Office (Sem ativar pois ficaria por conta do cliente a chave)

E o cara me recomendou R$ 300,00.

Fui lá e repassei para meu cliente e nunca ninguém fechou comigo, por conta do bairro onde vivo.

Verifique na assistência mais próxima de sua casa quanto eles cobram e tente seguir a mesma linha.

Faça um serviço bem feito para ser recomendado pelo serviço e não pelo preço.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MGandalf beleza amigo mt obrigado

@MGandalf https://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/limpa-contatos-eletronicos-wurth-300ml-919362270 esse aqui serve?

@MGandalf https://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/materiais-de-construcao-e-jardim/limpa-contato-spray-300ml-200g-m500-baston-836657256 tem esse tambem 

 

 

 

@MGandalf e queira saber mais uma coisa, onde arranjo fornecedores(pasta termica e etc) ou e melhor compra no aliexspres de muito e revender

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R Nicolas 

 

43 minutos atrás, R Nicolas disse:

@MGandalf beleza amigo mt obrigado

@MGandalf https://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/limpa-contatos-eletronicos-wurth-300ml-919362270 esse aqui serve?

@MGandalf https://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/materiais-de-construcao-e-jardim/limpa-contato-spray-300ml-200g-m500-baston-836657256 tem esse tambem 

 

 

 

@MGandalf e queira saber mais uma coisa, onde arranjo fornecedores(pasta termica e etc) ou e melhor compra no aliexspres de muito e revender

 

Eu costumo comprar tudo o que preciso em uma loja de eletrônica de minha cidade. Procure no Google Maps por uma. As vezes compensa mais por conta do frete.

Sobre os limpa contatos, o primeiro é bem parecido com o que o colega recomendou. Porém como nunca usei essa marca não sei te dizer a diferença da que ele mandou para a W-MAX, mas deve ser coisa pouca. Confirma aí pra gente se puder  @wagner2029 :)

 

E sobre a pasta térmica, você não precisa comprar de muito para revender, já que seu foco é a limpeza. Quem vai levar o PC pra você limpar quer que ele tenha tudo limpo e pasta térmica trocada. Pegue aquelas que vem dentro de seringa que dura bastante se souber aplicar corretamente.

Além disso se você for comprar muito para revender você pode ser taxado e isso não é nada bom.

-

Aqui o modelo de Ordem de Serviço (OS):

 

 

ORDEM DE SERVIÇO COM ASSINATURA.docx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, MGandalf disse:

@R Nicolas  Faça uma Ordem de Serviço (Vou lhe mandar um modelo mais tarde) e peça para o cliente assinar e jamais entregue o computador se ele disser que vai pagar depois

isso é importantíssimo.

Sempre deixe tudo bem claro para o cliente, se houver algo a ser dito mesmo que o cliente não vá gostar, diga, sempre trabalhe da forma mais transparente possível passando todas as informações para o cliente, fica mais difícil do cliente querer te passar a perna  ou se aborrecer com algo.

Sempre vão aparecer situações em que o cliente pode se aborrecer ou até mesmo se alterar, nesses momentos lide com a situação da forma mais serena possivel, quando o cliente se altera ele espera que você irá se alterar tb, quando você fica com aquela cara de nada e fala para ele: Então senhor...  e diz o que tem que dizer de forma serena e o cliente se desarma.

 

Sobre o limpa contato o whurt foi o que mais gostei, ele não deixa resíduo e limpa bem, esse outro limpa contato nunca usei, mas os limpa contatos mais baratos costumam deixar resíduos e não limpar bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, R Nicolas disse:

ei amigo vi um topico em outro site, que um cara cobra 150 pela limpeza em computadores, porque se for PC top de linha corre o risco dele quebrar alguma coisa, ele ta certo?

R$ 150 é o mínimo que eu cobro pra fazer uma limpeza simples (tiro toda a poeira, troco a pasta térmica do processador, lubrifico os fans e limpo os contatos). Completa (com organização impecável dos cabos) é R$ 300 e dependendo do PC e nível de complexidade pode chegar quase ao dobro disso (por exemplo esse caso do PC topo de linha, WC custom, etc). Sim, ao longo do tempo ainda vai acontecer de algo quebrar na sua mão e você vai ter que reembolsar o cliente. Seu custo tem que prever essa situação, o risco que você assume pegando o PC. Aqui já tentaram invadir 2 vezes pra roubar, "sorte" que tenho alarme e espanta os vagabundos.

 

1 hora atrás, R Nicolas disse:

e no caso pra min não levar golpe o que eu devo fazer? alem do que amigo disse acima

Qualquer cliente que deixa o PC comigo assina um contrato/termo de consentimento. Assim que o PC chega o cliente rubrica 2 lacres 'casca de ovo' e eu selo o PC (só consigo abrir rompendo/destruindo o lacre rubricado). Antes de abrir, o PC passa por testes de estresse e estabilidade enquanto é filmado e registro as temperaturas. Se der qualquer problema nesse processo, informo o cliente, se necessário envio o vídeo, e só rompo os lacres se houver o consentimento de que não é mais caso de limpeza, e sim manutenção (e o serviço geralmente é mais caro também, apesar que dependendo do problema fica incluso). Assim, mesmo que o cliente entre no PROCON (que quase sempre favorece o consumidor), você tem tudo pra ganhar a causa.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!