Ir ao conteúdo

Quais placas de vídeo são recomendadas para meu setup?

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, como diz no titulo: tenho uma placa-mãe a320m/ 16gb ram/ processador Ryzen 3 3100/ fonte mancer thunder 500W Bronze 80 Plus

montei o PC com objetivo de comprar uma GTX 1650 super... mas com a escassez de placas de video estou procurando outras opções. Pelo o que pesquisei eu conseguiria no máximo pegar uma RTX 2060 sem ter gargalo? talvez essa nova rx6600? também fico em duvida da fonte aguentar X placa de video, poderiam me dar algumas opções? (ignorem os preços absurdos haha)

• Solução
Postado

@vengeance6661 Não recomendo que gaste com GPU potente agora. Compre uma RX 550 de 800 reais como quebra galho se não tiver nenhuma e jogue com ela até os preços baixarem. Sua fonte é mediana pra fraca (o pessoal aqui do fórum curte, eu não), mas ela aguenta até uma 2060 tranquilo. Uma RX 6600 já não sei, ainda não parei para ver review dela. Seu processador é o maior limitador, mas com ele ainda dá para pegar uma 2060 sem nenhum gargalo notável. 

Para calcular o consumo de seu sistema use esta ferramenta: https://outervision.com/power-supply-calculator

• Amei 1
Postado

@vengeance6661 sua fonte segura todas as placas mencionadas, pode ficar tranquilo em relação a isso. A questão é custo x beneficio no seu caso, não vi muito sobre essa nova GPU rx6600 mas acredito que virá com o preço inflado e um desempenho ok, eu sou muito fã da 2060 e acho que o preço dela está próximo ao da 1650 super, então nesse caso iria de 2060.

• Amei 1
Postado
37 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@vengeance6661 Não recomendo que gaste com GPU potente agora. Compre uma RX 550 de 800 reais como quebra galho se não tiver nenhuma e jogue com ela até os preços baixarem. Sua fonte é mediana pra fraca (o pessoal aqui do fórum curte, eu não), mas ela aguenta até uma 2060 tranquilo. Uma RX 6600 já não sei, ainda não parei para ver review dela. Seu processador é o maior limitador, mas com ele ainda dá para pegar uma 2060 sem nenhum gargalo notável. 

Para calcular o consumo de seu sistema use esta ferramenta: https://outervision.com/power-supply-calculator

pois é, estou considerando pegar uma gtx1060 do aliexpress por causa dos preços atuais e vi essa semana que eles vão voltar a subir! vou calcular, obrigado ai

35 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

@vengeance6661 sua fonte segura todas as placas mencionadas, pode ficar tranquilo em relação a isso. A questão é custo x beneficio no seu caso, não vi muito sobre essa nova GPU rx6600 mas acredito que virá com o preço inflado e um desempenho ok, eu sou muito fã da 2060 e acho que o preço dela está próximo ao da 1650 super, então nesse caso iria de 2060.

queria a 1650 super mas não acho dela faz meses... minha duvida maior era da fonte segurar elas, obrigado

50 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@vengeance6661 Recomendo que pegue no máximo uma 2060 mesmo. 

foi o que vi mesmo... ***** ta o preço mas obrigado

Postado
20 minutos atrás, vengeance6661 disse:

pois é, estou considerando pegar uma gtx1060 do aliexpress por causa dos preços atuais e vi essa semana que eles vão voltar a subir! vou calcular, obrigado ai

Não recebi essa notícia, e acompanho isso diariamente. Onde leu essa notícia?

Postado
1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Não recebi essa notícia, e acompanho isso diariamente. Onde leu essa notícia?

vi em alguns canais de hardware...  tem duas razões: os minerados conseguiram desbloquear as placas com LHR limitados usando ate 70% delas ou seja agora eles podem compra-las para farmar etherium e a china fechou os portos devido ao corona, deixando mais de 300 navios cheios de containers parados e aumentando demais o custo do frete (acho q ta 10x mais caro)

Postado

@vengeance6661  Mas eles só liberaram o hashrate do que tinha hashrate limitado (3070 TI e 3080 TI - lembrando que a 3060 TI foi Hash FAIL), não vejo como isso vai afetar os preços pra cima.

Sobre os contêiners, sem fonte fica difícil opinar.

Postado
5 horas atrás, Dainess disse:

@vengeance6661  Mas eles só liberaram o hashrate do que tinha hashrate limitado (3070 TI e 3080 TI - lembrando que a 3060 TI foi Hash FAIL), não vejo como isso vai afetar os preços pra cima.

Sobre os contêiners, sem fonte fica difícil opinar.

não manjo muito de mineração mas é o que o pessoal que entende de hardware ta falando... pode procurar no youtube se quiser chipart e outros... sobre a parada da china https://exame.com/mundo/china-fecha-porto-por-causa-de-covid-e-causa-engarrafamento-de-350-navios/

Postado

@vengeance6661 Acredito que esses artigos são mais especulativos. Tenho acompanhado vários canais e fazem uns dez dias que vi a última mudança, tendo esta sido positiva. Li hoje que a Toyota reduziu sua produção pela metade por causa da falta de semicondutores, mas as notícias sobre GPUs continuam positivas.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!